Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3.500


Posts recomendados

Prezados, boa tarde.

Tenho meu PC a mais de quatro anos sem nunca ter feito updates e ele anda apresentando defeitos, dessa forma, resolvi montar um modelo de configuração para a compra de um novo.

Exigências> Processador e Placa mãe arquitetura e geração novas.

Poderiam ajudar?

Usei como referência todos os produtos e valores da Pichau http://www.pichau.com.br

Processador:

Processador Intel Core I5-4670 Haswell 3.4Ghz (R$ 798,99 Pichau)

Placa-Mãe:

placa-mãe Gigabyte GA-H87-HD3 (R$ 497,45 Pichau)

ou

Placa Mãe ASRock H87 Pro4 (R$ 523,04 Pichau)

Memória RAM:

Memoria G.Skill ARES 16GB (2x8) 1600 Mhz (R$ 555,65 Pichau)

Armazenamento:

HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III (R$ 292,90 Pichau)

HD SSD 128GB SANDISK 2.5" Sata III (R$ 440,58 Pichau)

Placa de Vídeo: (Não sei) Estava pensando em usar um tempo a ONBORD.

Ou a minha antiga (XFX 9600GT 512Mb 256Bits)

Fonte:

Fonte Corsair Modular TX650M, de 650 W com certificação Bronze da 80 PLUS® (R$ 441,72 Pichau)

Gabinete:

Até 300,00 reais

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que vai usar o PC? Se for para jogos, recomendo fortemente colocar uma placa de video. Considero desnecessário memória RAM acima de 8GB (não vai sentir diferença), pegue sempre uma com 1600 MHz (acima disso não vai sentir diferença também).

De fontes/placa mãe eu não entendo nada, então espere algum expert do CH te ajudar. Li sobre HD que você escolheu agora pouco aqui, e ele parece bom, mas se for trocar pega um Seagate Barracuda 1TB (esse é o que eu vou comprar) ou um WD Black 1TB. Não pegue nenhum HD da Western Digital que tenha no nome "Green", estes são voltados para a economia de energia (se não me engano), portanto ofereceram desempenho reduzido.

PS.: Somente no caso de HDs, cache = buff/buffer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que vai usar o PC? Se for para jogos, recomendo fortemente colocar uma placa de video. Considero desnecessário memória RAM acima de 8GB (não vai sentir diferença), pegue sempre uma com 1600 MHz (acima disso não vai sentir diferença também).

De fontes/placa mãe eu não entendo nada, então espere algum expert do CH te ajudar. Li sobre HD que você escolheu agora pouco aqui, e ele parece bom, mas se for trocar pega um Seagate Barracuda 1TB (esse é o que eu vou comprar) ou um WD Black 1TB.

Fala meu amigo, tudo bom?

Sobre a placa de vídeo, eu vou pegar sim.

Mas não inclui nesse orçamento.

Sobre memória, realmente tenho pensado em pegar só 8GB 1600 MHz, como falou, acho que Corsair.

Minha maior dúvida é entre processador e placa mãe.

Se fico no i5, ou pego um i7 logo; se pego com K...

E qual placa mãe "ideal" pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que significa as siglas depois do nome do processador (4ª geração da Intel)?

R: Vem com o Iris 5200, mas não recomendo por ter um desempenho inferior.

K: Vem com OverClock (OC) liberado de fábrica (basicamente, feito para OCs)

T: Vem com clock reduzido para diminuir o consumo de energia (fica uma lerdeza só...)

S: Um misto entre o "T" e o normal.

------

Se pretende fazer OC, pegue RAM especializada para tal. Pega i5 (ou i3 - não recomendo) se for para jogos, dai você gasta mais em uma VGA (placa de vídeo), se tiver uma graninha extra, compra o com o "K" para se você futuramente for fazer OC, não ter que trocar o processador.

Vai pegar 3ª ou 4ª geração (se for Intel)? Ou vai pegar AMD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que significa as siglas depois do nome do processador (4ª geração da Intel)?

R: Vem com o Iris 5200, mas não recomendo por ter um desempenho inferior.

K: Vem com OverClock (OC) liberado de fábrica (basicamente, feito para OCs)

T: Vem com clock reduzido para diminuir o consumo de energia (fica uma lerdeza só...)

S: Um misto entre o "T" e o normal.

------

Se pretende fazer OC, pegue RAM especializada para tal. Pega i5 (ou i3 - não recomendo) se for para jogos, dai você gasta mais em uma VGA (placa de vídeo), se tiver uma graninha extra, compra o com o "K" para se você futuramente for fazer OC, não ter que trocar o processador.

Vai pegar 3ª ou 4ª geração (se for Intel)? Ou vai pegar AMD?

valeu pelas siglas.

Vou pegar 4ª geração logo.

Pois o meu PC atual nem é da série I ainda. Ou seja, estarei pulando vááárias gerações no PC novo.

Eu mexo bastante com edição de vídeo também... Então estou em dúvida entre o I7 e o I5. Não sei se pretendo fazer overclock, não sei fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou em dúvida entre i5 e i7, mas acho que no seu caso um i5 3570K dá conta do recado. Eu só estou em dúvida (vide meu tópico) pois posso importar dos EUA, ou seja, posso pegar um processador "um pouquinho" mais caro ^^. Pra ter uma base vamos começar com uma GeForce GTX 660Ti e me diz se você acha caro ou barato demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou em dúvida entre i5 e i7, mas acho que no seu caso um i5 3570K dá conta do recado. Eu só estou em dúvida (vide meu tópico) pois posso importar dos EUA, ou seja, posso pegar um processador "um pouquinho" mais caro ^^. Pra ter uma base vamos começar com uma GeForce GTX 660Ti e me diz se você acha caro ou barato demais.

Gostei dessa placa.

Não consigo resolver processador e placa mãe.

Pessoal, o que acham dessas combinações?

Processador Intel Core I5-4670 Haswell ou Processador Intel Core I5-4670K

com as placas mães:

placa-mãe Gigabyte GA-Z87-D3HP ou placa-mãe Gigabyte GA-Z87-HD3

ou então:

Processador Intel Core I7-4770 Haswell ou Processador Intel Core I7-4770K

com as mesmas placas mães acima:

placa-mãe Gigabyte GA-Z87-D3HP ou placa-mãe Gigabyte GA-Z87-HD3

Links na Pichau:

http://www.pichau.com.br/home/categoria/familia_id:343/intel-lga-1150

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4919,familia_id:344/placa-mãe-gigabyte-ga-z87-d3hp-lga-1150-intel-z87-box

http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:4920,familia_id:344/placa-mãe-gigabyte-ga-z87-hd3-lga-1150-intel-z87-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara percebi que você mora no Rio de janeiro, eu também tava pensando em uma configuração para jogos e eu fiz um orçamento de uma configuração boa para jogos. Pena que o pc que estava guardado a planilha acabou dando defeito. eu vi pelo boa dica.

mas eu lembro dela.

processador: Core i5 3570 - BOX R$ 578,00

placa mãe: GigaByte GA-B75M-D3H (rev. 1.0) - BOX R$ 215,00

Kit de memória CORSAIR Vengeance 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 R$ 268,00

fonte: Corsair CMPSU-600CX 80 Plus Bronze R$215,00

hd: Seagate ST1000DM003 sata 3 1TB R$210,00

ssd: Sandisk SD6SB1M-128G-1022I sata 3 128GB R$314,00

gabinete: você deu uma faixa de R$ 300

total de 2100 reais, sobra 1400 para a placa de video, mas não sei o que ouve, hd 7970 tava na faixa de 1300 e foi pra 1500. de uma olhada nela ou fique com a que o amigo acima indicou. ou a hd 7970.

pelos reviews que eu vi, a hd 7970 é mais forte.

eu não so o melhor mas to tentando ajuda kkkkk.

lembrando que esses preços têm como referência o site Boa Dica.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dúvidas persistem.

Minha configuração no momento está assim.

A placa de vídeo eu vou ganhar.

PROCESSADOR INTEL CORE I7 4770K 3.5GHz 8MB CACHE

ou

Processador Intel Core I5-4670K Haswell 3.4Ghz 6MB L3 Cache

WATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120M

placa-mãe GIGABYTE GA-Z87-D3HP

ou

placa-mãe GIGABYTE Z87X-D3H

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE KIT 8GB ( 2x4GB ) DDR3 1600

HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III

HD SSD SanDisk 128GB SATA III 2.5”

Drive LG Gravador Cd/Dvd/Blu-ray/ 14x SATA Preto

Fonte Seasonic 660W XSeries , 80Plus Gold PFC Ativo

Gabinete Aerocool Xpredator X3 White

ou

Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus RC-912P-KKN1 – BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
As dúvidas persistem.

Minha configuração no momento está assim.

A placa de vídeo eu vou ganhar.

PROCESSADOR INTEL CORE I7 4770K 3.5GHz 8MB CACHE

ou

Processador Intel Core I5-4670K Haswell 3.4Ghz 6MB L3 Cache

WATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120M

placa-mãe GIGABYTE GA-Z87-D3HP

ou

placa-mãe GIGABYTE Z87X-D3H

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE KIT 8GB ( 2x4GB ) DDR3 1600

HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III

HD SSD SanDisk 128GB SATA III 2.5”

Drive LG Gravador Cd/Dvd/Blu-ray/ 14x SATA Preto

Fonte Seasonic 660W XSeries , 80Plus Gold PFC Ativo

Gabinete Aerocool Xpredator X3 White

ou

Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus RC-912P-KKN1 – BOX

Facilita tua vida e responda:

Vai fazer overclock? Se nao, pode pegar uma placa mais simples.

Vai fazer sli ou crossfire? Se nao, pode pegar uma placa mais simples.

Vai usar o computador para outras tarefas e trabalhos ou só para jogos? Se for só para jogos pode economizar e pegar um i5.

Qual vga você vai ganhar? Dependendo pode pegar uma fonte mais simples e economizar.

Memória, HD, e DVD-RW está bem.

A fonte está exagerada, mas dependendo das respostas acima, pode ficar ou dar uma diminuida.

Gabinete é pessoal, ambos sao bons. Eu indico sempre o TT V4, pois é um gabinete robusto e pequeno. Se quer algo exagerado indico o TT Armor A60 (tenho um). Eu basicamente trabalho com esses dois gabinetes. Tenho um Aerocool Strike-X Red e nao gostei, muito débil para o meu gosto, embora uma vez montado fica bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Facilita tua vida e responda:

Vai fazer overclock? Se nao, pode pegar uma placa mais simples.

Vai fazer sli ou crossfire? Se nao, pode pegar uma placa mais simples.

Vai usar o computador para outras tarefas e trabalhos ou só para jogos? Se for só para jogos pode economizar e pegar um i5.

Qual vga você vai ganhar? Dependendo pode pegar uma fonte mais simples e economizar.

Memória, HD, e DVD-RW está bem.

A fonte está exagerada, mas dependendo das respostas acima, pode ficar ou dar uma diminuida.

Gabinete é pessoal, ambos sao bons. Eu indico sempre o TT V4, pois é um gabinete robusto e pequeno. Se quer algo exagerado indico o TT Armor A60 (tenho um). Eu basicamente trabalho com esses dois gabinetes. Tenho um Aerocool Strike-X Red e nao gostei, muito débil para o meu gosto, embora uma vez montado fica bonito.

Fala meu amigo, tudo bem?

Respondendo as suas/nossas perguntas; vamos lá:

Tenho vontade de fazer over sim.

Não vou fazer SLI/crossfire.

Sobre processador, algumas pessoas tem me indicado AMD. O que acha?

Placa de vídeo ainda não escolhi, mas poderá ser na faixa de uns 1500 reais.

Coloquei essa fonte pois pesquisei que ela é TOP e modular. Quero uma fonte modular e moderna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala meu amigo, tudo bem?

Respondendo as suas/nossas perguntas; vamos lá:

Tenho vontade de fazer over sim.

Não vou fazer SLI/crossfire.

Sobre processador, algumas pessoas tem me indicado AMD. O que acha?

Placa de vídeo ainda não escolhi, mas poderá ser na faixa de uns 1500 reais.

Coloquei essa fonte pois pesquisei que ela é TOP e modular. Quero uma fonte modular e moderna.

Vamos por partes.

Se vai fazer overclock, pegue uma com o chipset Z87 mesmo, ou veja se consegue alguma mais simples que faca isso. Eu recomendo placa com regulador de no mínimo 8 fases para overclock, pois gera mais estabilidade, menos risco de estragar algo e um overclock mais forte.

Das placas que você sugeriu, veja a que te atende melhor, pois muitas tem detalhes que você nao usará.

Processadores AMD sao mais indicados para micros para jogos, pois jogos hoje nao dependem tanto da cpu e sim da gpu, então você pega um processador mais barato e torra na gpu.

Você poderia pegar um FX-6300 e até mesmo um FX-8350 e economizar uma boa grana, que poderia ser investida numa vga melhor.

Qualquer fonte com PFC ativo e certificacao 80 plus é moderna e eficiente, principalmente as que foram testadas por grandes sites, como o CDH, Toms Hardware, JonnyGuru, Anadtech, entre outros. Pode usar o setor do site de produtos recomendados e ver quantas sao modulares e recomendadas, mas deixemos a fonte por último, pois vai depender da cpu e da gpu escolhida.

Uma recomendacao de AMD (veja os precos e compare com o que já tem pensado).

placa-mãe GA-970A-UD3 (atende o que você quer e tem 8 fases - tenho uma GA-870A-UD3 e é simplesmente fantástica)

Processador FX-6300 ou até mesmo o FX-8320/8350 se tiver com bom preco (para jogos é um exagero, mas ainda é uma opcao barata comparada ao i5).

Com essa economia, já pode pensar na novíssima GTX 770 ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo.

Acho que vou de AMD.

A diferença de preço é gritante.

Comparando só no site da Kabum, o

Processador Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I74770K está saindo à vista R$ 1.099,90.

Enquanto o

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX está custando R$ 604,90.

Ou seja, metade do preço, e pra mim, "a perda" de desempenho não vai ser significante.

Quanto a placa mãe, pesquisei a que você falou e preferi essa aqui, o que acha?

cento e poucos reais de diferença.

Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+ - Box - R$ 590,00 (GuerraDigital) a que você indicou está 425,00 (preços de cartão).

Acho que pela diferença compensa a placa-mãe mais cara, pois pode ser que daqui a algum tempo eu use recursos que hoje não usarei.

OBS: Tem teste dessa placa-mãe aqui no site.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-Gigabyte-990FXA-UD3/2856/2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi amigo.

Acho que vou de AMD.

A diferença de preço é gritante.

Comparando só no site da Kabum, o

Processador Intel Core i7-4770K 3.5Ghz, 8MB, LGA 1150 c/ Intel HD Graphics (4ª Geração) - BX80646I74770K está saindo à vista R$ 1.099,90.

Enquanto o

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX está custando R$ 604,90.

Ou seja, metade do preço, e pra mim, "a perda" de desempenho não vai ser significante.

Quanto a placa mãe, pesquisei a que você falou e preferi essa aqui, o que acha?

cento e poucos reais de diferença.

Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+ - Box - R$ 590,00 (GuerraDigital) a que você indicou está 425,00 (preços de cartão).

Acho que pela diferença compensa a placa-mãe mais cara, pois pode ser que daqui a algum tempo eu use recursos que hoje não usarei.

OBS: Tem teste dessa placa-mãe aqui no site.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-Gigabyte-990FXA-UD3/2856/2

Exato, para jogos essa "perda de desempenho" é aceitável, pois na economia você torra numa vga melhor.

A placa que você falou é uma senhora placa, melhor do que a que eu recomendei. Se gostou e tá dentro do orcamento, manda bala. Para mim a que eu recomendei já é muita placa, nao preciso mais do que isso hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shoooow!

Por enquanto a configuração está assim:

(Preço de parcelado, pois assim fica um valor por alto)

AMD Vishera FX-8350 4.0GHz (4.2GHz Turbo) Socket AM3+ – R$ 640,00 (GuerraDigital)

WATER COOLER COOLER MASTER SEIDON 120M – R$ 290,73 (Balão)

Placa Mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3 AM3+ - Box - R$ 590,00 (GuerraDigital)

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE KIT 8GB ( 2x4GB ) DDR3 1600 – R$ 317,16 (Balão)

HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III - (R$ 280,00 GuerraDigital)

HD SSD SanDisk 128GB SATA III 2.5” - R$ 410,00 (GuerraDigital)

Drive LG Gravador Cd/Dvd/Blu-ray/ 14x SATA Preto – R$ 300,90 (Kabum)

Fonte Seasonic 660W XSeries , 80Plus Gold PFC Ativo – R$ 475,00 (GuerraDigital)

Gabinete Cooler Master HAF 912 Plus RC-912P-KKN1 – BOX – R$ 352,15 (Pichau)

Para ser sincero, nem devo comprar o Gravador de Blu-Ray... uso blu-ray só na TV e pra ver filme, e não é muito...

O que acham?

Ahh, falta definir Placa de Vídeo e Fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom , FX-8350 +GA-990FXA-UD3 + GTX 770 , vai ficar top! Memoria 8GB está otimo , voce consegue economizar mais em fonte como uma Seasonic 620w que é muito boa e por menos de 300 reais(indico ela) , Mas se quiser uma Modular mesmo assim da pra achar mais barato e com bom desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom , FX-8350 +GA-990FXA-UD3 + GTX 770 , vai ficar top! Memoria 8GB está otimo , voce consegue economizar mais em fonte como uma Seasonic 620w que é muito boa e por menos de 300 reais(indico ela) , Mas se quiser uma Modular mesmo assim da pra achar mais barato e com bom desempenho

Poxa, valeu.

Mas será que tá boa essa configuração mesmo?

Vale a pena mudar a fonte então?

Modular é besteira?

Acho que vou de 770 mesmo. Alguma placa de vídeo da AMD concorrente boa também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Poxa, valeu.

Mas será que tá boa essa configuração mesmo?

Vale a pena mudar a fonte então?

Modular é besteira?

Acho que vou de 770 mesmo. Alguma placa de vídeo da AMD concorrente boa também?

A vantagem da fonte modular é a organizacao, pois você coloca só os cabos que precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte é ótima,mas ela é recomendada para configurações robustas e com a 4ª geração da intel,como a sua.Já com outra qualquer configuração pode pegar outra fonte, mas continue com fontes certificado GOLD.Com este equipamento uma fonte mais simples é um risco besta.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a gtx 770 chega ganhar da gtx 680 em até uns 15%... a gtx 760 estpa pau a pau com a gtx 670 - > http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-760-vs-GeForce-GTX-670 . Chegando a conclusão que compensa 350~400 reais por uma gtx 770 , Mas se fica apertado o orçamento cara , vai fundo na 760 é uma baita placa tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a gtx 770 chega ganhar da gtx 680 em até uns 15%... a gtx 760 estpa pau a pau com a gtx 670 - > http://gpuboss.com/gpus/GeForce-GTX-760-vs-GeForce-GTX-670 . Chegando a conclusão que compensa 350~400 reais por uma gtx 770 , Mas se fica apertado o orçamento cara , vai fundo na 760 é uma baita placa tb

Obrigado pelas informações amigo.

Sem dúvidas vou de série 700 da Nvidia.

Estou com dúvidas ainda em relação a fonte.

Não sei se fico com essa ou escolho outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...