Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Preciso da ajuda dos experientes do fórum pois fiz uma troca no MercadoLivre com o vendedor JOSEJOAODASILVA2013. Combinei com ele de enviarmos os dois produtos no mesmo dia o meu chegou lá e o dele não chegou aqui. Tenho e-mail, onde ele mora e tudo. Quero saber se posso processar este ladrão. Tenho provas e tudo para incrimina-lo. Ele me marcou como Spam no e-mail principal e no meu secundário não responde. Ja faz 16 dias.

Me ajudem quero saber se vou a fundo e processo esse cara, sera que tenho chances de ganhar alguma coisa.

Amanha vou fazer um Boletim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você deveria responsabilizar o tal do MercadoLivre, uma empresa que vive nas sombras e que é difícil de ser responsabilizada.

Ninguem sabe quem é seu dono, sua sede e etc. Falta de transparência total. O Ministério Público deveria examinar os procedimentos desta empresa e mandar fechar.

Acredito que se você envolver o ML a coisa se resolve rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Abra um boletim de ocorrência, o mercado livre como ele é intermediário tem responsabilidade menor, mas tem sim, entre em contato com eles via site e veja o que podem fazer para te ajudar (nem que seja bloqueando esse cadastro para que não faça novas vítimas), mas faça seu BO e envolva a polícia nisso.

sem ironias, boa sorte

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Abra um boletim de ocorrência, o mercado livre como ele é intermediário tem responsabilidade menor, mas tem sim, entre em contato com eles via site e veja o que podem fazer para te ajudar (nem que seja bloqueando esse cadastro para que não faça novas vítimas), mas faça seu BO e envolva a polícia nisso.

sem ironias, boa sorte

Mas o MercadoLivre não tem responsabilidade nesse caso, já que o mesmo foi contra as regras e resolveu simplesmente trocar o produto - o que é proibido e esta escrito nos termos que ele provavelmente não leu justamente para evitar esse tipo de situação.

No mais eu concordo com o resto.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o MercadoLivre não tem responsabilidade nesse caso, já que o mesmo foi contra as regras e resolveu simplesmente trocar o produto - o que é proibido e esta escrito nos termos que ele provavelmente não leu justamente para evitar esse tipo de situação.

No mais eu concordo com o resto.

Imagina por exemplo um funcionario de uma terceirizada, se ele se machuca no servico, as duas empresas tem responsabilidade (se nao me engano e responsabilidade compafrtilhada), pois ele estava a disposicao de ambas, mesmo tentando agir contra as regras do site, a intervencao do site 'e pelo menos notificar ou banir o cadastro do caloteiro, que o site vai ajudar a buscar o cara obviamente que nao.

mas seu raciocinio tambem est'a correto.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Imagina por exemplo um funcionario de uma terceirizada, se ele se machuca no servico, as duas empresas tem responsabilidade (se nao me engano e responsabilidade compafrtilhada), pois ele estava a disposicao de ambas, mesmo tentando agir contra as regras do site, a intervencao do site 'e pelo menos notificar ou banir o cadastro do caloteiro, que o site vai ajudar a buscar o cara obviamente que nao.

mas seu raciocinio tambem est'a correto.

abraço

Isso é se o caloteiro for realmente o dono do cadastro, já que não há por exemplo: o dono do tópico não explicou em nenhum momento como ocorreu essa compra, se o mesmo utilizou da área de questões do site para mandar seu e-mail. Acredito que qualquer pessoa poderia pegar o e-mail dele (não utilizo o mercado livre, então não sei se é necessário alguma aprovação para aparecer sua questão na área de perguntas), e se passar pelo vendedor. Agora, se ele apertou o botão comprar o mesmo entrou em outra enrascada já que em nenhum momento há a opção de escolher trocas e o site não tem nenhum LOG referente a esse acordo feito entre os vendedores por e-mail pessoal, vai ser a palavra de um contra o outro. Enquanto o comprador vai reclamar que fez uma troca o vendedor pode muito bem reclamar que fez uma venda e até hoje não viu sinal do dinheiro.

Quanto a empresa terceirizada, eu não consigo ver uma analogia forte. Já que esse funcionário a todo o momento vai ter que estar gerando provas, vai ter que seguir uma série de normas das empresas e vai ter um contrato por escrito e assinado de ambas as empresas. A empresa também não vai ter culpa se conseguir provar que o seu trabalhador se machucou por vontade própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo:

Você fez caquinha... o mercado livre não tem NENHUMA responsabilidade sobre o que ocorreu. Se você tivesse COMPRADO o produto, e o cara não te entregou, tudo bem. Mas como foi troca... aí você infringiu as politicas do ML, e portanto, isenta eles de responsabilidade.

A única coisa a ser feita, é fazer um B.O. na policia (pode ser feito até on-line).

Como você enviou a ele algo, você com certeza tem o endereço. Com base no endereço, você tem várias formas de tentar conseguir o nome completo do camarada, de preferência, com algum documento...

Aí quando conseguir isso, procure o JEC em sua cidade (Juizado Especial Civil) e mova um processo contra ele. Pelo JEC você não precisa advogado. Se precisar, recorra a defensoria pública.

Enfim, boa sorte. Vai precisar.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais