Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung BX2350 - Realizando Furação VESA


Posts recomendados

Fala, galera!

Depois de um tempo longe do fórum, quero postar uma "novidade" que consegui realizar. Não vou fazer review, sendo que há um tópico no fórum que já tem isso, do nosso amigo F.A.B.I.O . Apenas irei postar o link do tópico lá!

Há um tempo atrás, meu monitor tinha o problema que muitos tinham, ou seja, soltar ou quebrar a porcaria do parafuso que segura no suporte que encaixa na base.

Com um medo de desmontar devido ao risco de quebrar ou causar danos irreparáveis no monitor, levei-na na assistência técnica enquanto estava na garantia. Falei para o técnico qual era o problema e ficou uma semana lá. Disse pra ela que queria furá-lo para por parafusos e possibilitar a instalação de um suporte e ele me disse que ia fazer pra mim sem cobrar... Aí, quando fui buscar "felizão" ele me disse que não dava pra instalar suporte devido o formato ultra-slim do monitor e só reapertou o parafuso da base. Percebi que ele estava com má vontade, mas continuei encafifado como iria fazer isso...

Bem galera, sem enrolação! É possível sim desmontar o BX2350 e sem causar um arranhão sequer! E melhor, é possível fazer a furação nele para instalar suporte de mesa/parede!

Primeiro: Precisam de ferramentas plásticas ou madeira que não danifiquem o monitor. O engraçado é que se acham coisas muto úteis pra fazer essas façanhas em casa de cosméticos! Aqui achei uma espátula e palito de madeira indiano que são excelentes para abertura de equipamentos sem riscar!

Da esquerda para direita até o terceiro, foi na casa de cosméticos, o restante encontrei no site: www.usinainfo.com.br

FerramentasPlaacutesticas_zps8d66c886.jpg

Segundo: Se for abrir, abram pela lateral e quando acharem uma fenda, coloquem um objeto plástico/madeira e vão contornando e escutando estalos de abertura das travas internas, JÁ QUE NÃO POSSUI QUAISQUER PARAFUSOS DE FIXAÇÃO.

Vamos lá!

Etapa de Abertura

BX2350-Screen_zps655e54c5.jpg

BX2350-Case_zpsc8a4c4ad.jpg

Aqui é onde apresenta um problema muito comum e fácil de arrumar

BX2350-BaseSupportFixer_zpsdf16659b.jpg

Realização da Furação no padrão VESA (75 mm)

Instalada uma chapa fina de alumínio cortada em torno de 80~85 mm de lado e fixada com parafusos M4 de 15 mm. A chapa de alumínio funciona como o Backplate que instalamos nos coolers towers pesados, para aumentar a resistência da placa mãe, mas neste caso aumentou a resistência da carcaça plástica do monitor.

Onde encontrar? Placa de alumínio encontra-se facilmente em serralherias. Sem muito custo, pois um retalho ele pode conseguir sem cobrar nada! Já peça pra ele cortar e fazer a furação quadrática. Será bem mais fácil...

Se não tiver a chapa, coloque duas arruelas em cada parafuso. Uma do tamanho do parafuso M4 e outra um pouco maior e resolve-se também o problema!

BX2350-AlluminumPlate_zps44950e6d.jpg

Close

(Foi passado silicone (Só tinha branco aqui, pode ser qualquer um) nos parafusos para evitar oxidação e contato elétrico no interior - só por precaução)

BX2350-AlluminumPlateClose_zpsfd161477.jpg

Instalado os parafusos de dentro para fora

(Furação feito com broca justa, de forma o parafuso apertar a chapa de alumínio sem folgas)

BX2350-M415mmScrews_zps86f7c82f.jpg

Conclusão - Visão 01

BX2350-FixingCompleted4_zps2864e4c5.jpg

Conclusão - Visão 02

BX2350-FixingCompleted3_zpsafad10ee.jpg

Conclusão - Visão 03

BX2350-FixingCompleted6_zps3fa4f83f.jpg

Suporte utilizado - BRASFORMA SBRP-140 - www.casadosuporte.com.br

Bem galera, é isso!

Comentários, críticas e elogios sigam no decorrer do tópico!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Cara, show heim!!!

Preciso fazer isso, tenho 3 monitores de LED 23" que também não tem furação vesa e quero colocar em um suporte para 3 onde vende no mesmo lugar que você comprou o seu!

Você comentou que tem um outro post do F.A.B.I.O, posta o link ai no seu, por que eu não achei! quero ver também...

E me diz uma coisa, essa chapa do lado de dentro, como tem que ser?

Não tem risco de quebrar a carcaça do monitor?

Aguardo, obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, show heim!!!

Preciso fazer isso, tenho 3 monitores de LED 23" que também não tem furação vesa e quero colocar em um suporte para 3 onde vende no mesmo lugar que você comprou o seu!

Você comentou que tem um outro post do F.A.B.I.O, posta o link ai no seu, por que eu não achei! quero ver também...

E me diz uma coisa, essa chapa do lado de dentro, como tem que ser?

Não tem risco de quebrar a carcaça do monitor?

Aguardo, obrigado...

Valeu, Wand!

O post do FABIO é um review que ele fez desse monitor e adicionou os outros da mesma série, pois eram quase a mesma coisa, só mudava a resolução.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-monitor-samsung/904245

A chapa pode ser uma chapinha de alumínio de portão. Vá em uma serralheria e peça um retalho. Aproveite, peça pra ele cortar na medida e com a furação padrão... Chegando na sua casa, você só fura a carcaça do monitor. Só que os furos da carcaça devem ser bem justos para o parafuso passar apertado, pois se ficar folgado e a porca travar, vai ser uma briga pra tirar o parafuso rodando tudo junto com a porca...

Pode ser uma chapinha de plástico bem rígida também... Qualquer material bem rígido pra fazer de backplate já é mais que suficiente pra aumentar a resistência do material no local.

O meu ficou bem firme. Caiu uma bíblia de cima da prateleira em cima dele que achei que tinha tirado do lugar ou trincado. Nada aconteceu!

Se seu monitor for igual a esse, com as ferramentas certas não tem risco, mas se for outro, tem que observar bem se não tem parafuso, pois esse são só travas internas.

Abraço!

Muito boa adaptação! Parabéns...

Valeu, Bcpetronzio!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pelo que me recordo, acho que o melhor lugar pra começar é por baixo. Mas com ferramentas plásticas não tem erro. Jamais vai quebrar ou arranhar se tiver cuidado. Depois que deu o primeiro estalo, aí é fácil, só correr a espátula contornando o monitor e já está feito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala, Gustavo! Coloquei a medida no tópico, entre 80~85 cm de lado (pois é um quadrado) e essa medida depende do tamanho da furação do seu suporte. Se for a menor que vais usar, com certeza será essa a medida...

Recomendo o uso da placa, pois sem ela os parafusos fazem muita pressão no plástico, capaz de quebrar.

Se conseguir achar qualquer outro material resistente, vale também.

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Gustavo! Coloquei a medida no tópico, entre 80~85 cm de lado (pois é um quadrado) e essa medida depende do tamanho da furação do seu suporte. Se for a menor que vais usar, com certeza será essa a medida...

Recomendo o uso da placa, pois sem ela os parafusos fazem muita pressão no plástico, capaz de quebrar.

Se conseguir achar qualquer outro material resistente, vale também.

Abraço!

Me expressei mal , queria saber a se a placa tem que ser bem fina mesmo , ou pode ser mais grossa ( to pensando em onde achar ela , ou qual material poderia substitui-la ) , to pensando em comprar o mesmo suporte que você utilizou  :)  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já mencionei, dá uma passada em uma serralheria e pegue um retalho de alumínio, ou pode ser um rufo de alumínio usado para impedir umidades em juntas de paredes, comprados em lojas de material para construção. O problema do rufo é que ele é meio flexível e faz-se necessário reforçar com arruelas.

Se quiser tentar fazer só com arruelas, fica a seu critério, mas o intuito é aumentar a área para reduzir a pressão dos parafusos na carcaça plástica do monitor... Se o plástico ceder e os parafusos abrirem um buraco, já viu o que acontece.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Fala, galera!

Depois de um tempo longe do fórum, quero postar uma "novidade" que consegui realizar. Não vou fazer review, sendo que há um tópico no fórum que já tem isso, do nosso amigo F.A.B.I.O . Apenas irei postar o link do tópico lá!

Há um tempo atrás, meu monitor tinha o problema que muitos tinham, ou seja, soltar ou quebrar a porcaria do parafuso que segura no suporte que encaixa na base.

Com um medo de desmontar devido ao risco de quebrar ou causar danos irreparáveis no monitor, levei-na na assistência técnica enquanto estava na garantia. Falei para o técnico qual era o problema e ficou uma semana lá. Disse pra ela que queria furá-lo para por parafusos e possibilitar a instalação de um suporte e ele me disse que ia fazer pra mim sem cobrar... Aí, quando fui buscar "felizão" ele me disse que não dava pra instalar suporte devido o formato ultra-slim do monitor e só reapertou o parafuso da base. Percebi que ele estava com má vontade, mas continuei encafifado como iria fazer isso...

Bem galera, sem enrolação! É possível sim desmontar o BX2350 e sem causar um arranhão sequer! E melhor, é possível fazer a furação nele para instalar suporte de mesa/parede!

Primeiro: Precisam de ferramentas plásticas ou madeira que não danifiquem o monitor. O engraçado é que se acham coisas muto úteis pra fazer essas façanhas em casa de cosméticos! Aqui achei uma espátula e palito de madeira indiano que são excelentes para abertura de equipamentos sem riscar!

Da esquerda para direita até o terceiro, foi na casa de cosméticos, o restante encontrei no site: www.usinainfo.com.br

FerramentasPlaacutesticas_zps8d66c886.jp

Segundo: Se for abrir, abram pela lateral e quando acharem uma fenda, coloquem um objeto plástico/madeira e vão contornando e escutando estalos de abertura das travas internas, JÁ QUE NÃO POSSUI QUAISQUER PARAFUSOS DE FIXAÇÃO.

Vamos lá!

Etapa de Abertura

BX2350-Screen_zps655e54c5.jpg

BX2350-Case_zpsc8a4c4ad.jpg

Aqui é onde apresenta um problema muito comum e fácil de arrumar

BX2350-BaseSupportFixer_zpsdf16659b.jpg

Realização da Furação no padrão VESA (75 mm)

Instalada uma chapa fina de alumínio cortada em torno de 80~85 mm de lado e fixada com parafusos M4 de 15 mm. A chapa de alumínio funciona como o Backplate que instalamos nos coolers towers pesados, para aumentar a resistência da placa mãe, mas neste caso aumentou a resistência da carcaça plástica do monitor.

Onde encontrar? Placa de alumínio encontra-se facilmente em serralherias. Sem muito custo, pois um retalho ele pode conseguir sem cobrar nada! Já peça pra ele cortar e fazer a furação quadrática. Será bem mais fácil...

Se não tiver a chapa, coloque duas arruelas em cada parafuso. Uma do tamanho do parafuso M4 e outra um pouco maior e resolve-se também o problema!

BX2350-AlluminumPlate_zps44950e6d.jpg

Close

(Foi passado silicone (Só tinha branco aqui, pode ser qualquer um) nos parafusos para evitar oxidação e contato elétrico no interior - só por precaução)

BX2350-AlluminumPlateClose_zpsfd161477.j

Instalado os parafusos de dentro para fora

(Furação feito com broca justa, de forma o parafuso apertar a chapa de alumínio sem folgas)

BX2350-M415mmScrews_zps86f7c82f.jpg

Conclusão - Visão 01

BX2350-FixingCompleted4_zps2864e4c5.jpg

Conclusão - Visão 02

BX2350-FixingCompleted3_zpsafad10ee.jpg

Conclusão - Visão 03

BX2350-FixingCompleted6_zps3fa4f83f.jpg

Suporte utilizado - BRASFORMA SBRP-140 - www.casadosuporte.com.br

Bem galera, é isso!

Comentários, críticas e elogios sigam no decorrer do tópico!

Abraço!

 

chegou meu suporte da brasforma , a parte da inclinaçao é muito ruim , estou tendo  dificuldades para ajustar , com você foi tranquilo  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Gustavo, é o mesmo suporte? Tem de descontar a folga, pois é meio chato mesmo, tem de ter paciência. É bom usar um nível e deixar ele com uma leve inclinação superior, pois quando você está mais alto que o monitor, a imagem perde visualização...

sim , comprei o mesmo suporte veio faltando 4 arruelas :/ e a parte de inclinaçao é horrivel hehehe  se eu aperto demais ela fica fixa no meio e se  deixo uma folga, ela sempre inclina para baixo .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando fixei, deixei ele meio fixo mas se eu forçasse um pouco, ele movia a inclinação. Tenta fazer isso... Apertar só quando tiver certeza da posição.

Arruelas são baratas. Só comprar as falantes. Contatar o fabricante e devolver o suporte por causa disso é só perder tempo e ganhar enrolação.

Depois, se der, posta uma foto pra galera ver como ficou!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Eagleye

 

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

 

Show de bola hein, tenho um monitor "igual" na verdade é um modelo mais novo, mas o mesmo back panel.

Vou tentar fazer isso, to pensando em usar uma placa de acrílico de 5mm já mandei fazer...

 

P.S: A de 5mm ficou muito grossa fiquei com medo do gabinete não fechar de novo, usei uma de 3mm, deu certinho... Valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Desenterrando o tópico

 

Me deparei com esse problema ao comprar um suporte sem ver se o monitor tinha a furação, estou pensando em pegar um gabinete Velho e cortar a tampa lateral pra fazer como backplate, só estou com medo de não aguentar, meu aparelho é um monitor TV Samsung de 24", pesadinho, mas eu só vou conseguir sossegar quando tiver na parede ou quebrado no chão, depois que conseguir o backplate e conseguir abrir o monitor eu digo como ficou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2016 às 16:10, Arank disse:

@Eagleye

 

Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

 

Show de bola hein, tenho um monitor "igual" na verdade é um modelo mais novo, mas o mesmo back panel.

Vou tentar fazer isso, to pensando em usar uma placa de acrílico de 5mm já mandei fazer...

 

P.S: A de 5mm ficou muito grossa fiquei com medo do gabinete não fechar de novo, usei uma de 3mm, deu certinho... Valeu pelas dicas.

@Arank

Faz um bom tempo que fez isso, né? Me desculpe, passei batido pelo teu post... Mas se já concluiu, manda uma foto focando a parte traseira pra dar uma luz pra galera!

 

Abraço!

 

Em 07/03/2017 às 17:02, percy disse:

Desenterrando o tópico

 

Me deparei com esse problema ao comprar um suporte sem ver se o monitor tinha a furação, estou pensando em pegar um gabinete Velho e cortar a tampa lateral pra fazer como backplate, só estou com medo de não aguentar, meu aparelho é um monitor TV Samsung de 24", pesadinho, mas eu só vou conseguir sossegar quando tiver na parede ou quebrado no chão, depois que conseguir o backplate e conseguir abrir o monitor eu digo como ficou

Sem problemas, Percy! O meu é 23,5"... Monitor pesado é de tubo. Esses LCD's e LED's modernos mal possuem fonte interna (meu caso), a fonte fica fora do monitor como em Notebook.

O único problema em usar latão e ligas metálicas é a oxidação. Mas se der um bom tratamento anticorrosivo (vulgo lixamento, zarcão e pintura) nesse pedacinho aí, o problema está resolvido pra sempre. Carcaça de fonte como o Gustavo citou aí em cima é bem-vindo também!

Aí, quando terminar o trabalho manda uma foto: ou na parede ou no chão! Rsrsrs....

 

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eagleye então amigo, eu achei um pedaço de aço aqui, pintado de branco e já tinha furações, o que eu fiz foi passar uma fita isolante nele todo, pois tive que serrar e aonde a Serra passou, ficou no aço, fiz o buraco na carcaça plástica do monitor com uma faca quente, arrumei um par de porcas e arruelas e acho que resolvi o problema, ficou melhor do que imaginei, liberou um espação por não usar o "pé" gigante, mais tarde mando as fotos pois estou no trabalho agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...