Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
boletto

Fonte ou placa em curto ?

Recommended Posts

Olá a todos,

Tenho uma máquina com placa-mãe ASRock G965M-S, processador Core 2 duo 1,86 GHz E6300, 2 pentes de memória DDR2 800 Kingston 2 GB cada, HD Samsung SATA 500 GB, gravador de DVD e placa de vídeo off-board AMD HD 4650.

O que ocorre ? Essa máquina as vezes me travava, dava tela azul ou dava ero de inicialização do gravador de DVD. Deixei-a em observação, mas suspeitando da placa-mãe, até que no último final de semana um fato me chamou a atenção: casualmente observando os leds do gabinete, detectei que o led do HD estava aceso constantemente. Abri o Gerenciador de Tarefas e percebi que o uso de disco e processador estavam zerados. Abri, então, o visualizador de eventos do Windows e notei que tinha alguns erros de aviso de CDROM e ATAPI sem sequer estar utilizando o gravador. Reiniciei e no momento que reiniciei, o gravador estava aceso direto e o Windows não subia. Abri a máquina e troquei o conector do gravador e tinha normalizado os leds, porém monitorei com o AIDA (já monitorava durante a observação) e vinha notando que os pontos 3.3 V e modo de espera 5 V da fonte estavam perdendo tensão e isso é uma coisa que também me deixou em dúvida.

Gostaria de pegar opiniões dos colegas, pois estou em dúvida se troco a minha fonte ou se é perda total, pois uma placa-mãe LGA775 hoje em dia é praticamente impossível se adquirir.

Grato a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais