Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
viniciusvaz

[Resolvido] "Automação"

Recommended Posts

Bom Dia!

Pessoal eu sou iniciante em html e tenho um projeto de desenvolver um site que ficara os materiais de construção, por exemplo o encarregado da obra irá entrar e ver que tem 10 sacos de cimento dai ele solicita 2 e assim com outros materiais mas a minha duvida é como eu posso fazer para a pessoa do almoxarifado dar entrada em novos materiais sem precisar do desenvolvedor?

Valeu Galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que entendi você quer desenvolver uma espécie de loja virtual com controle de estoque né?

Não é possível utilizando uma linguagem de marcação (HTML). É preciso utilizar uma linguagem de programação (como PHP, ASP, Java, etc).

Mesmo que seja algo simples, tipo o cara só solicita, não necessariamente enviando a compra online, é necessário programação para disparar um alarme ao funcionário do almoxarifado.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Mog.Lucas!

Seria isto mesmo que eu queria fazer, vou ler sobre PHP, mas é possível fazer um processo de "automação"(não sei se esta seria a palavra certa) para que não seja preciso o desenvolvedor par inserir materiais?Se sim eu consigo fazer usando o PHP?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue sim.

Você vai fazer um painel de controle administrativo que cadastre as quantidades no banco de dados MySQL e um outro painel pro encarregado da obra ver os itens disponíveis e dar baixa no que ele utilizou.

tudo isso dá pra fazer com PHP

Compartilhar este post

Link para o post

Basta denunciar sua mensagem inicial através do botão "Denunciar", informando a equipe de moderação que o mesmo já foi resolvido e um membro da equipe dará baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais