Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Paulo Rezende

Problema ao ligar Notebook

Recommended Posts

Bom dia, estou com um problema que está me incomodando muito. Meu note só inicia se manter a tecla power pressionada, isso na bateria, se soltar a tecla ele desliga. E na carga ele não inicia de maneira alguma, até mesmo pressionando a tecla. Gostaria da ajuda de vocês, sou novo por aqui e sempre escuto muitos comentários sobre o fórum. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom dia, estou com um problema que está me incomodando muito. Meu note só inicia se manter a tecla power pressionada, isso na bateria, se soltar a tecla ele desliga. E na carga ele não inicia de maneira alguma, até mesmo pressionando a tecla. Gostaria da ajuda de vocês, sou novo por aqui e sempre escuto muitos comentários sobre o fórum. Desde já agradeço.

Cara, ele não liga na energia, é? Se sim, deve ser algum mal contato na placa do note que recebe a energia do carregador. Se ele só liga na energia, a sua bateria deve está com problema. Enquanto ao botão do power, ele provavelmente está com sua parte interna quebrada(molinha) e por isso não fica pressionado. Isso tem que ser reparado, e caso você não saiba reparar é melhor levar pra um técnico, porque se você não souber corre o risco de ser danificado outros componentes do seu note.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Não, só liga com a bateria, com a energia ele nem parte. Quanto ao botão, tem alguma ideia de como reparar? Obrigado.

Cara, se você souber fazer a manutenção no note, faça. Caso não saiba, leve pra um técnico e explique a situação pra ele. Provavelmente o conector de energia está dando algum tipo de curto, e quanto ao botão, ele deve saber reparar quando olhar o nível de dano do botão.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, se você souber fazer a manutenção no note, faça. Caso não saiba, leve pra um técnico e explique a situação pra ele. Provavelmente o conector de energia está dando algum tipo de curto, e quanto ao botão, ele deve saber reparar quando olhar o nível de dano do botão.

Tenho técnico em desktop, comecei a ler sobre notebook á alguns meses. Desmontei e observei a placa de energia com o conector, não encontrei nada de anormal, vou dar mais uma olhada agora a noite. Qualquer coisa volto a entrar em contato. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho técnico em desktop, comecei a ler sobre notebook á alguns meses. Desmontei e observei a placa de energia com o conector, não encontrei nada de anormal, vou dar mais uma olhada agora a noite. Qualquer coisa volto a entrar em contato. Obrigado

Beleza. Mas, é bom você verificar com um multímetro a tensão do conector quando ligado ao cabo. Verificar se tem alguma coisa na estrutura do notebook que quando encaixado a placa, ele entra em contato com a placa. Verifique também a soldagem da placa, porque as vezes a ressolda resolve, nesses casos de solda danificada ou oxidada.

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza. Mas, é bom você verificar com um multímetro a tensão do conector quando ligado ao cabo. Verificar se tem alguma coisa na estrutura do notebook que quando encaixado a placa, ele entra em contato com a placa. Verifique também a soldagem da placa, porque as vezes a ressolda resolve, nesses casos de solda danificada ou oxidada.

Bom dia, desculpe entrar em contato somente agora, desmontei meu note e descobri na placa de energia uma espécie de bobina, são 4, porém uma estava danificada, parecia ter rompido o rolamento, achei meio inútil tentar fazer a ressolda pois é muito pequeno e fiquei com medo de romper as trilhas da placa. Encomendei uma nova deve estar chegando esse final de semana. Quando chegar a nova eu vou tentar recuperar a antiga. Assim que obtiver resultados entro novamente em contato.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom dia, desculpe entrar em contato somente agora, desmontei meu note e descobri na placa de energia uma espécie de bobina, são 4, porém uma estava danificada, parecia ter rompido o rolamento, achei meio inútil tentar fazer a ressolda pois é muito pequeno e fiquei com medo de romper as trilhas da placa. Encomendei uma nova deve estar chegando esse final de semana. Quando chegar a nova eu vou tentar recuperar a antiga. Assim que obtiver resultados entro novamente em contato.

Bom fiquei esse tempo todo procurando pra ver se encontrava a tal placa, não obtive sucesso, gostaria de saber se há algum site ou se conhece alguém que venda esse tipo de placa. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, até agora nao achei nenhum lugar que venda essa placa de energia. Estou precisando mt do meu note se alguém souber um site que venda por favor entre em contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente alguem pode me ajudar, o note de um cliente aqui é um Philco serie 14D

Atlhon x2, o cliente disse que um dia foi coloca-lo no carregador e ele simplesmente desligou, dai nao deu mais video

liga a ventoinha, acende o Power, o Wi-fi led, somente os 2

fiz limpezas nele na memoria-ram e no cooler e dissipador

ele ate ligou mas quando abaixo a tela e deicho algum tempo , levanto outra vez la esta o mesmo problema , algume pode me ajudar, ja nao sei o que fazer...:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Gente alguem pode me ajudar, o note de um cliente aqui é um Philco serie 14D

Atlhon x2, o cliente disse que um dia foi coloca-lo no carregador e ele simplesmente desligou, dai nao deu mais video

liga a ventoinha, acende o Power, o Wi-fi led, somente os 2

fiz limpezas nele na memoria-ram e no cooler e dissipador

ele ate ligou mas quando abaixo a tela e deicho algum tempo , levanto outra vez la esta o mesmo problema , algume pode me ajudar, ja nao sei o que fazer...:confused:

- Antes de tudo, veja se não é problema do video interno! Faça um teste ligando um monitor que possui cabo VGA para ligar na saída VGA do notebook do seu cliente! Se der imagem, significa que o monitor do notebook do seu cliente está com problema!

Então aproveite o "embalo" e verifique o cabo flat, o inversor e a lâmpada do monitor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais