Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunodefcom

Capacitores estufados trocados, monitor sem imagem

Recommended Posts

Olá, peço ajuda aos colegas do fórum. Eu tenho um monitor LG Flatron W2252TQ.

Primeiramente o monitor não ligava. Apertava o botão de power, ele acendia, 2 segundos depois apagava, e não acendia mais se eu apertasse outras vezes, tirasse e reconectasse o cabo de energia e outros. Por um tempo, após algumas pesquisas na internet e coisas que não convém mencionar, cheguei à solução paliativa de aquecê-lo com um secador de cabelos, por 60 segundos. Após isso, ele ligava ao reconectar o cabo de energia. Sem o procedimento de aquecimento, ele não ligava mais, mesmo que eu tentasse repetidas vezes desconectar e recontar o cabo.

Terminada a paciência pra essa solução paliativa, resolvi abrí-lo, e encontrei capacitores estufados. A power board desse monitor é a AIP-0178A. Como encontrei a power board após abrir:

http://imageshack.us/photo/my-images/547/jbwt.jpg/?sa=0

Os originais:

Marca Su'Scon

1000 uF 16v SG 105ºC 0905(m)

470 uF 35v SG 105ºC 0905(m)

33 uF 50v SG 105ºC 0903 (m)

0.22 uF 50v SK 105ºC 0903(m)

Substituí os 4 capacitores indicados no círculo amarelo-queimado por 4 identicos, mas da marca Sustan (não encontrei de outra). Após tentar ligá-lo novamente, ele ligava, mas a imagem aparecia embaralhada. Desliguei e troquei mais 2 capacitores (os únicos originais que não troquei foram os de 33 uF 50v SG 105ºC 0903 (m)

0.22 uF 50v SK 105ºC 0903(m))

Após ligar de novo, a imagem continuou embaralhada, e então desapareceu. Entretanto, o monitor liga, há luz na tela, mas não imagem. O que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Remova e coloque novamente os flats que vão ligados a tela (placa de controle para a tela).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais