Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitores estufados trocados, monitor sem imagem


brunodefcom

Posts recomendados

Olá, peço ajuda aos colegas do fórum. Eu tenho um monitor LG Flatron W2252TQ.

Primeiramente o monitor não ligava. Apertava o botão de power, ele acendia, 2 segundos depois apagava, e não acendia mais se eu apertasse outras vezes, tirasse e reconectasse o cabo de energia e outros. Por um tempo, após algumas pesquisas na internet e coisas que não convém mencionar, cheguei à solução paliativa de aquecê-lo com um secador de cabelos, por 60 segundos. Após isso, ele ligava ao reconectar o cabo de energia. Sem o procedimento de aquecimento, ele não ligava mais, mesmo que eu tentasse repetidas vezes desconectar e recontar o cabo.

Terminada a paciência pra essa solução paliativa, resolvi abrí-lo, e encontrei capacitores estufados. A power board desse monitor é a AIP-0178A. Como encontrei a power board após abrir:

http://imageshack.us/photo/my-images/547/jbwt.jpg/?sa=0

Os originais:

Marca Su'Scon

1000 uF 16v SG 105ºC 0905(m)

470 uF 35v SG 105ºC 0905(m)

33 uF 50v SG 105ºC 0903 (m)

0.22 uF 50v SK 105ºC 0903(m)

Substituí os 4 capacitores indicados no círculo amarelo-queimado por 4 identicos, mas da marca Sustan (não encontrei de outra). Após tentar ligá-lo novamente, ele ligava, mas a imagem aparecia embaralhada. Desliguei e troquei mais 2 capacitores (os únicos originais que não troquei foram os de 33 uF 50v SG 105ºC 0903 (m)

0.22 uF 50v SK 105ºC 0903(m))

Após ligar de novo, a imagem continuou embaralhada, e então desapareceu. Entretanto, o monitor liga, há luz na tela, mas não imagem. O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...