Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
MateusRSilva

Ajuda com Formula

Recommended Posts

Pessoal sou novo por aqui, então me perdoem qualquer coisa.

To com uma duvida em uma planilha que tenho aqui no meu trabalho, eu controle o estoque de EPI aqui da minha empresa, e gostaria de fazer uma formula para que quando eu coloca-se o valor da ultima entrada ele entrasse automaticamente no valor do estoque no caso seria 12 ( da ultima entrada, mais 8 do estoque atual), só que quando faço isso da referencia circular, não sou muito bom no Excel.

Se puderem me ajudar Agradeço.

Vou colocar uma parte da planilha pra vocês verem!

Obrigado. ^_^

post-1056154-13884966421806_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mateus

Seja bem vindo ao fórum.

Em vez de postar a imagem, poste a tua planilha, demonstrando o resultado esperado, num site gratuito como:

www.sendspace.com

Depois cole o link aqui no fórum.

Abraço.

Editado por Patropi

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai da pra responder aqui ?

Deve dar, mas está faltando alguma coisa ou não entendi o que você quer...

Por isso, as vezes fica mais fácil quando fica disponível a planilha em questão.

Minha dúvida é o fato de ter 2 colunas de saídas... uma delas não seria de entradas ?

Tipo: Estoque 8, Entradas 1, Saídas 2 e Saldo (8+1-2)=7

Não consegui chegar no 12, mesmo considerando 8+1+2 (dá 11)... falta algo né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara a explicação e assim :

A formula que eu quero e que o valor da ultima entrada ( no caso as 12 peças) se somem automaticamente com o valor atual ( no caso 8) ou seja , minha planilha esta com 8 no estoque ai sairão 1 e depois 2 ficaram 5, queria que esse 5 que o estoque atual fosse somado com a ultima entrada 12.

Meu desejo era que E3 fosse igual a soma de B3 + E3, mas quando faço isso dá a referencia circular.

Deu pra entender, caso não onde posso colocar essa planilha onn line ?

:D

Editado por MateusRSilva
melhor exibição

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Mateus

Antes de postar tua dúvida você deveria ter lido as regras locais que ficam em vermelho na parte superior da página do fórum.

Leia:

http://forum.clubedohardware.com.br/announcement.php?f=48

Interessante também ler as Regras Gerais do Fórum.

http://forum.clubedohardware.com.br/font-color-red/f75

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal editei a planilha como ela e de verdade, e coloquei no meu google docs. assim quem quiser me ajudar, pode baixar e ver como esta.

Vou fazer uma breve explicação de como ela é e como quero ela ( se der pra fazer)

A data da entrada e quantidade da entrada referem-se a data e qauntidade dos produtos novos que chegaram.

Estoque atual refere-se a quantidades dos produtos que tenho em estoque atualmente( sem os produtos que chegaram)

Saidas 1 e 2 referem-se as ultimas duas saidas, ou seja, no caso do protetor eu tinha 8 , sairam 1 depois 2 , ai ficaram 5 ( que corresponde ao saldo atual) , ali eu uso a formula de subtração simples.

Então a ultima entrada ( 12 peças), deveriam se juntar com o estoque atual ( 8 peças ) . Porque queria que quando eu colocasse a quantidade da ultima entrada automaticamente adionava essa nova quantidade ao estoque atual, assim fica mais fácil porque eu tenho que colocar a quantidade na ultima entrada e depois somar com o estoque atual , e as vezes eu tenho que atualizar mais de 100 itens de uma vez só.

Se puderem me ajudar eu agradeço muito.

Link no Docs:

https://docs.google.com/file/d/0B6Vb5wArH19vcVg4LTdvUUZ3eTg/edit?usp=sharing

Editado por MateusRSilva
Melhor Pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Mateus

O teu link não acessa nenhuma planilha, apenas acessa o docs.google.

Se você tivesse feito o que eu te orientei na minha primeira postagem, garanto que a tua dúvida já teria sido solucionada. Veja:

Bom dia Mateus

Seja bem vindo ao fórum.

Em vez de postar a imagem, poste a tua planilha, demonstrando o resultado esperado, num site gratuito como:

www.sendspace.com

Depois cole o link aqui no fórum.

Abraço.

E tem orientação de onde postar nas regras locais deste fórum, como indiquei em outra postagem.

Att.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal emfim consegui alocar a planilha no sendspace. vou anexar o link da planilha pra vocês conseguirem visualiza-lás.

Link: http://www.sendspace.com/file/g5yzu7

Patropi não coloquei antes pois o site não estava abrindo, agora consegui colocar.

Coloquei um texto e uma explicação dentro do arquivo pra não lotar aqui.

Espero que possam meu ajudar, obrigado ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Mateus

Normalmente para controle de estoque, utilizamos 3 abas da planilha, sendo uma para entrada, uma para Saída e outra para o Cadastro de estoque.

No cadastro de Estoque é onde será mostrado o estoque atual.

Pode ser que em VBA até possa ser feito o que você deseja, mas como sei muito pouco sobre VBA não posso te ajudar.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais