Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Desempenho em jogos...


Matheus Beraldo

Posts recomendados

Bom pessoas...

Tentei pesquisar algo sobre e conversei com outras pessoas, mas não obtive uma resposta satisfatória, então resolvi consultar a massa. Minha dúvida é a seguinte, ao instalar um jogo, Offline ou Online, existe alguma diferença entre instala-lo na unidade do SO ou em uma outra partição qualquer? Isso influência nos Frames ou no Loading? Se sim, os exemplos a seguir teriam alguma diferença no desempenho do jogo?

Exemplos A -1 HD particionado em 2 (metade para o SO, metade para dados)

• Instalar o jogo na unidade de dados

Exemplos B -2 HDs iguais (um para o SO, outro para dados)

• Instalar o jogo no HD de dados

Não sei se fui muito claro, mas se puderem me esclarecer essa dúvida seria de grande ajuda.

Desde já grato,

Matheus Beraldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No exemplo A (entendo que o HD esteja perfeito, sem defeitos físicos ou lógicos):

Não... você não terá diferença de desepenho visivel. A não ser, em casos extremos, em que os dados do Jogo fiquem no final do disco (área mais lenta). Mas essa diferença seria no load, já que a porção principal é carregada para a memória.

Exemplo B:

Hds iguais, iguais - ver resposta acima.

Obs.:

Dividir o disco em partições é uma boa ideia, já que o SO tem um caminho "menor" para percorrer quando precisar realizar buscas randômicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...