Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stop 0x000000D1 ao formatar


teagons

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Pessoal, estou precisando de uma ajudinha (rs). Estou com um pc de um amigo que estava apresentando problemas que aparentemente eram relacionados à memória. Ele me entregou a máquina e pediu para que eu a formatasse, até aí tudo bem, mais o que ocorre é o seguinte:

Ao formatar a máquina eu me deparei com um erro de tela azul, o stop 0x0e00008e. Beleza aparentemente era a memória, utilizei o Memtest86 que confirmou erros em um dos pentes. Removi o pente em questão e para garantir que não haveriam mais erros antes de formatar utilizei o zero fill. Teoricamente estava tudo ok, mais quanto iniciei a formatação novamente eis que surge um novo erro, novamente uma tela azul, porém agora acusando o seguinte erro: 0x000000D1 - com a mensagem: DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL.

Algum dos colégas saberia me dizer o que pode estar acontecendo? Desde já agradeço pela atenção. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para atualizar pessoal, ontem eu resetei a bios do pc para ver se mudava alguma coisa, já que pesquisando vi que este erro está relacionado à algum driver. houve uma pequena diferença, dessa vez o pc quase formatou (rs), ele chegou aos impressionantes 30% da instalação, mas novamente surgiu uma tela azul, porém dessa vez sem mensagem de errro, apenas o código 0x00000024(e alguns parâmetros do erro entre parenteses).

Enfim, se alguém tiver alguma sugestão...estou mexendo na máquina no período na noite, hoje vou trocar o HD para ver se muda alguma coisa...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...