Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre um cabo da minha fonte


jocaamoury

Posts recomendados

Galera tenho uma fonte advance muito antiga... ela é 500watts mas reais deve ser só uns 300w... bom ela tem um cabo ATX12V aquele de 4 pinos que tem 2 pretos e 2 amarelos... pois é 1 cabo amarelo foi cortado pelo meu cooler assassino... e agora o pc fica assim ele liga...disarma a fonte...liga dnov... desarma liga... e assim vai até ele ligar de vez! agora eu queria saber uma coisa como esse cabo ATX12V alimenta o processador isso significa que meu processador ta passando fome? ou seja ele ta menos eficiente devido o cabo ATX12V cortado? PRocessador core 2 duo e8400 3ghz xD só essa a duvida

Y NAO TENH DINDIN PRA COMPRAR OUTRA POR ENQUANTO... mas quando eu ganhar dinheiro vou comprar UMA C3TECH 350W que EU VI ELA E boa pelo teste daqui do clube HHEHEHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem dois amarelos, certo??? Se um cortou isso significa que 50% do caminho está comprometido.. Sim ainda alimenta, mas com o dobro de corrente do que deveria ser.. Próximo passo poderá ser uma degradação dos conectores, por excesso de corrente, a seguir avalanche térmica, nesses conectores e, te tudo der errado, comprometimento tanto da placa-mãe quanto da fonte..

Veja ai o que costuma acontecer, por excesso de corrente em um conector desses de fonte. Esse exemplo se refere a problema no conector de 24 vias mas igual pode acontecer naquele de 4 vias..:

Conectordefontegenrica.jpg~original

Conectornaplacame.jpg~original

As fontes modernas chegam a oferecer 4 vias duplas para essa ligação dai (quatro fios amarelos e quatro fios pretos) e você com um somente...

Faça uma emenda, com fio de qualquer cor, restabeleça o caminho da energia.... Invente mas não deixe em um só fio amarelo e preto ai... Não adianta patavinas ter dois pretos inteiros, pois o stress recairá todo, toda a corrente de alimentação da CPU sobre o único amarelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dois amarelos, certo??? Se um cortou isso significa que 50% do caminho está comprometido.. Sim ainda alimenta, mas com o dobro de corrente do que deveria ser.. Próximo passo poderá ser uma degradação dos conectores, por excesso de corrente, a seguir avalanche térmica, nesses conectores e, te tudo der errado, comprometimento tanto da placa-mãe quanto da fonte..

Veja ai o que costuma acontecer, por excesso de corrente em um conector desses de fonte. Esse exemplo se refere a problema no conector de 24 vias mas igual pode acontecer naquele de 4 vias..:

Conectordefontegenrica.jpg~original

Conectornaplacame.jpg~original

As fontes modernas chegam a oferecer 4 vias duplas para essa ligação dai (quatro fios amarelos e quatro fios pretos) e você com um somente...

Faça uma emenda, com fio de qualquer cor, restabeleça o caminho da energia.... Invente mas não deixe em um só fio amarelo e preto ai... Não adianta patavinas ter dois pretos inteiros, pois o stress recairá todo, toda a corrente de alimentação da CPU sobre o único amarelo...

me ajuda ai por favor... eu posso deixar um pedaço do outro fio amarelo exposto e unir o cortado a ele vai dar jeito? ou o que eu faço com esse amarelo solto uno ele a qual cabo? o que aconteceu foi o seguinte esse cabo amarelo ele desprego da solda da fonte... eu ja preguei ele novamente la com super bonde mas n deu jeito -_- n quero que quebre minha placa mãe por causa de 1 cabo -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Emenda de fio se faz de um só modo aqui ou na China Nacionalista. Se não sabes fazer, aprenda, ou peça ajuda para quem sabe, um rádio técnico, por exemplo..

Soldar um fio de volta na placa da fonte só tem um modo de fazer, usando solda e calor, mais exatamente algo como 240 graus para derreter o estanho...

Nada de super bonder.. A pessoa pode ser um pouco sem noção mas nunca muito....

Não tem por acaso uma oficina de rádio técnico por ai????

Ele saberá o que fazer na sua fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emenda de fio se faz de um só modo aqui ou na China Nacionalista. Se não sabes fazer, aprenda, ou peça ajuda para quem sabe, um rádio técnico, por exemplo..

Soldar um fio de volta na placa da fonte só tem um modo de fazer, usando solda e calor, mais exatamente algo como 240 graus para derreter o estanho...

Nada de super bonder.. A pessoa pode ser um pouco sem noção mas nunca muito....

Não tem por acaso uma oficina de rádio técnico por ai????

Ele saberá o que fazer na sua fonte..

eu sei emendar fio sim! só queria saber em qual outro fio emender o solto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu sei emendar fio sim! só queria saber em qual outro fio emender o solto?

Preste atenção... Você está vendo ai tudo como está.. Nós, os leitores com toda a boa vontade de ajudar não estamos vendo nada, absolutamente nada..

Nós temos dúvidas do tipo:

- Qual fio rebentou???

- Onde rebentou???

- Além de rebentar dessoldou???

- Desse modo não lhe parece que ajudar a ajudar você seria utilíssimo..

Ademais, se rebentou, sobraram duas pontas certo???. Ambas de uma mesma cor, certo??? Emendar essas duas pontas não lhe parece o lógico do lógico???

Sabes, pensar um pouco às vezes ajuda um monte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preste atenção... Você está vendo ai tudo como está.. Nós, os leitores com toda a boa vontade de ajudar não estamos vendo nada, absolutamente nada..

Nós temos dúvidas do tipo:

- Qual fio rebentou???

- Onde rebentou???

- Além de rebentar dessoldou???

- Desse modo não lhe parece que ajudar a ajudar você seria utilíssimo..

Ademais, se rebentou, sobraram duas pontas certo???. Ambas de uma mesma cor, certo??? Emendar essas duas pontas não lhe parece o lógico do lógico???

Sabes, pensar um pouco às vezes ajuda um monte...

-Fio arrebentou do cabo ATX12V

-Na verdade ele nao arrebentou e sim desgrudou da solda de dentro da placa da fonte

-Apenas dessoldou

-Como nao arrebentou nao sobraram 2 pontas apenas 1 ponta que dessoldou da placa da fonte

eai agora onde eu emendo o fio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
-Fio arrebentou do cabo ATX12V

-Na verdade ele nao arrebentou e sim desgrudou da solda de dentro da placa da fonte

-Apenas dessoldou

-Como nao arrebentou nao sobraram 2 pontas apenas 1 ponta que dessoldou da placa da fonte

eai agora onde eu emendo o fio?

Veja e compare com a descrição que fizestes lá em cima, na entrada do tópico..

Lá dissestes: "cabo amarelo foi cortado pelo meu cooler assassino" Ora amigo, cabo cortado deixa sim duas pontas...

Agora deu para entender.. O fio dessoldou da placa da fonte.. Volte a ressoldá-lo junto de onde sai o outro fio amarelo do conector ATX12, Mas nada de colar com bonder, que não adianta nada e só atrapalha.. Bonder não é condutiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja e compare com a descrição que fizestes lá em cima, na entrada do tópico..

Lá dissestes: "cabo amarelo foi cortado pelo meu cooler assassino" Ora amigo, cabo cortado deixa sim duas pontas...

Agora deu para entender.. O fio dessoldou da placa da fonte.. Volte a ressoldá-lo junto de onde sai o outro fio amarelo do conector ATX12, Mas nada de colar com bonder, que não adianta nada e só atrapalha.. Bonder não é condutiva...

beleza valeu Aí AMIGO!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...