Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória OnBoard ativada?


lualmattosbr

Posts recomendados

Olá, eu tenho um PC com 4 GB de memória e uso Windows 7 64 bits. O problema é que ele aponta apenas 3.06 GB como utilizável. Minha placa de vídeo é uma GTS 450 da nVídia e minha placa mãe é uma Biostar p4M900-M7 FE, meu processador é Core 2 Duo E7200

Gostaria de usar toda a memória, 4GB e não sei por que o utilizável não é o total, troquei de SO esperando usar toda a memória e fica com esse limite ai...

Estou postando aqui pois creio que seja algo a se configurar na BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marca a caixinha e coloca o tamanho máximo de tuas memórias e reinicia o PC para ver como fica.

Acabei de testar aqui, coloquei os 4GB mas continuou o mesmo número

Utilizável 3.06 GB

Sinceramente acho q perder quase 1GB é muito mas sei lá, na pagina da microsoft fala q tem essa perda mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já desconfiava que não daria certo.

Tenta encontrar no setup do BIOS na parte de memórias alguma coisa tipo "memory remap" e ativa para ver se vai.

No link postado pelo EdgarPereira acima dá várias soluções.

Pode ser que parte da tua memória esteja sendo usada pelo teu vídeo.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já desconfiava que não daria certo.

Tenta encontrar no setup do BIOS na parte de memórias alguma coisa tipo "memory remap" e ativa para ver se vai.

No link postado pelo EdgarPereira acima dá várias soluções.

Pode ser que parte da tua memória esteja sendo usada pelo teu vídeo.

.

Tem algum risco em mandar fazer essee remapeamento?

E o lance do vídeo, eu não entendo direito, eu tenho a placa de ´video instalada, ela n deveria cancelar o uso de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...