Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Beraldo

Dúvida - Desempenho em jogos...

Recommended Posts

Bom pessoas...

Tentei pesquisar algo sobre e conversei com outras pessoas, mas não obtive uma resposta satisfatória, então resolvi consultar a massa. Minha dúvida é a seguinte, ao instalar um jogo, Offline ou Online, existe alguma diferença entre instala-lo na unidade do SO ou em uma outra partição qualquer? Isso influência nos Frames ou no Loading? Se sim, os exemplos a seguir teriam alguma diferença no desempenho do jogo?

Exemplos A -1 HD particionado em 2 (metade para o SO, metade para dados)

• Instalar o jogo na unidade de dados

Exemplos B -2 HDs iguais (um para o SO, outro para dados)

• Instalar o jogo no HD de dados

Não sei se fui muito claro, mas se puderem me esclarecer essa dúvida seria de grande ajuda.

Desde já grato,

Matheus Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No exemplo A (entendo que o HD esteja perfeito, sem defeitos físicos ou lógicos):

Não... você não terá diferença de desepenho visivel. A não ser, em casos extremos, em que os dados do Jogo fiquem no final do disco (área mais lenta). Mas essa diferença seria no load, já que a porção principal é carregada para a memória.

Exemplo B:

Hds iguais, iguais - ver resposta acima.

Obs.:

Dividir o disco em partições é uma boa ideia, já que o SO tem um caminho "menor" para percorrer quando precisar realizar buscas randômicas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais