Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$4.000,00


Posts recomendados

Olá pessoal,

Venho aqui pra pedir a ajuda e recomendações de vocês pro meu novo PC. Desejo rodar o novo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, que será lançado no mês que vem, no máximo e em 1080p, podendo rodar um bom número de outros programas ao mesmo tempo sem causar problemas. Tenho R$4.000,00 disponíveis pra isso, mas contando também com o Windows.

A configuração que montei no site First Place é a seguinte:

CPU: Intel Haswell Core I5 4670 3.40GHz Quad Box

Placa Mãe: Gigabyte (Haswell) | GA-H87M-HD3

Memória Ram: Corsair 8GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance

Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM

Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 7950 3GB DDR5 384-bit

Drive Óptico: LG Gravador de DVD

Fonte De Alimentação: Corsair 500W | CX 500

Gabinete: NZXT Phantom 410 White

Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 Home Premium 64 Bit

Tendo dito isso, faço algumas perguntas:

1 - A fonte e o gabinete escolhidos são bons o suficiente pra performance desejada? Tenho um histórico meio absurdo com superaquecimento mas até hoje só tive 2 computadores e eram Dell, que têm péssimo cooling e fontes ruins. Por isso, tenho um certo receio de algo parecido acontecer com essa nova máquina.

2 - O site do jogo informa, no System Requirements, que eu use uma Radeon HD 7950 ou uma GeForce GTX 660 TI. Qual dessas é mais confiável?

3 - Devo me preocupar em comprar um SSD? Ele teria algum impacto na performance do jogo?

4 - Não tenho muita noção de preços e de lojas boas, mas o fato é que não sei montar um PC. A First Place é uma boa montadora? Alguém recomenda alguma loja melhor? Tenho amigos que poderiam montar meu PC de graça, mas a First Place parece rodar todos os benchmarks e testar tudo antes de enviar o PC.

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gostei da tua configuração, mas tem fontes melhores que essa Corsair. Deixemos a fonte por último por hora.

O SSD vai deixar o sistema mais ágil no geral, mas para jogos só ajuda no "load" do mesmo, nada mais (nao aumenta significativamente os FPS).

Se o jogo exige tanta vga, ele é bem pesado. Aqui um comparativo das duas:

http://www.anandtech.com/bench/Product/550?vs=647

Quanto a loja, muita gente tem comprado nela, parece ser de confianca, embora algo careira. Se puder, de repente sai mais barato comprar as pecas e pagar para algum técnico montar.

Se comprar o micro completo, tem a vantagem dele vir com Windows OEM, que é um pouco mais barato que o Windows FPP, mas nao pode ser transferido a outro pc. Acho (opiniao pessoal), que compensaria gastar um pouco mais no Windows e levar um FPP, e poder transferir a licenca para qualquer outro pc que venhas a montar (nao pode ser usado simultaneamente, apenas em um computador, mas é "portável").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Venho aqui pra pedir a ajuda e recomendações de vocês pro meu novo PC. Desejo rodar o novo Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, que será lançado no mês que vem, no máximo e em 1080p, podendo rodar um bom número de outros programas ao mesmo tempo sem causar problemas. Tenho R$4.000,00 disponíveis pra isso, mas contando também com o Windows.

A configuração que montei no site First Place é a seguinte:

CPU: Intel Haswell Core I5 4670 3.40GHz Quad Box

Placa Mãe: Gigabyte (Haswell) | GA-H87M-HD3

Memória Ram: Corsair 8GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance

Hard Disk: SATA 3.0 HDD 1TB 7200RPM

Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 7950 3GB DDR5 384-bit

Drive Óptico: LG Gravador de DVD

Fonte De Alimentação: Corsair 500W | CX 500

Gabinete: NZXT Phantom 410 White

Sistema Operacional: Microsoft Windows 7 Home Premium 64 Bit

Tendo dito isso, faço algumas perguntas:

1 - A fonte e o gabinete escolhidos são bons o suficiente pra performance desejada? Tenho um histórico meio absurdo com superaquecimento mas até hoje só tive 2 computadores e eram Dell, que têm péssimo cooling e fontes ruins. Por isso, tenho um certo receio de algo parecido acontecer com essa nova máquina.

2 - O site do jogo informa, no System Requirements, que eu use uma Radeon HD 7950 ou uma GeForce GTX 660 TI. Qual dessas é mais confiável?

3 - Devo me preocupar em comprar um SSD? Ele teria algum impacto na performance do jogo?

4 - Não tenho muita noção de preços e de lojas boas, mas o fato é que não sei montar um PC. A First Place é uma boa montadora? Alguém recomenda alguma loja melhor? Tenho amigos que poderiam montar meu PC de graça, mas a First Place parece rodar todos os benchmarks e testar tudo antes de enviar o PC.

Muito obrigado desde já!

1 - Cara o Phantom é uma Otima escolha ;) agora Fonte eu pegaria uma Seasonic 520w

2- Eu iria de 7950 por que ele se sai melhor em Benchmarkes de jogos do que a 660ti

3- o SSD no caso seria apenas para dar boot, mais rápido. no caso dos games so servem para load '-' você não vai sentir nem uma diferença na Jogabilidade e gráficos.

4- Bom com 4k daria pra pegar algo parecido com :

G.SKILL Sniper 2x4 = 8GB 1600MZ

HD 1TB Seagate

SSD Samsung 840 120GB

HD7950 3GB XFX

I7 4770K

Asus Gryphon z87

Seasonic 520w

Total: 4052 Á Vista

Preços tirados da

FerrariImports

Pichau

Cara não caia nessa, de montar o pc com organização top, testar todos os benchmarkers. ver os fps em jogos.

Isso você mesmo pode fazer.

Eles podem fazer tipo: Rodar um Cinebench, Ver os FPS no Crysis 3 BF3.. e tal. Cabos é a coisa mais fácil de se organizar, se você tiver paciência claro.

a Melhor loja, é você pesquisar e montar separado. melhor custo para seu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...