Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando e reiniciando em graficos altos


Harad

Posts recomendados

Olá, algumas semanas atrás montei um computador gamer novo com as seguintes especificações:

Processador: Core i7 3770

Placa de Vídeo: Gigabyte AMD Radeon HD 7950 3Gb

RAM: 2x 8Gb Corsair Vengance

HD: 1 TB

SSD: 120 Gb

Leitor de Blu Ray

Fonte: Corsair CX600

Logo que um tecnico montou para mim, comecei a usar, tudo funcionava perfeitamente, instalei o jogo Metro Last Light e coloquei nas configurações maximas para testar o potencial e o computador congelou, nada funiconava, e um minuto depois reniciava. O mesmo aconteceu com outros jogos na configuração máxima e também quando fui fazer um teste da placa de vídeo com o programa FurMark

Eu liguei para o tecnico e ele disse que é problema da fonte, que provavelmente seria necessaria uma melhor, mas depois de muita pesquisa, tenhho quase certeza que essa fonte é mais que suficiente para essas especificações.

Alguém pode por favor me confirmar se é problema da fonte mesmo? E se essa fonte é suficiente também?

Acho pouco provavel qualquer peça estar com defeito, pois todas sao de marcas excelentes compradas nos Estados Unidos.

Obrigado pela ajuda ja agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a fonte e pode não ser; pode ser memória e pode não ser; pode ser temperatura e pode não ser; pode ser driver de vídeo e pode não ser; pode ser disco rígido e pode não ser. Em tais situações, só uma bateria de testes. Caso de trate da fonte, não seria necessária uma melhor, mas sim uma sem defeito e a partir de 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adoro esses "ténicos"... Ele descobriu exatamente qual é o problema do seu equipamento apenas por um telefonema? :eek::eek::eek:(_((_(

O Brasil ta infestado desse tipo de "técnico", que fala que uma configuração com uma HD7950 precisa de uma fonte de 750w ou recomenda usar essas porcarias de estabilizadores/módulos isoladores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um filtro de linha somente, eu coloquei uma extensão para testar direto na tomada, pois há uns meses atras um raio caiu na minha casa e queimou quase tudo, inclusive meu pc antigo que tive que trocar por esse, é possivel que seja um filtro de linha danificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maneira mais pratica vai ser tirar uma e colocar o jogo para rodar com um pente só se travar mesmo assim você tira e coloque a outra assim você vai ate testar as duas caso continue travando já saberemos que não é as memorias

Ou então as duas estão danificadas.

Quando travar com qualquer uma das duas o ideal é rodar um Memtest86 para descartar 100% a possibilidade de problema nelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...