Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
aboriani

[Resolvido] Configuração até R$4000

Recommended Posts

Boa pessoal,

depois de anos usando o PC que montei usando as informações que tirei daqui, to voltando para montar o próximo. Estou pensando nesta configuração para o meu próximo gamer:

- Processador: Core I7 3770

- Placa de Video: Nvidia GeForce GTX 680 2GB 256bits GDDR5

- Placa Mãe: MSI P67A SATA 6Gb/s USB 3.0 DDR3 1600MHz

- Memória: Kingston ValueRam KIT 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 MHz

- Gabinete: Gabinete Thermaltake V3 Black Edition

O gabinete pode ser outro... eu escolhi um que cabe a placa de vídeo e que tenha o menor numero possível de luzes... cara, ta saindo uns gabinetes horríveis ultimamente... Se alguém souber de um gabinete SIMPLES, espaçoso e barato, agradeço a indicação... nada que se assemelhe a um transformer ou ferro de passar roupa...

Não tenho os valores individuais de cada peça. Estou montando esse PC na loja G-Fire, então aproveito para pedir referências desta loja, caso alguém conheça.

O valor fecha em pouco mais de R$ 4000 e como pretendo pagar à vista, o desconto de 10% é algo a se levar em consideração.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma configuração aqui alguns dias atras amigo, vou dar uma dicas que já me deram:

1 - O PC é para jogos? Sem edição de videos pesada? Então i7 é exagero. Um i5 é mais que suficiente. A grana que você salva nele, você pode invertir num processador da 4ª geração como o i5 4760k, ou outro componente.

2 - Faltou HD/SSD ai. Uma SSD de 120 gb pra deixar o SO e uns 2 jogos mais pesados seria ideal. E uma HD de 1 tb pra todo o resto.

3 - Faltou uma fonte. Mesmo com SSd e HD, uma de 600W ou 650W da seasonic ou corsair dá conta tranquilo.

4 - Gabinete. Eu vou montar meu PC com um corsair cabide 400R. Vou pegar no mercado livre, mas também pode achar aqui.

Talvez ajude, olhe meu tópico, montei uma configuração de 5k.

Abraço!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Como o slow.chrno disse ali em cima, troque o i7 pelo i5, pois então daí é possível investir mais pesado em uma VGA;

2 - Se quiser um gabinete "diferente", considere comprar um AeroCool Evil XPredator Black Edition.

Do resto eu não entendo muito (sou novato no fórum), por isso não vou opinar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas!

O PC será primariamente para jogos, mas eu uso programas de edição de vídeo e programas 3d, com renderizações pesadas. Penso que i7 vai unir o útil ao agradável.

Esqueci de dizer, mas fonte e HD já tenho, assim como leitor de DVD, por isso não estão na lista.

Mesmo eu acreditando que o i7 seria o processador certo para mim (eu parei de pesquisar e ficar por dentro de processadores na época dos core2duo), vou levar em consideração o que os Srs. me aconselharam e pesquisar uma VGA melhor para substituir o i7, que fique dentro do mesmo orçamento.

Por enquanto obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Para renderizar videos pesados, a SSD é fundamental então amigo. Como a velocidade de leitura e escrita dela é imensamente superior, ela dá muita performance nas renderizações.

Elas são meio caras, mas acho que no seu caso será um grande investimento.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Show, o ssd ja está na lista então... Alguma marca recomendada? Provavelmente ficará para os proximos meses, senão minha poupança vai pras cucuias, mas depois de pesquisar uns 15 minutinhos fiquei convencido...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algumas boas sim amigo. Eu gosto das corsair, kingston, etc...

Se você não ligar de comprar no mercado livre, tem uma corsair de 120gb por 409 reais. Aqui.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Aboriani,se voce "precisa"fazer renderizações de videos pesadas acho melhro ficar com o I7 sim.O único processador que dá conta disso é o AMD FX 8350,mas perde feio nos jogos e consome muita energia.O I5 é páreo pra qualquer um nos jogos,mas não é a mesma coisa em renderizações "pesadas"como voce disse.Os feras do fórum falam isso mas confira na seção de edição de vídeos ou na de processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza senhores, seguindo os conselhos já fechei a compra...

Aproveitei e levei um SSD de 120gb (vendedor bom de papo é fod@ ehauheua)

Acabou ficando a configuração inicial acima mais o SSD de 120gb, HDD de 1TB e uma fonte SilverStone Element 600W. A fonte e o hdd antigos acabaram ficando no PC "velho", pois decidi restaurar ele e doar.

Obrigado a todos pela ajuda!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais