Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida no teste do pc924


flavioamericana

Posts recomendados

bom dia a todos

esse é meu primeiro topico, espero estar postando no local correto

se alguem puder me ajudar estou com duvida num driver que estou tentando reparar

preciso da ajuda de vocês para montar um circuito de teste para o acoplador pc924

http://pdf.datasheetcatalog.com/datasheet/Sharp/mXrvtsy.pdf

tentei montar alguma coisa aqui mais não tive sucesso

no driver vai 6 opto desse e o valor é muito caro, achei por 25 cada, e na duvida antes de trocá-lo gostaria de testa-los

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;6006100']No próprio datasheet que postou existem diversos exemplos na página 3 (test circuit). Na pagina 2 existe a tabela verdade (truth table). Não compreendo.

Daniel montei os circuitos do datasheet mais nenhum funcionou, só se todos os acopladores testados estão com defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, espero que tenha observado os limites de tensão... tal.

Inicialmente terás que ligar ou desligar o led da entrada, para isto temos os pinos 1 e 2, como a própria folha de dados do fabricante especifica, são 6V e 25mA (máx). Na saída como pode ver, existem dois transistores um PNP e um NPN internamente, para testar o sinal basta alimentar o Vcc (pino 8) com 35V (máx), o GND é o pino 7, no pino 5 pode ligar um resistor de por ex. 10k ao positivo, então ao mudar o sinal na entrada cheque o sinal no pino 6, dever haver os sinais de nivel alto e baixo. Com este teste saberá se o sinal esta passando pelo componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;6006635']Então' date=' espero que tenha observado os limites de tensão... tal.

Inicialmente terás que ligar ou desligar o led da entrada, para isto temos os pinos 1 e 2, como a própria folha de dados do fabricante especifica, são 6V e 25mA. Na saída como pode ver, existem dois transistores um PNP e um NPN internamente, para testar o sinal basta alimentar o Vcc (pino 8) com 35V, o GND é o pino 7, no pino 5 pode ligar um resistor de por ex. 10k ao positivo, então ao mudar o sinal na entrada cheque o sinal no pino 6, dever haver os sinais de nivel alto e baixo. Com este teste saberá se o sinal esta passando pelo componente.[/quote']

Daniel eu estava aplicando uma tensão muito baixa na entrada, fui pela segunda tabela do datasheet, estava mandando 1,2v, vou testar novamente amanha com 6v e posto o resultado ai, valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a tabela que você usou esta correta, os dados que te passei são os limites máximos do componente, apenas não ultrapasse. Se não funcionar, certamente esta com defeito. Mas antes de troca-los teste o restante do circuito de potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Daniel consegui testar

alimentei o pino 1 com 5v passando por um resistor de 1k, pino 2 gnd

pino 8 com 12v

pino 7 gnd

pino 6 coloquei o anodo do led com um resistor de 500ohm em serie para o gnd

pino 5 com 12v em serie com um resistor de 10k

testei 18 opto, só 7 estavam ok

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...