Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre a ram KVR13N9S8/4 e a KVR1333D3N9/4GB?


Milacamilac

Posts recomendados

Olá,

Eu queria saber qual a diferença entre as memórias KVR13N9S8/4 e KVR1333D3N9/4GB. O tamanho delas é diferente (a segunda é maior na largura) mas por ter as mesmas especificações, não entendo porque placas-mãe suportam uma e não suportam a outra... Alguém pode me explicar a diferença delas?

É porque na lista de memórias suportadas da minha placa mãe não consta o modelo KVR13N9S8/4, sendo que eu não sabia desse detalhe e comprei dois pentes no site Balão da Informática só reparando no fato de serem DDR3, 4GB e 1333MHz.:( Sério que não vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com isso.

A lista de memorias suportadas é uma lista contendo os módulos de memoria que o fabricante testou em laboratório em conjunto com a placa mãe e se certificou que o modulo funciona perfeitamente com a placa. O modulo que você comprou não estar na lista não significa que ele não é suportado, significa que ele não foi testado.

Veja, diferente dos processadores, existem centenas de módulos de memoria de dezenas de fabricantes, é impossível o fabricante da sua placa mãe testar todos.

A especificação DDR3 é igual para todos. Seus novos modulos Kingston seguem a especificação DDR3 e funcionarão perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com isso.

A lista de memorias suportadas é uma lista contendo os módulos de memoria que o fabricante testou em laboratório em conjunto com a placa mãe e se certificou que o modulo funciona perfeitamente com a placa. O modulo que você comprou não estar na lista não significa que ele não é suportado, significa que ele não foi testado.

Veja, diferente dos processadores, existem centenas de módulos de memoria de dezenas de fabricantes, é impossível o fabricante da sua placa mãe testar todos.

A especificação DDR3 é igual para todos. Seus novos modulos Kingston seguem a especificação DDR3 e funcionarão perfeitamente.

AAH Muito Obrigada pela explicação! É bem lógico, mas eu não tinha pensado nisso. Achei que só o modelo especificado na lista era compatível... Mas se é compatível, foi bom que eu eliminei ser problema da ram porque tentei com ambos os pentes e com um pente de cada vez mas meu pc continua sem vídeo... :/

Meu tópico sobre o problema está aqui http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-78/1143572?p=6011160#post6011160, caso alguém possa ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...