Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho


lapod

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com um problema muito incomodo. Quando estou com processamentos muito altos meu laptop desliga sozinho.

Já mandei arrumar, diagnosticaram com superaquecimento e que uma limpeza interna completa ajudaria. Fizeram isso, e nada do problema resolver. Testaram fonte e também estava ok.

Pensei que talvez fosse problema na placa de video, já que grande parte das vezes que o problema ocorre, quando vou religar o laptop, ele volta no modo HDMI, mesmo que nada esteja conectado à entrada.

Fiz testes de processador, memória, memória de video e observei a temperatura que o laptop desliga (menos de 58°C, indicando que não pode ser superaquecimento). Nada deu erro.

Alguma ideia do que pode ser?

A única coisa que me vem a cabeça, é algum erro no HD, já que este, as vezes sem tarefa nenhuma executando, chega a 100% do processamento, como segue na imagem abaixo. Mas não imagino como isso afetaria o computador em desligar sozinho.

http://img7.imageshack.us/img7/3451/89yn.png

Meu laptop é um Vaio, i7 Q740, com placa GeForce GT 425M.

Obrigado!

Renato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...