Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Igor Fischer

Configuração até R$ 1800

Recommended Posts

Boa noite galera,

Estou querendo montar um PC MID-GRADE para eu jogar de boa, é mais para MMORPGS mesmo (mais especificamente TERA).

Monitor, teclado, mouse e estabilizador eu já tenho. Falta praticamente o gabinete completo ^^

Eu consigo com um amigo meu uma RADEON HD 6970 usada por 500 reais. Estive pensando, essa placa compensa ainda neste valor? Ou é melhor pegar uma placa nova em um valor aproximado? Acredito que nesse valor não tenha placa que se equipare a esta em poder de fogo também, por isso a dúvida.

Com isso sobrariam 1300 reais de orçamento

De processador, achei o preço bom do seguinte:

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

Acredito que tenha um bom custoxbeneficio e que seja muuuito melhor do que o fx 6300 q todo mundo recomenda.

Até aqui ainda sobram 700 reais.

Gabinete nao precisa ser o mais caro, acredito que com 100 reais compre um legal.

Falta a memória, placa mãe, fonte(minimo de 550w) e HD.

O que vocês acham?

Se tiverem sugestões na troca do Processador ou da placa de vídeo, também podem falar ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa noite galera,

Estou querendo montar um PC MID-GRADE para eu jogar de boa, é mais para MMORPGS mesmo (mais especificamente TERA).

Monitor, teclado, mouse e estabilizador eu já tenho. Falta praticamente o gabinete completo ^^

Eu consigo com um amigo meu uma RADEON HD 6970 usada por 500 reais. Estive pensando, essa placa compensa ainda neste valor? Ou é melhor pegar uma placa nova em um valor aproximado? Acredito que nesse valor não tenha placa que se equipare a esta em poder de fogo também, por isso a dúvida.

Com isso sobrariam 1300 reais de orçamento

De processador, achei o preço bom do seguinte:

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-4-0ghz-4-2ghz-turbo-8mb-am3-fd8350frhkbox

Acredito que tenha um bom custoxbeneficio e que seja muuuito melhor do que o fx 6300 q todo mundo recomenda.

Até aqui ainda sobram 700 reais.

Gabinete nao precisa ser o mais caro, acredito que com 100 reais compre um legal.

Falta a memória, placa mãe, fonte(minimo de 550w) e HD.

O que vocês acham?

Se tiverem sugestões na troca do Processador ou da placa de vídeo, também podem falar ^^

O processador nao é muito melhor. A gente recomenda o FX-6300 para economizar no orcamento. Veja se com o resto das pecas dá para pegar esse processador.

A VGA é boa, mesmo sendo da geração anterior, mas vai depender do quanto ela foi usada para saber quanto tempo dura, mas a príncipio, e pelo valor, tá com bom preco.

Sugestao de placa-mãe: GA-970A-UD3.

Fonte: Antec High Current Gamer 520 W (essa é modular) ou uma Seasonic de 520 W.

Memória 2 módulos de 4 GB (marca, modelo e especificacoes a gosto).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta Eriberto!

As duvidas são as seguintes:

Entre um FX 6300(não pretendo fazer Over) e um I5(modelo que vocês recomendarem), qual seria melhor para mim? Compensa pegar o FX 6300 + um SSD do que um FX 8XXX + um HDD?

E sobre a placa de video, fiz algumas pesquisas e algumas pessoas disseram que ela esta ficando pior devido a não atualização dos drivers, perdendo até para uma GTX 660. Isso é verdade?

Por ultimo, essa placa consome 250W de energia. O site da AMD recomenda uma fonte de 550w. A de 520w esta ok então?

Compartilhar este post

Link para o post

A a fonte de 520 vai da conta tranquiiiiiiilo , qualquer uma das 2 indicadas sao muito boas , intel : i5 3330 + placa mãe b75M + ssd Samsung 840 120GB

amd : Fx 6300 + placa-mãe GA-970A-UD3 + ssd o mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
A a fonte de 520 vai da conta tranquiiiiiiilo , qualquer uma das 2 indicadas sao muito boas , intel : i5 3330 + placa mãe b75M + ssd Samsung 840 120GB

amd : Fx 6300 + placa-mãe GA-970A-UD3 + ssd o mesmo !

SSD tem um preço muito caro, se você for usar como disse mesmo só para jogos, e não são lá um BF3, BF4, acho que você podia dar esse dinheiro do SSD em um HD de 1tb que vai sobrar muito ainda ..

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pela resposta Eriberto!

As duvidas são as seguintes:

Entre um FX 6300(não pretendo fazer Over) e um I5(modelo que vocês recomendarem), qual seria melhor para mim? Compensa pegar o FX 6300 + um SSD do que um FX 8XXX + um HDD?

E sobre a placa de video, fiz algumas pesquisas e algumas pessoas disseram que ela esta ficando pior devido a não atualização dos drivers, perdendo até para uma GTX 660. Isso é verdade?

Por ultimo, essa placa consome 250W de energia. O site da AMD recomenda uma fonte de 550w. A de 520w esta ok então?

Você tá com orcamento curto, então compensa economizar legal no processador. Se ficar curto joga um FX-4300 ai e ainda assim seja feliz.

Eu pegaria o FX-6300 e se precisar, sentaria um over nele, mas vai ser desnecessário. Jogos modernos pedem vgas fortes, e nao tanto processadores fortes. A funcao do processador é básica e leigamente "entupir a vga de dados, de forma costante".

Eu acho que a HD 6970 é uma senhora placa, mesmo atualmente, e para sanar essa dúvida, só procurano reviews na internet, onde cruzam as duas.

O que diz no site da AMD quanto a fonte recomendada, ignore, ela nao conhece o teu micro, a gente sim, por ela nao conhecer teu micro, ela indica uma fonte exagerada. Vai que você tem uma placa com 4 processadores Xeon de 16 núcleos cada? E ela nao recomenda uma fonte forte e você torra a fonte? Nvidia e AMD exageram a fonte por razoes "técnicas" - elas nao conhecem o micro do usuário.

Deixe a fonte para o final, pois nao decidistes as pecas ainda.

Quer economizar?

FX-6300

GA-970A-UD3

adeus SSD.

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi pessoal, sem SSD então ^^

E isso ai que o Wolkz postou sobre estabilizador, eu uso um, deveria deixar de usar?

Deve deixar de usar. Só nao jogue fora pois isso é contaminante no meio ambiente. Guarde-o em lugar seco e sem umidade ou entregue para uma empresa fazer o descarte correto.

Se gostar de eletrônica pode desmontar e aproveitar a carcassa (teclado sem c cedilha)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo. Após isso fiz uma pesquisa e foi recomendo o uso de nobreaks, será que eles se diferenciam muito dos estabilizadores? ainda estou com um pé atrás sobre ligar direto na tomada, pois aqui em casa não tem aterramento.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentre eles eu pegaria:

Opção 1

ou

Opção 2

Mas sempre pergunte antes de comprar, pois no anuncio não diz a marca da fonte, se for uma marca "braba" negocie com eles e peça pra trocar por outra, corsair, antec, seasonic, ocz...

Ah, as duas placas de video se equivalem em desempenho, dai fica a teu critério, pois não sei se tu gosta mais de AMD ou Nvidia...

LINK DE COMPARAÇÃO DAS DUAS VGA's AQUI

Corrigindo, vi agora que a primeira opção é mais brick, pois te 1TB de HD e uma placa-mãe melhor...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a grana der,eu prefiro o nº 5.O no 2 está com o 8120,que tá defasado,não é um bom negócio em vista dos outros.O I5 é melhor em geral e se preferir Amd 6300 fique com aquele que tem cooler artic,pois fica mais frio.Boasorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser pra quem prefere.O I5 é melhor processador e a diferença de uma placa de vídeo para outra não compensa a troca de processador.Além disso o I5 consome menos energia do que o 6300.Entre os processadores não há diferença em jogos.Qualquer um dos dois é uma boa escolha,fique tranquilo.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais