Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na inicialização pc fica com uma barra pontilhada na tela


monteiromoura

Posts recomendados

Olá pessoal meu pc quando ligo ou reinicio,fica com tela preta e com uma barra branca pontilhada na parte de baixo da tela!

A seguir ela vai carregando e demora cerca de 5 minutos, depois reinicia e funciona normalmente! Como posso resolver esse problema, alguém pode me dar uma dica? Aguardo, abç.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Motivos são vários. O Sistema está demorando no carregamento. Dicas: Retire os pentes de memoria e limpe os contatos com uma borracha escolar, deixe um brilho. Não coloque direto as mãos nos componentes, são sensíveis e danificam. No PC não pode faltar o CCleaner, limpador de registros e corrige muitas falhas. Tem a ferramenta onde marca programas iniciados com o sistema, tendo muitos provoca lentidão ou travamentos. Na lista pode remover ou desativar. Deixo apenas itens referentes ao Anti-vírus, o mais importante. O resto removo todos. Também a limpeza segura do dispositivo disco C:/, limpa os espaços em branco MFT. Melhora bastante o rendimento do sistema. Este usa apenas em vez em quando (meses).

O HD tendo algum defeito pode acontecer este fato. Use o HD Tune Pro, resultados na aba Health e Error Scan. Siga antes esta dica:

Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar.

Click iniciar, sim, Reinicie o PC e aguarde verificação.

http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Testou o HD, tendo defeitos demora no carregamento do sistema e arquivos. O sistema operacional tem que estar com todos arquivos e drivers completos. Tendo estes falhos ou corrompidos causam problemas. Entre na BIOS e veja se o HD está em 1º Boot (Não estando demora a carregar). Outro: Se tiver o CD completo da instalação, pode fazer este reparar: Coloque o CD na gravadora, caso entre o Boot de instalação cancele e deixe a mídia na gaveta. Segue: Desligue conexão internet (Atrapalha). Em iniciar, executar, digite cmd e enter, na tela DOS digite: sfc /scannow e enter (Espaço depois sfc). Vai verificar se todos arquivos do Windows estão intactos e originais. Tendo falhos ou corrompidos substitui por novos. Aguarde completar a tarefa. Digite exit e enter, fecha a tela. Retire o CD e Reinicie o PC e aguarde.

Impossível que com tudo isso não resolva. Sistema está limpo de Vírus ou ameaças.

OBS: Depende o tamanho do HD, se está lotado de arquivos e programas, também quanto de memoria Ram.

http://www.baixaki.com.br/download/hd-tune.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...