Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe com problema!


Spuleta

Posts recomendados

Olá pessoal, beleza..

É o seguinte.. Eu havia montado a seguinte configuração a 2 anos atrás..

Placa mãe: ECS BLACK SERIES A785GM-M V1.0 SOCKET AM3

Processador: AMD PHENOM II X3 720 2.8 GHZ

Hd: SATA 500

Memoria: KINGSTON 2GB DDR3 1333MHZ

Fonte: EXTREAM ATX 450W REAL

Aí o que acontece, ontem estava usando o pc e de repente o gabinete tombou para o lado ocasionando em uma pancada com o piso do quarto.. Aí o LCD apagou, tentei ligar o PC aí consegui ligar só que no LCD não acende nada.. A fonte liga, aciona cooler, ventoinha, placa mãe por dentro acende, a luz do HD fica acesa permanentemente no led do gabinete só que não tem sinal nenhum de video na tela e nem bip quando liga.. A luz verde Num lock do teclado também não acende.. Pra falar verdade nenhuma né..

Tentei fazer os seguintes testes... Testei entrada VGA e DVI de video e o LCD não acendeu..

Tirei a memoria e coloquei em outro SLOT e também nada, Tirei a memoria e liguei o PC sem memoria e não deu nenhum bip de alerta avisando..

Testei outra fonte e também não funcionou..

Tirei a bateria e deixei um tempo fora e depois coloquei não funcionou..

Tentei dar um reset na BIOS e também não funcionou..

Outra coisa que também percebi foi que quando eu ligo o PC e tento dar um reset pelo botão do gabinete, não funciona.. E se eu ficar segurando o botão de ligar o PC por alguns segundos o PC também não desliga como antes..

estou achando que deve ter desprogramado a BIOS... Faz sentido isso que estou falando, ou não?

Alguém pode me ajudar com mais testes a ressuscitar a minha P.M, não sei mais o que fazer a não ser comprar outra.. Ela é tão boa essa P.M, me ajudem ai pessoal..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça a seguinte tentativa, com o gabinete desconectado da energia, tire os cabos dos HD's, leitores de cds, disquete(se possuir), leitores de cartão, etc.. Não deixe nenhum cabo conectado da fonte com a placa mãe..

Tire também a memoria RAM, depois tire com cuidado o cooler do processador, e posteriormente o processador (se não souber como, consulte o manual para evitar possíveis danos). Depois recoloque processador e cooler no lugar, faça o mesmo com a memoria, ligue os cabos de energia da fonte na placa mãe. Ligue na energia e faça o teste.

As vezes pode ter algum mau contato, só no tirar e botar o processador já pode resolver.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Joao..

Obrigado pela força.. Mas eu ja fiz esse procedimento e não obtive resultado.. Já desmontei tudo também e liguei somente a placa mãe com o processador e a fonte em uma bancada e não funcionou.. Depois disso levei o pc a uma assistencia tecnica e o cara testou a minha placa-mãe la com um teste e me informou que minha placa-mãe estava em curto. Ligou ela na minha frente e me mostrou, disse também que não ta chegando energia alguma ao processador, o processador nem esquenta sem o cooler.. Ou seja, dizendo ele que entrou em curto!

Alguem tem alguma solução para placa mãe em curto?

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Junior.. Eu levei em uma assistencia hoje também, e para tirar a minha duvida pedi para o cara testar com o processador deles, e não funcionou, ficou do mesmo jeito.. Em seguida levei em outro cara ele já percebeu na hora q a placa-mãe estava em curto ao conectar uma peça de teste de placa mãe na saida PCI SLOT.. Não sei mais o que fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja olhei tudo, parte por parte.. Olhei os pinos tudo do processador também. Acredito eu q se nao fosse problema na placa-mãe, a parte do processador esquentava sem o cooler. Pois já liguei o pc sem o cooler e o processador continua gelado! Alias, nada na placa-mãe esquenta.. Fica tudo na mesma temperatura.. estou quase tentando fazer o Curto de Hardman... Não vejo mais alternativas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tentei fazer o curto de Hardman, mas não deu certo, a placa ficou na mesma...

Placa mãe: ECS BLACK SERIES A785GM-M V1.0 SOCKET AM3 (Deu P.T)

Processador: AMD PHENOM II X3 720 2.8 GHZ

Hd: SATA 500

Memoria: KINGSTON 2GB DDR3 1333MHZ

Fonte: EXTREAM ATX 450W REAL

Como visto agora preciso de uma nova placa mãe.. Posso gastar até R$ 200,00, se passar não tem problema desde que não seja muita coisa.. Qual placa mãe vocês me sugerem para atender essa configuração acima?

Dei uma pesquisada e encontrei estas, alguem me aconselha alguma outra com um video onboard ou com um custo/beneficio melhor?

Essas que eu achei atende as configurações antigas que eu tinha, certo?

http://novo.balaodainformatica.com.br/Produto/57408/Placa-M%C3%A3e-Ecs-A960M-M3-Soquete-AM3-DDR3

http://novo.balaodainformatica.com.br/Produto/53273/Placa-M%C3%A3e-GIGABYTE-GA-78LMT-S2-MICRO-ATX-AMD-AM3-AM3-DDR3-1333MHZ-S-R-GBE---%28GIGABYTE-GA-78LMT-S2%29-

http://novo.balaodainformatica.com.br/Produto/43942/Placa-M%C3%A3e-GIGABYTE-GA-78LMT-S2P-%28v50%29-AMD-Phenom-II--Athlon-II-Mem%C3%B3ria-DDR3-Socket-AM3---%28GA-78LMT-S2P%29

Só pra não ficar duvida.. Essas 3 que encontrei todas tem entrada DVI e são com video on ati radeon 3000 ?

Valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...