Ir ao conteúdo

Tela piscando: chip da placa mãe X cabo flat?

karinakn

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook HP Pavilion dv5 que está com a imagem da tela piscante (independentemente do ângulo de abertura); logo ao ligar o note, a imagem está toda listrada e como "pulando", mas depois de algum tempo apenas o "piscar" persiste.

Levei para uma assistência que disse que faria testes para verificar se era um problema no cabo flat ou na tela em si, mas no fim detectou que é um problema no chip da placa mãe, o que torna o conserto 3x mais caro (R$350).

Vocês acham o diagnóstico plausível? Eu havia lido (e o técnico havia dito) que problemas assim geralmente resultam do mau funcionamento do cabo flat, estou receosa de autorizar a troca do chip.

Obrigada!

Postado

Veja que várias pessoas tem o mesmo problema que você com esse note da HP,e ao que parece esse é um defeito comum (CLIQUE E VEJA).

Nesse post alguns dizem que as imagens foram exibidas normalmente quando o note foi conectado a um monitor externo...ou seja,as imagens foram exibidas no monitor externo,sem o "pisca-pisca" que acontece no display do próprio note.Se você tivesse por ai,um monitor ou TV compatível sobrando,seria uma boa fazer esse teste e postar aqui os resultados ;)

Tenho quase certeza que o defeito está em alguma peça relacionada ao display do note(até no flat mesmo,quem sabe ??)...não creio que seu problema seja causado pelo chipset da mobo.

Leve a outro técnico,e assim você vê se as afirmações da autorizada "batem" com um novo teste,boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!