Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata 3 funciona em MB Sata 2?


Nickesm

Posts recomendados

Olá, eu tenho um HD Seagate 3TB Sata 3 que preciso formatar, porém eu só possuo no momento uma placa mãe com Sata 2, será que vai funcionar?

Qual software em Live CD vocês me recomendam para formatar um HD de 3TB para utilizar o GPT (ao invés de MBR, que só suporta 2TB) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Funciona sem problemas...

2. você pode usar o diskpart para criar um volume GPT.. (se eu não me engano o comando é "convert gpt";

Esclarecendo... não existe problema com volume (em mbr) +2tb.. o problema existe com relação ao volume de boot... Lembrando ainda que algumas versões do windows não conseguem bootar de GPT (versões antigas e/ou 32bits... não me recordo)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Funciona sem problemas...

2. você pode usar o diskpart para criar um volume GPT.. (se eu não me engano o comando é "convert gpt";

Esclarecendo... não existe problema com volume (em mbr) +2tb.. o problema existe com relação ao volume de boot... Lembrando ainda que algumas versões do windows não conseguem bootar de GPT (versões antigas e/ou 32bits... não me recordo)...

Muito bem, eu vou testar o diskpart.

Eu falei do MBR não suportar mais de 2TB porque eu tentei formatar em um outro computador pelo gerenciador de discos e só foi possível alocar 2TB, o resto não consegui criar uma nova partição, vou dar uma olhada respeito.

Obrigado, meu medo era a respeito de usar um dispositivo Sata 3 em Sata 2 mesmo. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...