Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ou placa em curto ?


boletto

Posts recomendados

Olá a todos,

Tenho uma máquina com placa-mãe ASRock G965M-S, processador Core 2 duo 1,86 GHz E6300, 2 pentes de memória DDR2 800 Kingston 2 GB cada, HD Samsung SATA 500 GB, gravador de DVD e placa de vídeo off-board AMD HD 4650.

O que ocorre ? Essa máquina as vezes me travava, dava tela azul ou dava ero de inicialização do gravador de DVD. Deixei-a em observação, mas suspeitando da placa-mãe, até que no último final de semana um fato me chamou a atenção: casualmente observando os leds do gabinete, detectei que o led do HD estava aceso constantemente. Abri o Gerenciador de Tarefas e percebi que o uso de disco e processador estavam zerados. Abri, então, o visualizador de eventos do Windows e notei que tinha alguns erros de aviso de CDROM e ATAPI sem sequer estar utilizando o gravador. Reiniciei e no momento que reiniciei, o gravador estava aceso direto e o Windows não subia. Abri a máquina e troquei o conector do gravador e tinha normalizado os leds, porém monitorei com o AIDA (já monitorava durante a observação) e vinha notando que os pontos 3.3 V e modo de espera 5 V da fonte estavam perdendo tensão e isso é uma coisa que também me deixou em dúvida.

Gostaria de pegar opiniões dos colegas, pois estou em dúvida se troco a minha fonte ou se é perda total, pois uma placa-mãe LGA775 hoje em dia é praticamente impossível se adquirir.

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...