Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alberto.WarHeaD

Gambiarra de Rede

Recommended Posts

Boa noite. Gostaria de saber se é possível e, em caso afirmativo, como poderia fazer a seguinte situação.

Tenho um PC relativamente antigo (P4 sem nem placa de wireless) na casa dos meus pais, casa grande, 2 andares grandes e um andar só com o quarto deles. A internet aqui é de provedor de cidade do interior, então é meio diferente de GVT, NET ou fac-símile, vem direto do cabo, não tem roteador nem nada.

Então, querendo colocar wi-fi na casa toda, cheguei à seguinte ideia, sem me basear em nada técnico:

- Ligar o cabo da internet no roteador, do qual sairia um cabo direto para o computador.

- Do roteador também saindo 3 cabos, ligados em 3 roteadores wireless, posicionados no centro de cada andar, pegando a casa toda.

Dessa forma, eu teria internet sem fio na casa toda, além de priorizar o PC da casa.

Gostaria de saber se isso é possivel, se tem alguma configuração necessária e, ainda, se a internet não ficaria mais lenta por causa disso (internet fraca, 2mb se não me engano)...

Abraços Cordiais,

Alberto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Alberto, se ainda não compraste os aparelhos, experimente com apenas um roteador 300 mbps, possivelmente dará conta do recado. Configure para receber IP automaticamente e clone o endereço MAC do PC que já recebe o sinal. Caso o provedor tenha determinado um IP fixo, configure o roteador com este endereço WAN. Depois lembre de deixar o PC para receber IP e DNS automaticamente.

Se tiveres que colocar mais roteadores, configure-os como AP.

Quanto ao desempenho/ velocidade da internet vai depender de vários fatores. Só testando para ver.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais