Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
braulio_holtz

[Resolvido] Compartilhamento Ubuntu não enxerga notebook

Recommended Posts

Então galera, ontem consegui conectar meu Ubuntu ao WIndows 8 normalmente, ele apareceu em rede certinho, hoje já não estou enxergando, eu não entendo o porque, estou rodando o Ubuntu pelo pendrive pois o meu HD foi pro espaço, mas pelo Ubuntu ainda consigo copiar os arquivos.

Seguinte, algo simples, quero que o meu Ubuntu enxergue na rede o computador com o WIndows 8, algo que consegui fazer normalmente ontem.

O que fico impressionado como ontem foi fácil, cliquei em Browse Network e estava lá e hoje já não aparece como ontem.

--------------------------------------------------------------------------------------

Resolvido, foi só desligar e ligar o computador, nem reiniciando funcionava, srsrs. enfim, consegui recuperar meus arquivos do HD que falhou e comprei um HD novo, voltando a vida normal :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Então como você está rodando um Linux em um pendrive pode ser que qualquer configuração que você fez ontem quando usou o linux hoje, foi perdida.

De qualquer maneira, verifique o IP do seu windows você pode fazer isso no terminal do windows abra o DOS/terminal do windows e digite ipconfig você vai ver o seu IP.

Entre no Linux e abra o navegador de pastas, digite [ctrl]+[L] você vai ver que vai abrir para digitar o endereço de navegação de pastas.

digite assim "smb://xxx.xxx.xxx.xxx" (substituindo os Xs pelos numeros IP do windows que você verificou) dessa maneira esse tenta acessar diretametne o computador sem precisar achar nome de rede que o windows usa e etc.

Sempre faço assim e é mais eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais