Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gambiarra de Rede


Alberto.WarHeaD

Posts recomendados

Boa noite. Gostaria de saber se é possível e, em caso afirmativo, como poderia fazer a seguinte situação.

Tenho um PC relativamente antigo (P4 sem nem placa de wireless) na casa dos meus pais, casa grande, 2 andares grandes e um andar só com o quarto deles. A internet aqui é de provedor de cidade do interior, então é meio diferente de GVT, NET ou fac-símile, vem direto do cabo, não tem roteador nem nada.

Então, querendo colocar wi-fi na casa toda, cheguei à seguinte ideia, sem me basear em nada técnico:

- Ligar o cabo da internet no roteador, do qual sairia um cabo direto para o computador.

- Do roteador também saindo 3 cabos, ligados em 3 roteadores wireless, posicionados no centro de cada andar, pegando a casa toda.

Dessa forma, eu teria internet sem fio na casa toda, além de priorizar o PC da casa.

Gostaria de saber se isso é possivel, se tem alguma configuração necessária e, ainda, se a internet não ficaria mais lenta por causa disso (internet fraca, 2mb se não me engano)...

Abraços Cordiais,

Alberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Alberto, se ainda não compraste os aparelhos, experimente com apenas um roteador 300 mbps, possivelmente dará conta do recado. Configure para receber IP automaticamente e clone o endereço MAC do PC que já recebe o sinal. Caso o provedor tenha determinado um IP fixo, configure o roteador com este endereço WAN. Depois lembre de deixar o PC para receber IP e DNS automaticamente.

Se tiveres que colocar mais roteadores, configure-os como AP.

Quanto ao desempenho/ velocidade da internet vai depender de vários fatores. Só testando para ver.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...