Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com roaming.


Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou em dúvida quanto a operadora de celular. Utilizo a Oi e o chip entra constantemente em roaming. Pesquisei na internet e algumas pessoas disseram que é normal e que não paga mais por isso, pois quando a Oi entra em roaming é porque está utilizando as torres da Brasil Telecom, comprada pela operadora a alguns anos atrás. Para quem utiliza a Oi, isso é verdade? Eu posso utilizar a internet sem pagar um centavo a mais, mesmo dizendo que está em roaming? Moro no Sudoeste do Paraná, DDD 46, se isso ajuda. Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse problema.

Meu chip da Oi só fica em roaming. Mas faz ligação e navego sem pagar nada a mais.

O mais curioso de tudo, é que na tela do meu smartphone aparece como se meu chip fosse do RJ. Fica escrito assim "Oi RJ 21".

Eu sou de Goiás, ddd 62.

Hehehe, que estranho. Que bom que você não paga a mais. Talvez seja assim aqui também. Mas eu tava mexendo nas configurações de meu celular e achei uma solução para o problema. Geralmente, eu deixava o celular escolher a rede de telefonia. Por esse motivo, ela pegava sinal de outra operadora constantemente e sempre mostrava roaming. Mas aí eu selecionei apenas a rede da Oi, tirando do automático. Ela ainda entra em roaming, mas bem menos que antes. Procure nas configurações do seu celular e selecione a rede da Oi. Tire do automático e talvez o roaming suma. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Provavelmente ainda entre em roaming devido a sua área ser de cobertura pobre de sinal. Caso a sua operadora tenha acordo de roaming (interno ou externo) com outras operadoras locais, seu aparelho pode se conectar a operadora com melhor qualidade de sinal e assim seu celular continua entrando em roaming devido a cobertura deficiente da operadora principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...