Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fraihe

Thermaltake V3 Black Amd Edition Usb Scorpius

Recommended Posts

Cara, eu tenho um destes e gosto do gabinete.... mas tenho algumas ressalvas, se você pretende usar WC nele, só serão viáveis as opções de 120mm e isso na parte traseira.

Ele é basicamente o V3 Black que já foi testado aqui no CdH, com uma porta 3.0 na frente e o escorpião.

PS: Consegui colocar um H80i nele, totalmente interno (ou seja sem precisar deixar uma das ventoinhas pra fora), mas acredito que é muito grande pra ele...

PS2: Segue imagemfhg.JPG

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, eu tenho um destes e gosto do gabinete.... mas tenho algumas ressalvas, se você pretende usar WC nele, só serão viáveis as opções de 120mm e isso na parte traseira.

Ele é basicamente o V3 Black que já foi testado aqui no CdH, com uma porta 3.0 na frente e o escorpião.

PS: Consegui colocar um H80i nele, totalmente interno (ou seja sem precisar deixar uma das ventoinhas pra fora), mas acredito que é muito grande pra ele...

PS2: Segue imagemfhg.JPG

Cara, me tira uma dúvida: estou comprando uma configuração que é menor que a tua (i5 4670K com Asus Z87-A, 2x48GB e uma GTX 650 TI). A diferença é que eu vou ficar com o cooler do box do i5 neste inicial e terei a mesma configuração de fan que tens no teu V3 (frontal, superior e inferior).

A dúvida que tenho é: como está a temperatura? Alta ou está em um bom nível?

Grato,

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, me tira uma dúvida: estou comprando uma configuração que é menor que a tua (i5 4670K com Asus Z87-A, 2x48GB e uma GTX 650 TI). A diferença é que eu vou ficar com o cooler do box do i5 neste inicial e terei a mesma configuração de fan que tens no teu V3 (frontal, superior e inferior).

A dúvida que tenho é: como está a temperatura? Alta ou está em um bom nível?

Grato,

Cara a temperatura interna ficou em 32 graus, pelos menos é o que marca o HWMonitor, o Corsair Link, e o medidor da ROG.

Eu coloquei 2 filtros da AKASA de 120mm pros fans de entrada, fazendo um teste pra ver como fica a poeira, e apesar do pessoal ter comentado que o uso de filtros diminui a entrada de ar e portanto prejudica a circulação interna, eu não consegui testar isso ainda...

Quando estou jogando, o máximo que chegou foi a 42°(processador) e 35° a MB, isso sem OC, quando uso ele com OC a 4.8GHz estável (usando o guia do fórum da ROG), processador chegou a máximos 60° e a MB a 42°

Espero que isto ajude...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Cara a temperatura interna ficou em 32 graus, pelos menos é o que marca o HWMonitor, o Corsair Link, e o medidor da ROG.

Eu coloquei 2 filtros da AKASA de 120mm pros fans de entrada, fazendo um teste pra ver como fica a poeira, e apesar do pessoal ter comentado que o uso de filtros diminui a entrada de ar e portanto prejudica a circulação interna, eu não consegui testar isso ainda...

Quando estou jogando, o máximo que chegou foi a 42°(processador) e 35° a MB, isso sem OC, quando uso ele com OC a 4.8GHz estável (usando o guia do fórum da ROG), processador chegou a máximos 60° e a MB a 42°

Espero que isto ajude...

Valeu pela resposta, ajudou muito!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Thermaltake V3 não compensa muito não. Tem muitas limitações.

Ele foi um ótimo gabinete de entrada há 4 anos atrás, hoje já tem várias alternativas melhores.

• Fans no teto só se for fan slim
  • Muita obstrução de ar na parte frontal
  • Não tem espaço pra organizar os cabos
  • Contorcionismo e malabarismo para instalar fans (pouco espaço)
  • Não é tool-less como os gabinetes mais modernos (precisa usar para desmontar ferramentas)
  • Não vem com suporte de instalação de filtros

Esse gabinete é da época que fontes instaladas embaixo, saída de ar no teto eram novidades.

Sinceramente não sei como a Thermaltake ainda vende esse gabinete depois de tanto tempo. Parece o Fusca, super popular e nunca morre.

Eu recomendo só como PC de entrada barato mesmo. Ou pra quem não liga muito sobre organização dos cabos e instalação de fans.

Compartilhar este post

Link para o post

• Fans no teto só se for fan slim

Eu tenho 2 Akasa Viper no teto, mas não tem nem 0,5mm entre as presilhas das memórias e a fan. Como eu comprei e mandei vir montando (preguiçoso), digo que deve ter sido um contorcionismo.

De resto ele me atende.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho 2 Akasa Viper no teto, mas não tem nem 0,5mm entre as presilhas das memórias e a fan. Como eu comprei e mandei vir montando (preguiçoso), digo que deve ter sido um contorcionismo.

De resto ele me atende.

Bem, então eu digo que o cara que fez essa proeza está de parabéns.

Meu fan de 120mm Akasa Apache Black (que é basicamente o mesmo modelo que o seu) não coube com minha placa-mãe. Caberia talvez se eu lixasse as presilhas da memória, coisa que eu nunca faria. Comprei um fan Cooler Master XtraFlo Slim 120mm e coube perfeitamente.

Na época o Thermaltake v3 custava R$130,00, hoje está R$200,00. Colocando cem reais a mais você compra gabinetes infinitamente melhores, com projetos mais modernos, sem necessidades de usar ferramentas pra desmontar, com melhores organizações dos cabos e consequentemente melhor circulação de ar e desempenho.

Recomendo o V3 pra configurações mid-end no máximo. 1 Hd, 1DVD-R, 1 placa de vídeo, cooler padrão ou outro a ar simples e uma fan extra frontal no máximo. Coisa Simples. Se for acrescentado mais coisas o gabinete vira um ninho de tanto fio e desmontar pra limpar vira um pesadelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais