Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lrocx9

Ajuda com Fonte

Recommended Posts

Eai Galera, andei lendo sobre fontes e agora to preocupado com minha, que séria aquelas baratas.. Multilaser.

Então, Minha configuração é essa:

Processador: Intel Core 2 Duo E7200 - 2,8 GHz

Memória: 2x DDR2 400 GHz (2gb + 1gb)

HD: 2x HD (320gb + 80gb)

Placa de Video: EVGA GeForce GT 640 (A dual-slot)

-

Fonte: MultiLaser ATX Power Supply

Model: PSU-101

Número das voltagens etc (Copiei de um site e organizei):

DC : 300W/350W/400W(V)/450W

AC INPUT : 100-130/200-240 ~ 50/60HZ

=====300W=350W==400W=450W=

AC I. 5.5/3.5A|6/4A|6.5/4.5A|7/5A

+3.3 : 15.0A 15.0A 15.0A 15.0A

+5V : 20.0A 23.0A 25.0A 25.0A

+12V : 10.0A 10.0A 12.0A 13.0A

-5V : 0.5A 0.6A 0.6A 0.6A

-12V : 0.5A 0.6A 0.6A 0.6A

+5VSB : 2.0A 2.0A 2.0A 2.0A

+3,3&+5V MAX : 110W/120W/140W/160W

2.01/2.05(V)/PPC/P4(V)

O V é tipo um visto no que estão marcado ao lado esquerdo . exemplo : 400W V

2.05 V , P4 V

ehkmtg.png

Após postado o forum tira os espaços por alguma razão... então ai está o print.

Então, vi que o cabo +12V tem 12A, que na verdade não entendo nada disso.. mas na caixa da placa de video tem assim:

350 watt or greater power supply with a minimum of 20 amps on the +12 volt rail.

Ando jogando todo que tipo de jogos pesados com as configurações no máximo e meu computador não esta reiniciando, que acredito que seria o que aconteceria se a fonte não desse conta... mas queria saber se esta fonte não vai danificar os hardwares do meu pc :x

Obs.: Tenho outra fonte que veio com o pc, não sei se é melhor, pois estava lendo que essa multilaser não seria realmente 400w..

Está fonte seria:

Jitek 250w (8270 Auto Switching)

AC INPUT: 100 ~ 240VAC 6/4A 50/60Hz

OUTPUT: +3.3V +5V +12V1 +12V2 -12V +5VSB

I MAX.: 14A 12A 8A 13A 0.3A 2,5A

2zpqr2d.png

DC +5V & +3.3V combinated load 106W Max.

OUTPUT +5V & +3.3V & +12V comb. load 235W Max.

250W Total Power Rating

(Estou usando a Multilaser pelo fato de dizer que tem 400W)

Então, continuo usando a Multilaser? Há necessidade real de comprar outra, pois irá queimar os hardwares com o temp?

Aguardando respostas, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, é só dares uma olhada no teste dessa fonte, feito aqui pelo CdH, para certificares-te de que grande fonte ela é.. Grande porcaria, grande furada a sua, grande falta de vergonha de quem vende..

De 400 Watts só tem a referência, veja ai no teste que a mesma levou pau mesmo oferecendo baixas potências..

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Multilaser-400-W/2056/7

Grande furada essa sua..

Leia isso dai, antes de se meter a comprar fonte para PC..

10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, é só dares uma olhada no teste dessa fonte, feito aqui pelo CdH, para certificares-te de que grande fonte ela é.. Grande porcaria, grande furada a sua, grande falta de vergonha de quem vende..

De 400 Watts só tem a referência, veja ai no teste que a mesma levou pau mesmo oferecendo baixas potências..

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Multilaser-400-W/2056/7

Grande furada essa sua..

Leia isso dai, antes de se meter a comprar fonte para PC..

10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida

XD.. então me recomenda a usar a que veio com o computador? Ou realmente devo comprar uma nova que preste? :/

Compartilhar este post

Link para o post
XD.. então me recomenda a usar a que veio com o computador? Ou realmente devo comprar uma nova que preste? :/

A que veio com o computador = Jitek?

Jitek é a genérica das genéricas, grande matadora de peças :D

Só perde (ou nem tanto) para a Fan Hung, que pelo nome você já deve imaginar o nível da "coisa" em forma de fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
A que veio com o computador = Jitek?

Jitek é a genérica das genéricas, grande matadora de peças :D

Só perde (ou nem tanto) para a Fan Hung, que pelo nome você já deve imaginar o nível da "coisa" em forma de fonte.

hahahaha, sim a de 250w que veio com o pc, troco a Multilaser por ela ou continuo com a Multilaser até comprar uma nova ?

Compartilhar este post

Link para o post
hahahaha, sim a de 250w que veio com o pc, troco a Multilaser por ela ou continuo com a Multilaser até comprar uma nova ?

Eu não recomendo nenhuma das duas... Se fosse eu, ficaria com a máquina desligada até comprar uma nova fonte... Opções existem aos montes:

Estudar, ler um livro, cinema, jogar futebol, soltar pipa, pique-esconde, etc, etc, etc ^_^

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu removeria a placa de vídeo e utilizaria apenas o video onboard até conseguir uma fonte nova.

E mesmo assim usaria o pc o mínimo possível, pois esse lixo da Multilaser (nunca compre nada dessa marca, NADA! o mesmo vale para Coletek e Leadership da vida...) continua oferecendo risco ao computador mesmo sem a placa de vídeo.

Basicamente essa fonte ai vai ficar "desgastando" os componentes até chegar a hora que algum deles não aguentar (ai a culpa é do coitado do fabricante da placa-mãe ou da memória... ou então é culpa da "horrível energia brasileira" e lhe empurram um lixo de estabilizador falando que vai resolver algo. Mas nunca é culpa do lixo da fonte....), diminuindo o consumo você vai diminuir a "sujeira" que essa fonte manda, mas ela vai continuar operando fora dos limites mesmo usando o vídeo onboard.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malz por postar 2 vezes, mas farei isto para evitar usar outro tópico.

Então, já que me falaram para tirar está fonte na hora ou não usar placa de video com ela.. ando procurando fontes, e achei uma de 400w da CoolerMaster que passou nos testes do CdH.

Site que pretendo comprar: http://www.kabum.com.br/produto/27932/fonte-coolermaster-elite-power-400w-rs400-psarj3-br

Testes do CdH: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-Elite-Power-400-W/1966/7

Então, só tenho uma dúvida.. no selo:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=37769

Diz que a saida 12v tem 16A, e a placa de video pede 20, li as 10 paginas e acredito que estes 16A se multiplicam? estou certo? se não, posso ainda usar está fonte sem problemas?

Andei lendo o tópico de como escolher fontes do faller, mas não entendi muito bem :/ Espero que exclareção minhas dúvidas, se posso comprar está de boa ou nao.. valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, só tenho uma dúvida.. no selo:

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=37769

Diz que a saida 12v tem 16A, e a placa de video pede 20, li as 10 paginas e acredito que estes 16A se multiplicam? estou certo? se não, posso ainda usar está fonte sem problemas?

Andei lendo o tópico de como escolher fontes do faller, mas não entendi muito bem :/ Espero que exclareção minhas dúvidas, se posso comprar está de boa ou nao.. valeu!

O selo é claro, faltou foi entendimento de sua parte..

O selo diz que cada uma das linhas de distribuição dessa fonte pode, no máximo, tolerar 16 Amperes. Mais que isso o circuito de proteção fará com que a fonte se desligue, resete...

Entretanto essa linha de 12 Volts somente poderá oferecer 276 Watts como um todo.. Como I = P/V = I = 276W/12V = Imáx da linha de 12 Volts será igual a 23 amperes...

Se uma das linhas entregar 16 Amperes a outra só poderá entregar (23-16) 7 Amperes e vice versa..

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cooler master ai está cara demais para o que oferece.

Leve essa aqui que é muito melhor, custando "8 reau" a mais pagando a vista e custando 12 reais a menos parecelando:

https://www.guerradigital.net/fontes/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais