Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jauuun

Ajuda- Dongle Zigbee

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Estou trabalhando em um projeto com Zigbee, pra ser mais preciso estou usando o módulo ERTX3 da Telegesis. Para trocar dados e estabelecer minha rede tenho que ligar um dos módulos ao PC. A maneira mais simples que pensei (não manjo quase nada de eletrônica rs) é ligar um cabo USB/Serial ao PC e ligar um DB9 em uma placa, dai preciso de um MAX3232 para converter a tensão de EIA para TTL 3,3V, pois a tensão de alimentação do módulo é 3,3V. Acho que isso está certo.

Mas dando uma pesquisada por aqui, vi um post falando sobre USB CDC, dai pensei logo se eu ligar um PIC à porta USB e ligar meu módulo no RX e TX do PIC, posso escrever um programa que faça com que o PIC repasse para o módulo a informção vinda do PC e vice-versa. Gostaria de saber se alguém já fez alguma coisa assim, ou sabe se isso pode funcionar. Uma das minhas dúvidas é com relação a alimentação se eu colocar um regulador de tensão para alimentar o PIC e o ETRX3 com 3,3V posso ligar o RX TX direto? Alguém poderia dar uma luz ?

Obrigado

--------------

Bom pessoal, vou usar CDC mesmo, parece mais fácil, fiz uma conexão aqui e reconheceu certinho e está recebendo um carácter pela USB e enviado pela Serial, mas queria uma ajuda pra fazer o contrário, tenho que usar alguma interrupção? Até agora só estou utilizando um loop para encaminhar os dados. No funcionamento final, tudo que o pic receber pela usb deve ser encaminhado para serial e tudo que receber pela serial deve ser encaminhado para a usb.

Aguardo respostas.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais