Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mesa de Som + Caixa Monitor Ativa + Subwoofer


hgpaulo

Posts recomendados

Comprei um, subwoofer, ativo Infinity PS38 150 RMS e ganhei um para de ,Caixas Monitor de Referência, KRK RP6G2. Qual é a melhor maneira para fazer a ligação das caixas será com uma, mesa de som, para controlar o som do subwoofer e das caixas monitores ou existe uma melhor ideia. Qual equipamento devo comprar. Milha finalidade é só ouvir música na modalidade Jazz e Clássico. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço o subwoofer citado e nunca utilizei uma mesa de som mas há relatos de que podem adicionar ruídos, acredito que se for apenas para ouvir música no pc existem outras opções. Inicialmente poderia testar com um duplicador P2, caso já tenha detectado algum problema por interferência, poderia também partir para uma interface externa usb com duas ou mais saídas. Tem alguns modelos de subwoofer ativo como o da própria KRK (também não conheço), que permite a conexão do subwoofer para os monitores.

Como está testando as caixas de som no momento? Dependendo do ambiente pode haver excesso de graves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo

Realmente a mesa de som da um pouco de interferência com as caixas ativas. Dei um para de caixas ativas e subwoofer tb ativo Samson para o meu filho e fiquei sem um som decente. Não gostei muito desta marca as caixas não achei de boa qualidade e não são baratas. Minha finalidade é ouvir música ligando ao conjunto de várias mídias como: dvd player, MP3, Notebook, PC, etc...Por este motivo pensei em primeiro lugar na mesa. Está difícil arranjar outra alternativa, mas não gostaria de apelar para HT com aquele som de mentira com retardos e ecos. Obrigado pelo seu interesse em me responder

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação as KRK RP5G2 e RP6G2 o som é agradável com excelentes graves, muito boas considerando o custo. Nessa faixa de preço muito difícil encontrar algo melhor e de fato o suficiente para o pc. Existem marcas concorrentes como Yamaha HS50M (que também não conheço), e seriam outras alternativas dedicadas a home studio.

As desvantagens são: possuem apenas uma entrada e é melhor um player com controle de volume. São suceptíveis a interferências, que em parte pode ser solucionado com uso de uma interface barata como a Behringer UCA-202, mas sofre com o celular. Um bom filtro de linha torna mais prático o liga e desliga.

Outra questão é que adicionando um subwoofer ativo e uma interface cara, concorre com stereo tradicional composto por amplificador integrado e caixas de som. As duas opções bem implementadas devem ser excepcionais, entretanto não tenho como opinar de maneira consistente.

*KRK RP6G2 são superiores mas essa vantagem não é tão evidente quando está muito próximo na audição, deixo o volume no mínimo. As RP5G2 são mais fáceis de acomodar na mesa ou para uma sala que não seja grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha sala mede 4 x 6 m ou seja 24m2. A distância que o sofá ficará das caixas é 3,5m, portanto vou usar uma medida de 4m colocando as caixas próximas a parede de 4m. Qual a mesa que me aconselharia para ter o controle do sub e das frontais ativas e entradas para DVD player, pc, Notebook e se possível para móbiles (usb). Caso conheça interface que atenda estes requisitos pode indicar tb. grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...