Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicação USB com PIC18f4550 dando erro


guilhermefg120

Posts recomendados

Pessoal, por favor me ajudem!

Quando ligo meu PIC18f4550 ao computador (eu tenho a placa física didática), emulando comunicação "COM to UART", ele funciona perfeitamenete para a maioria das aplicações. No entanto, ao ligar o PWM do PIC para acionar um ventilador por exemplo, o controlador fica resetando toda hora e não consegue se comunicar com o computador. As vezes o copmutador não consegue nem reconhecer o USB do PIC. Bom, talvez seja problema de corrente fornecida pelo USB. Só o PWM consumiria uns 100mA! Isso, porque estou usando um MACbook PRo 15" e emulando windows 7 64 bits com o VmWAre Fusion.

Quando conecto minha placa em um computador desktop, ela funciona normalmente, o que me leva a crer que seja um problema ou no S.O ou no meu notebook. Alguém aí saberia dizer?

OBS: Quando rodo o windows nativo, ele também nao soluciona o problema.

POR FAVOR, imploro ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...