Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao ligar Notebook


Paulo Rezende

Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema que está me incomodando muito. Meu note só inicia se manter a tecla power pressionada, isso na bateria, se soltar a tecla ele desliga. E na carga ele não inicia de maneira alguma, até mesmo pressionando a tecla. Gostaria da ajuda de vocês, sou novo por aqui e sempre escuto muitos comentários sobre o fórum. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com um problema que está me incomodando muito. Meu note só inicia se manter a tecla power pressionada, isso na bateria, se soltar a tecla ele desliga. E na carga ele não inicia de maneira alguma, até mesmo pressionando a tecla. Gostaria da ajuda de vocês, sou novo por aqui e sempre escuto muitos comentários sobre o fórum. Desde já agradeço.

Cara, ele não liga na energia, é? Se sim, deve ser algum mal contato na placa do note que recebe a energia do carregador. Se ele só liga na energia, a sua bateria deve está com problema. Enquanto ao botão do power, ele provavelmente está com sua parte interna quebrada(molinha) e por isso não fica pressionado. Isso tem que ser reparado, e caso você não saiba reparar é melhor levar pra um técnico, porque se você não souber corre o risco de ser danificado outros componentes do seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, só liga com a bateria, com a energia ele nem parte. Quanto ao botão, tem alguma ideia de como reparar? Obrigado.

Cara, se você souber fazer a manutenção no note, faça. Caso não saiba, leve pra um técnico e explique a situação pra ele. Provavelmente o conector de energia está dando algum tipo de curto, e quanto ao botão, ele deve saber reparar quando olhar o nível de dano do botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você souber fazer a manutenção no note, faça. Caso não saiba, leve pra um técnico e explique a situação pra ele. Provavelmente o conector de energia está dando algum tipo de curto, e quanto ao botão, ele deve saber reparar quando olhar o nível de dano do botão.

Tenho técnico em desktop, comecei a ler sobre notebook á alguns meses. Desmontei e observei a placa de energia com o conector, não encontrei nada de anormal, vou dar mais uma olhada agora a noite. Qualquer coisa volto a entrar em contato. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho técnico em desktop, comecei a ler sobre notebook á alguns meses. Desmontei e observei a placa de energia com o conector, não encontrei nada de anormal, vou dar mais uma olhada agora a noite. Qualquer coisa volto a entrar em contato. Obrigado

Beleza. Mas, é bom você verificar com um multímetro a tensão do conector quando ligado ao cabo. Verificar se tem alguma coisa na estrutura do notebook que quando encaixado a placa, ele entra em contato com a placa. Verifique também a soldagem da placa, porque as vezes a ressolda resolve, nesses casos de solda danificada ou oxidada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. Mas, é bom você verificar com um multímetro a tensão do conector quando ligado ao cabo. Verificar se tem alguma coisa na estrutura do notebook que quando encaixado a placa, ele entra em contato com a placa. Verifique também a soldagem da placa, porque as vezes a ressolda resolve, nesses casos de solda danificada ou oxidada.

Bom dia, desculpe entrar em contato somente agora, desmontei meu note e descobri na placa de energia uma espécie de bobina, são 4, porém uma estava danificada, parecia ter rompido o rolamento, achei meio inútil tentar fazer a ressolda pois é muito pequeno e fiquei com medo de romper as trilhas da placa. Encomendei uma nova deve estar chegando esse final de semana. Quando chegar a nova eu vou tentar recuperar a antiga. Assim que obtiver resultados entro novamente em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom dia, desculpe entrar em contato somente agora, desmontei meu note e descobri na placa de energia uma espécie de bobina, são 4, porém uma estava danificada, parecia ter rompido o rolamento, achei meio inútil tentar fazer a ressolda pois é muito pequeno e fiquei com medo de romper as trilhas da placa. Encomendei uma nova deve estar chegando esse final de semana. Quando chegar a nova eu vou tentar recuperar a antiga. Assim que obtiver resultados entro novamente em contato.

Bom fiquei esse tempo todo procurando pra ver se encontrava a tal placa, não obtive sucesso, gostaria de saber se há algum site ou se conhece alguém que venda esse tipo de placa. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gente alguem pode me ajudar, o note de um cliente aqui é um Philco serie 14D

Atlhon x2, o cliente disse que um dia foi coloca-lo no carregador e ele simplesmente desligou, dai nao deu mais video

liga a ventoinha, acende o Power, o Wi-fi led, somente os 2

fiz limpezas nele na memoria-ram e no cooler e dissipador

ele ate ligou mas quando abaixo a tela e deicho algum tempo , levanto outra vez la esta o mesmo problema , algume pode me ajudar, ja nao sei o que fazer...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente alguem pode me ajudar, o note de um cliente aqui é um Philco serie 14D

Atlhon x2, o cliente disse que um dia foi coloca-lo no carregador e ele simplesmente desligou, dai nao deu mais video

liga a ventoinha, acende o Power, o Wi-fi led, somente os 2

fiz limpezas nele na memoria-ram e no cooler e dissipador

ele ate ligou mas quando abaixo a tela e deicho algum tempo , levanto outra vez la esta o mesmo problema , algume pode me ajudar, ja nao sei o que fazer...:confused:

- Antes de tudo, veja se não é problema do video interno! Faça um teste ligando um monitor que possui cabo VGA para ligar na saída VGA do notebook do seu cliente! Se der imagem, significa que o monitor do notebook do seu cliente está com problema!

Então aproveite o "embalo" e verifique o cabo flat, o inversor e a lâmpada do monitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...