Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DiegoAndré

[AJUDA]Comprando SSD

Recommended Posts

Olá andré, dentre esses dois que você citou na minha opinião o melhor é o Neutron e o preço dele está de acordo com o produto.

Na mesma faixa de qualidade tem também o OCZ Vector, Samsung 840 pro, Plextor M5 pro. Porém eles são pouca coisa mais cara.

Se puder investir um pouco mais iria sugerir o Samsung 840 Pro ou Plextor M5 Pro que custam no mercado em torno de 420-500 reais.

Mas se não puder investir um pouco mais, o Neutron GTX apresenta-se como uma boa escolha na faixa de preço que você pode gastar.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá andré, dentre esses dois que você citou na minha opinião o melhor é o Neutron e o preço dele está de acordo com o produto.

Na mesma faixa de qualidade tem também o OCZ Vector, Samsung 840 pro, Plextor M5 pro. Porém eles são pouca coisa mais cara.

Se puder investir um pouco mais iria sugerir o Samsung 840 Pro ou Plextor M5 Pro que custam no mercado em torno de 420-500 reais.

Mas se não puder investir um pouco mais, o Neutron GTX apresenta-se como uma boa escolha na faixa de preço que você pode gastar.

Abraço

Tendi,no caso esse modelo aqui seria uma melhor opção que o Corsair ?

Plextor M5S Series PX-128M5S 2.5" 128GB SATA III

R$: 430,00

Se sim, porque? eu não sei o que faz "a diferença" dentro dessa tecnologia.

Abraço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, esse ai é o Plextor mais básico digamos assim, nesse caso o Neutron seria melhor que ele. O que eu lhe falei é o Plextor M5 PRO, esse "pro" ao lado muda o modelo é como se fosse outra linha da marca.

o plextor "pro" seria esse do link ao lado; Plextor M5 pro

Se você não acha-lo tem como alternativa o Samsung 840 "pro", que custa na faixa de 430-490 reais.

O que faz um SSD melhor que o outro são suas taxas de leitura e escrita e a qualidade dos componentes integrados neles como as memórias por exemplo. Pra saber esse tipo de coisa somente vendo reviews e testes, porque comprar todos eles e testar um a um é praticamente inviável =D.

So uma pergunta, pra o que você vai usar o SSD??? porque se for usa-lo pra funções mais básicas existem opções mais baratas que talvez atenderia sua necessidade. Esses que você está planejando comprar(Neutron GTX, plextor pro, samsung pro) são SSD's digamos top de linha, que são os mais caros do mercado pelo menos aqui no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Não! não é esse plextor (M5S)que ele disse que é melhor, e sim o Plextor (M5 PRO). Mas, o M5S também é um ótimo SSD, dentre os 3 que você citou o melhor é o Corsair Neutron GTX. Se não achar o Samsung 840 PRO ou o Plextor M5 PRO por um preço que lhe agrade, vai de Corsair Neutron GTX sem medo!

Dê uma olhada aqui!

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-compra-comprando/761096

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi!

Eu quero o SSD para colocar no meu notebook modelo Samsung RF511 sd3. Vou deixar o SSD para o sistema e utilizar o HD atual dele que é de 1tb para armazenamento externo.

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi!

Eu quero o SSD para colocar no meu notebook modelo Samsung RF511 sd3. Vou deixar o SSD para o sistema e utilizar o HD atual dele que é de 1tb para armazenamento externo.

Existem opções mais baratas que lhe atenderia, porém atualmente eles estão praticamente no mesmo preço desse seu Neutron GTX, que por sinal ta com um bom preço. Então na minha opinião eu ficaria nas opções que eu ja lhe falei.

Só um detalhe, se for comprar o Corsair Neutron certifique-se de que ele seja o Corsair Neutron GTX , pois esse "GTX" é como se fosse a mesma coisa que o "Pro" nos Samsung e nos Plextor que ja lhe falei.

Quando comprar aproveite e de uma olhada nesse guia do link ao lado para você deixar o SSD bem configurado pro melhor desempenho possível; Guia de instalação e otimização do Windows 7 para SSDs e HDs

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Existem opções mais baratas que lhe atenderia, porém atualmente eles estão praticamente no mesmo preço desse seu Neutron GTX, que por sinal ta com um bom preço. Então na minha opinião eu ficaria nas opções que eu ja lhe falei.

Só um detalhe, se for comprar o Corsair Neutron certifique-se de que ele seja o Corsair Neutron GTX , pois esse "GTX" é como se fosse a mesma coisa que o "Pro" nos Samsung e nos Plextor que ja lhe falei.

Quando comprar aproveite e de uma olhada nesse guia do link ao lado para você deixar o SSD bem configurado pro melhor desempenho possível; Guia de instalação e otimização do Windows 7 para SSDs e HDs

Abraço

Saquei! vou adquirir o Corsair GTX mesmo.

Semana que vem vou por as mãos nele e posto aqui no tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais