Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lapod

Computador desligando sozinho

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou com um problema muito incomodo. Quando estou com processamentos muito altos meu laptop desliga sozinho.

Já mandei arrumar, diagnosticaram com superaquecimento e que uma limpeza interna completa ajudaria. Fizeram isso, e nada do problema resolver. Testaram fonte e também estava ok.

Pensei que talvez fosse problema na placa de video, já que grande parte das vezes que o problema ocorre, quando vou religar o laptop, ele volta no modo HDMI, mesmo que nada esteja conectado à entrada.

Fiz testes de processador, memória, memória de video e observei a temperatura que o laptop desliga (menos de 58°C, indicando que não pode ser superaquecimento). Nada deu erro.

Alguma ideia do que pode ser?

A única coisa que me vem a cabeça, é algum erro no HD, já que este, as vezes sem tarefa nenhuma executando, chega a 100% do processamento, como segue na imagem abaixo. Mas não imagino como isso afetaria o computador em desligar sozinho.

http://img7.imageshack.us/img7/3451/89yn.png

Meu laptop é um Vaio, i7 Q740, com placa GeForce GT 425M.

Obrigado!

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais