Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PGPAB

Colocar som no C++ Builder 6

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Estou desenvolvendo um programa no Borland C++ Builder 6 e é ligado à acessibilidade. Estou fazendo um software para deficientes visuais. Preciso portanto, que uma "voz" fique dando as instruções para a pessoa. Primeiro preciso instruir a pessoa a apertar um botão e depois preciso ter condições dentro desses botões para que a fala seja adaptada. Por exemplo, se a pessoa clicar no botão x a voz fala uma frase correspondente, se ela apertar o y, fala outra coisa.

Enfim, preciso instruir uma pessoa a fazer o que ela precisa no meu programa sem a ajuda de ninguém.

Sei que é preciso usar o Media Player, mas não sei como fazer isso. Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Se possível, eu gostaria de usar a voz do Windows. Obrigado!

Abraços,

PGPAB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom tem uma funcao na API do windows que reproduz audio tal ela PlaySound(); , mas ela reproduz só sons wav , então você tem que dá um jeito de encontrar os sons e converter em wav existe vários conversores de audio na net , exemplo PlaySound();

#include <windows.h>
void main(){
PlaySound("musica.wav",0,SND_FILENAME);

}

nao se esqueça de linkar a lib winmm , aqui no site da microsoft explica essa funcao : http://msdn.microsoft.com/en-us/library/windows/desktop/dd743680(v=vs.85).aspx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais