Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Teia

Rfid + visual basic

Recommended Posts

Ola gente boa tarde,

Antes de tudo eu tentei fazer procuras, ler artigos, pegar apostilas, tentei olhar os tópicos do fórum antes de postar o tópico, mas não sei se o site está com algum problema, mas os tópicos que acredito serem bons para mim, não estão abrindo.

Meu problema é o seguinte, estou fazendo um projeto com Arduino e rfid, para localizar objetos, a programação do arduino já está ok, consigo visualizar as tags normalmente pelo serial monitor, mas agora queria fazer um programinha no VB (q foi o único que aprendi a mexer a uns 4 anos atrás, e não dei continuidade depois do termino do curso, e to ainda no terceiro ano de engenharia então não cheguei a mexer com algo de programação mais específico, lendo algumas apostilas e vendo o VB consegui recordar algumas coisas, mas quando aprendi a mexer a coisa mais complexa q fiz, foi a sequência de números pela porta serial em uma plaquinha e de acordo com os números que eram selecionados, mostrava no display de 7 segmentos, ou realizado a sequencia dos números sozinhos.

O que eu gostaria de fazer agora é:

Um programa que consegue receber o ID da Tag do rfid quando está no campo de leitura, envia via usb para o programa, se esse id nunca tiver sido cadastrado no sistema, o sistema irá pedir para o usuário relacionar este id com algum nome (o nome do objeto por exemplo) e vai armazenar os dados, e depois de cadastrado, o usuário poderia ir no programa digitar o nome do objeto e localiza-lo, e o programa mostra o ultimo lugar onde ele teve a "presença" daquela TAG (podendo mostrar em uma espécie de "planta da casa" onde tem a ultima informação de onde o objeto estava).

Vocês tem alguma luz para me dar?

Obrigada Desde já :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais