Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Receituário: Access ou Excel?


assumpcao.fe

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Trabalho em uma empresa de alimentos congelados e cada produto que comercializamos tem sua receita. Temos um ERP onde estão cadastradas todas as receitas e as devidas quantidades de cada matéria prima, mas por diversos motivos, não temos como, num primeiro momento, utilizar o sistema do modo como queremos e precisamos.

Estou fazendo um arquivo no Excel para cálculo de necessidade de matéria-prima a partir da programação da produção. No entanto, como são mais de 200 receitas, o arquivo vai ficar grande. Pensei então em fazer no Access.

Até hoje mexi muito pouco com esse software, então gostaria de saber se é possível e melhor fazer esse receituário por ele ao invés do Excel.

Tenho mais algumas dúvidas em relação às utilidades do Access. Em muitos casos, existem recheios comuns a diversos produtos. Por exemplo: torta de palmito e empada de palmito utilizam o mesmo recheio, apenas as proporções mudam. Dessa forma, seria possível eu cadastrar um "Recheio de Palmito", por exemplo, e utilizá-lo nas receitas, mas em diferentes proporções? Seria algo como 1,5 kg de recheio de palmito para torta e 0,02 kg de recheio de palmito para a empada.

Ficarei muito grato se vocês puderem me ajudar, pois continuar fazendo no Excel tem se mostrado algo muito ineficiente.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...