Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RogerLoko

Ajuda com placa de CI

Recommended Posts

Boa Noite amigos, o amigo mroberto me ajudou a desenvolver um projeto de controle de intensidade de leds que funcionou perfeito, mas preciso também de 5V para alimentar mais uma parte do projeto que estu bolando e em contato com ele me foi passado para utilizar o LM7805 + 2 capacitores de 100uF e eu teria meus 5V tudo em um mesmo circuito.Como há tempos não confecciono uma placa e sempre fiz da forma manual tentei de várias formas fazer o circuito mas cada hora dava uma coisa errada e só perdi meu tempo.Em busca no fórum vi falarem sobre o programa Eagle e baixei ele e um tutorial mas nada de conseguir fazer aquilo funcionar.Gostaria de pedir a algum dos amigos que disponha de tempo para confeccionar um layout para meu projeto conforme a imagem abaixo.Agradeço desde já, abraços a todos!!!PS Utilizarei dissipadores não aterrados (a base onde a placa será fixada é de plastico) tanto para o TIP142 quanto para o LM7805 na medida de 3,5 cm de largura por 3cm de altura e distancia entre pinos de fixação de 2,6cm sendo que os pinos para soldagem tem 2mm de diametro.SEgue a foto do esquema.

CIRCUITO.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só uma ideia de muitas...

Existe um milhão de maneiras de fazer isso. Esse desenho ai eu tirei em 5min.

Modifique a seu gosto.

Bom proveito.

x9zl.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
É só uma ideia de muitas...

Existe um milhão de maneiras de fazer isso. Esse desenho ai eu tirei em 5min.

Modifique a seu gosto.

Bom proveito.

x9zl.png

Muito obrigado Rafael, acredito que só eu modificar fazendo as ilhas para soldar os dissipadores e já ficará o idela.Obrigado pela sua ajuda e pelo seu tempo.Abraços.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O desenho ai é a visão de cima da placa por parte dos componentes. É preciso inverte-la para ver o lado de baixo, das trilhas. Falhei nisso. Não sei se você irá imprimir para desenhar na exata medida, talvez ao imprimir em papel a impressora altere as dimensões. Se eu te mandar uma arquivo em PDF esse problema não existe, mas só la pela madrugada...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
O desenho ai é a visão de cima da placa por parte dos componentes. É preciso inverte-la para ver o lado de baixo, das trilhas. Falhei nisso. Não sei se você irá imprimir para desenhar na exata medida, talvez ao imprimir em papel a impressora altere as dimensões. Se eu te mandar uma arquivo em PDF esse problema não existe, mas só la pela madrugada...

Att.

Ok, se não for te atrapalhar eu aguardo o pdf sim, mais uma vez obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Roger, segue os links que você poderá baixar os desenhos para impressão. Se na hora de imprimir aparecer alguma mensagem pedindo para redimensionar a imagem ou algo do tipo marque NÃO para que a impressão saia do tamanho exato.

Como eu disse antes estes desenhos podem ser feitos de várias maneiras diferentes, o limite é a sua criatividade. Estes eu fiz rápido e espero que sirva.

Os links são da minha conta no Skydrive (hotmail):

https://skydrive.live.com/redir?resid=98E985C1759B25D8!587&authkey=!ACV-_Sa_gCrp-Ug

http://sdrv.ms/12AtWlk

Clique com o botão direito em cima do arquivo "desenhos" e em seguida salvar como ou salvar link (firefox).

Qualquer coisa me de retorno.

Compartilhar este post

Link para o post
Caro Roger, segue os links que você poderá baixar os desenhos para impressão. Se na hora de imprimir aparecer alguma mensagem pedindo para redimensionar a imagem ou algo do tipo marque NÃO para que a impressão saia do tamanho exato.

Como eu disse antes estes desenhos podem ser feitos de várias maneiras diferentes, o limite é a sua criatividade. Estes eu fiz rápido e espero que sirva.

Os links são da minha conta no Skydrive (hotmail):

https://skydrive.live.com/redir?resid=98E985C1759B25D8!587&authkey=!ACV-_Sa_gCrp-Ug

http://sdrv.ms/12AtWlk

Clique com o botão direito em cima do arquivo "desenhos" e em seguida salvar como ou salvar link (firefox).

Qualquer coisa me de retorno.

Ficou perfeito Rafael, obrigado mesmo pela ajuda.Assim que o projeto todo ficar pronto vou postar uma foto par vocês curtirem.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais