Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
assumpcao.fe

Receituário: Access ou Excel?

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Trabalho em uma empresa de alimentos congelados e cada produto que comercializamos tem sua receita. Temos um ERP onde estão cadastradas todas as receitas e as devidas quantidades de cada matéria prima, mas por diversos motivos, não temos como, num primeiro momento, utilizar o sistema do modo como queremos e precisamos.

Estou fazendo um arquivo no Excel para cálculo de necessidade de matéria-prima a partir da programação da produção. No entanto, como são mais de 200 receitas, o arquivo vai ficar grande. Pensei então em fazer no Access.

Até hoje mexi muito pouco com esse software, então gostaria de saber se é possível e melhor fazer esse receituário por ele ao invés do Excel.

Tenho mais algumas dúvidas em relação às utilidades do Access. Em muitos casos, existem recheios comuns a diversos produtos. Por exemplo: torta de palmito e empada de palmito utilizam o mesmo recheio, apenas as proporções mudam. Dessa forma, seria possível eu cadastrar um "Recheio de Palmito", por exemplo, e utilizá-lo nas receitas, mas em diferentes proporções? Seria algo como 1,5 kg de recheio de palmito para torta e 0,02 kg de recheio de palmito para a empada.

Ficarei muito grato se vocês puderem me ajudar, pois continuar fazendo no Excel tem se mostrado algo muito ineficiente.

Grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×