Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do Core I5 4670 Haswell, vejam o que acham


JansonRC

Posts recomendados

Com pc só rodando o Windows e aplicativos de internet ele fica em 31, 32 graus

Então fiz o teste do Stress com o intel Burn test no very high e bateu 65, 66.

Jogando WoW ele fia em torno de 60, com tudo no Ultra.

Eu sei que ele é mais quente que o normal, mas o que você acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel usa uma pasta térmica de baixíssima qualidade embaixo do spreader metálico do processador (aquela capinha de metal que fica em cima do chip). Por conta disso todos os Intel Haswell fritam, pois o vídeo onboard deles esquenta consideravelmente. Se você usar cooler box vai ficar quente assim mesmo. Para o Socket LGA1150 infelizmente a aquisição de um watercooler selado ou pelo menos um air cooler bruto é quase que obrigatória, mesmo para quem não faz overclock, pois a ganância da Intel em economizar alguns trocados na pasta térmica gera esse tipo de situação.

Alguns usuários hardcore retiram o spreader metálico, limpam essa pasta térmica de baixíssima qualidade (que eu "carinhosamente" chamo de "chicletinho da Intel") e colocam uma pasta térmica de qualidade, o que abaixa extremamente as temperaturas desse chip (entretanto, não vou recomendar a você fazer isso, pois há grande possibilidade de danificar seu processador).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a temp aí em Rio das Ostras?Estamos no inverno e se for beira de praia é mais frio ainda.No verão pode ser diferente.

De noite a média é 20 de dia tá calor 30 ou mais

A Intel usa uma pasta térmica de baixíssima qualidade embaixo do spreader metálico do processador (aquela capinha de metal que fica em cima do chip). Por conta disso todos os Intel Haswell fritam, pois o vídeo onboard deles esquenta consideravelmente. Se você usar cooler box vai ficar quente assim mesmo. Para o Socket LGA1150 infelizmente a aquisição de um watercooler selado ou pelo menos um air cooler bruto é quase que obrigatória, mesmo para quem não faz overclock, pois a ganância da Intel em economizar alguns trocados na pasta térmica gera esse tipo de situação.

Alguns usuários hardcore retiram o spreader metálico, limpam essa pasta térmica de baixíssima qualidade (que eu "carinhosamente" chamo de "chicletinho da Intel") e colocam uma pasta térmica de qualidade, o que abaixa extremamente as temperaturas desse chip (entretanto, não vou recomendar a você fazer isso, pois há grande possibilidade de danificar seu processador).

Boa sorte.

E qual a sua sugestão de cooler bruto, o TX3 que o amigo sugeriu aguenta?

Outra coisa, coolers com suporte para o 1155 tb servem para o 1150?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De noite a média é 20 de dia tá calor 30 ou mais

E qual a sua sugestão de cooler bruto, o TX3 que o amigo sugeriu aguenta?

Outra coisa, coolers com suporte para o 1155 tb servem para o 1150?

O Cooler Master TX3 já vai melhorar bastante em relação ao cooler box, mas o ideal é pegar algo mais forte. No mínimo um Corsair A50 ( http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:119:21416 ), pois esses LGA1150 no verão devem virar um forninho ao carregar programas ou jogos pesados.

Quanto a compatibilidade de cooler, se não houver especificação para LGA1150 não é 100% garantida essa compatibilidade. Eu citei o Corsair A50 levando em consideração a eficiência do cooler, mas mesmo ele ainda não está listado oficialmente como compatível com o Socket LGA1150. Entretanto, eu tenho quase certeza de que é compatível sim.

Para não ficar nessa de "eu acho" mais tarde irei pesquisar alguns modelos de coolers mais recentes já com compatibilidade oficial com o LGA1150 e postarei aqui para você os que possuem boa performance.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cooler Master TX3 já vai melhorar bastante em relação ao cooler box, mas o ideal é pegar algo mais forte. No mínimo um Corsair A50 ( http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:119:21416 ), pois esses LGA1150 no verão devem virar um forninho ao carregar programas ou jogos pesados.

Quanto a compatibilidade de cooler, se não houver especificação para LGA1150 não é 100% garantida essa compatibilidade. Eu citei o Corsair A50 levando em consideração a eficiência do cooler, mas mesmo ele ainda não está listado oficialmente como compatível com o Socket LGA1150. Entretanto, eu tenho quase certeza de que é compatível sim.

Para não ficar nessa de "eu acho" mais tarde irei pesquisar alguns modelos de coolers mais recentes já com compatibilidade oficial com o LGA1150 e postarei aqui para você os que possuem boa performance.

Boa sorte!

Opa, valeu!

Eu costumo comprar nesse site, http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_vent

que é no edifício central aqui no Rio, e eu não consegui achar o corsair por aqui.

o que eu percebo tb é que a rotação do cooler varia bastante, o barulho muda muito, sera q não devo configurar na bios para deixar o cooler no max?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o seu i5-4670 não faz over, um Hyper 212 EVO dá conta. Custa uns 100 reais. Acho que não tem no Boa Dica, mas pode ser que lá, nas lojas, você encontre por um preço razoável (até parcelado) na Ciência Moderna ou na Computer Hospital. Eu tenho um CNPS 9900, que é bem mais caro, e meu amigo tem um Hyper 212 EVO, e as nossas temperaturas são muito próximas (com o mesmo processador).

Water cooler só se você tivesse um i5-4670K e fosse fazer over.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contiusa,voce tem ar condicionado?Porque onde não tem,e em lugares como Bangu,fica difícil,né? hshshshs.Em lugares quentes,como estes processadores vão aguentar o tranco?Ter que "comprar" acessórios quase que compulsoriamente porque o produto não resiste é um abuso com o consumidor!E ele foi lançado no inverno(aqui),eu acho que foi esperteza;pra mim ele vai bichar!Vou esperar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

contiusa,voce tem ar condicionado?Porque onde não tem,e em lugares como Bangu,fica difícil,né? hshshshs.Em lugares quentes,como estes processadores vão aguentar o tranco?Ter que "comprar" acessórios quase que compulsoriamente porque o produto não resiste é um abuso com o consumidor!E ele foi lançado no inverno(aqui),eu acho que foi esperteza;pra mim ele vai bichar!Vou esperar pra ver.

Mas não tem nada a ver, porque agora é verão no hemisfério norte (é inverso). Como as temperaturas dele estão normais, não faz sentido colocar o cooler a 100% e estourar os ouvidos. Como eu disse em um post anterior, ele pode comprar um Hyper 212 EVO e ser feliz até fazendo 40ºC na sombra ^_^ Eu tenho um Ivy bridge e ele nunca desligou por superaquecimento. Na verdade, ele não passa dos 60ºC (com alguns picos de 65ºC) convertendo vídeo em HDTV. Ou seja, como o Pistigrilo falou, a GPU integrada pode fazer ele trabalhar com um envelope de temperatura mais elevado, mas isso não quer dizer que ele superaquece.

Eu falo do stock, já que o dele nem faz over. Para quem faz over, aí, sim, a Intel pisou na bola.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como voce e o Pistigrilo sacam muito,vou acatar sua opinião,mas mesmo assim vou ficar de olho!O verão na Europa é 30 graus!Isso é ameno aqui no Rio!Além do mais,ter que comprar cooler pra não correr risco em uso normal é piada!Vê o absurdo?Em over tudo bem,mas usuário comum gastar mais por conta da Intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um processador desses e uma z87-plus. Tenho um water cooler H100i

e para minha duvida! Com o windows rodando 30 graus. estressando com o occt as temperaturas dos núcleos vão para 80 90 Graus, PUTZ. e a temperatura que indica no processador 40C. Alguém sabe dizer se tem alguma configuração na placa mãe que possa arrumar isso? Usei pasta artc silver!!!

Alguém me ajuda ante que o bicho derreta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um processador desses e uma z87-plus. Tenho um water cooler H100i

e para minha duvida! Com o windows rodando 30 graus. estressando com o occt as temperaturas dos núcleos vão para 80 90 Graus, PUTZ. e a temperatura que indica no processador 40C. Alguém sabe dizer se tem alguma configuração na placa mãe que possa arrumar isso? Usei pasta artc silver!!!

Alguém me ajuda ante que o bicho derreta!!

Deve ter algum erro de leitura, porque a diferença entre os núcleos e a CPU está muito alta (40/50º). Um técnico da AMD disse que 10ºC de diferença é normal, mas 40ºC... Não sei, não. Ainda mais com um H100i. Você está usando qual software de leitura? Já deve ter saído upgrade de BIOS também.

Mas a temperatura em idle é por aí mesmo.

***

Como voce e o Pistigrilo sacam muito,vou acatar sua opinião,mas mesmo assim vou ficar de olho!O verão na Europa é 30 graus!Isso é ameno aqui no Rio!Além do mais,ter que comprar cooler pra não correr risco em uso normal é piada!Vê o absurdo?Em over tudo bem,mas usuário comum gastar mais por conta da Intel?

Sei lá, os caras vacilaram com o tal do chiclete, mas cooler box é assim mesmo ^_^ Não dá para abusar do bicho porque senão a chapa esquenta!

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retirei o block do processador e para minha surpresa???? O block não estava encostando no processador. Não tinha marca de pasta térmica no block. Tive que colocar um pingo de pasta no centro do processador sem espalhar e mais uma junta de papelão entre o suporte e o block para dar mais aperto deste com o processador. Agora estressando o processador as temperaturas não passa de 60 C . Que *****, quase queimei o processador novinho com um water cooler que diz que é para suporte LGA 1150!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...