Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 Congelando


francis1505

Posts recomendados

Olá galerinha!

Bom estou com o seguinte problema: Meu windows está travando/congelando.

Antes de mais nada gostaria de ressaltar que já pesquisei a respeito e experimentei de algumas opções que achei aqui no forum e na internet em geral.

Vamos aos fatos:

1) Formatei a máquina hoje. Instalei o WINDOWS 7 ULTIMATE 64X.

2)O sistema inicia e depois de 2 a 3 minutos ele simplesmente "congela", não funciona mais nada! Nem mouse, nem teclado. Tenho que reiniciar direto na máquina.

3)Troquei por via das dúvidas minha fonte,meus cabos SATA e por fim o HD.

4)Formatei o novo HD e.... congela a tela novamente!!!

Num sei que demônio tá possuindo esta máquina, mas se há algum poderoso castiga aqui no fórum, por favor me ajude!!!

Obs.: Não instalei NADA no sistema, apenas iniciei e ele trava após os 2 ou 3 min.

Obs.: Fiz o teste no modo de segurança e ele ficou estável mais de 8 min.(Eu reiniciei após os 8 min, resumindo não travou)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que instalou o windows 7 e começou a travar. Essa foi a primeira vez que você experimentou esse sistema operacional? Ou você já usava o windows 7 antes dessa formatação? Se essa foi a primeira vez que você instalou o windows 7 em sua máquina e começou a dar problemas, deve ser alguma limitação da sua máquina que talvez não suporte esse sistema operacional. Quantos gigas você tem de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, não da pra afirmar o que é exatamente. O jeito é ir eliminando hipóteses. Talvez seja o processador. Mas acho que seria melhor fazer um teste trocando as memórias, o que talvez é difícil você poder fazer, mas seria uma boa pois se o erro persistisse, já saberíamos que o erro não é com memória. Se experimentar colocar outros 2 módulos de memória não for possível, tente tirar um módulo e usar 1 de 2 gigas pra ver se o mesmo erro continua. Faça isso com os 2 módulos, um de cada vez. Lembrando que o que estou dizendo pra você fazer é algo para eliminarmos hipóteses. Não sei se você tem conhecimento para abrir o seu computador e fazer os procedimentos que citei, mas seria interessante tentar isso. Se o erro persistir, talvez seja processador, mas espero que alguém nesse tópico saiba falar melhor sobre o caso. Mais uma pergunta, todas essas vezes, quando você foi ligar o computador, nenhuma vez o computador emitiu algum bip informando algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é aí é que está!

Eu já fiz os testes nos pentes de memória, inclusive como citado acima fiz testes também usando o PCCHECK não sei se você conhece(Resumindo: Ele testa todos os hardwares do computador e também é um Benchmarck, levei elas e o hd ao stress máximo e o pc aguentou tranquilo...).

Percebi também a pouco que minha placa wireless com 3 antenas não estava funcionando,removi ela mas o erro continuou(desta vez ele até ficou um tempo maior ligado...).

Muita treta este pc!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... Se o problema com a sua placa de rede tem alguma relação com esse problema misterioso, isso me faz pensar em algum problema relacionado à placa-mãe. Não sei, talvez eu esteja falando uma grande besteira, até por talvez não ter muito conhecimento, mas devemos seguir uma linha de raciocínio. Posso estar falando besteiras, mas você fez alguma alteração em alguma configuração na BIOS? Os amigos ali em cima falaram na fonte, você trocou e o problema persistiu, talvez não seria na interface da placa-mãe onde encaixa o conector da fonte o problema?

Amigo posso ter falado várias besteiras, mas quando chega à esse ponto devemos pensar em vários outros problemas. Eu no seu lugar, mesmo parecendo besteira, tentaria verificar tudo, tudo mesmo, até o que não parece ter relação com o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo, ta muito estranho esse problema... Esta máquina parece realmente estar possuída hdausdhuasdhu

Talvez se levar em uma assistência técnica, o problema seja encontrado, pois lá deve haver peças para testes e tudo mais... Mas acho difícil descobrir esse problema.

Enfim, talvez o problema seja com a placa-mãe mesmo, mas não se sabe ao certo.

O que eu pude ajudar eu ajudei, agora não sei mais o que dizer dessa máquina kk

Falou amigo, qualquer outra dúvida que queira compartilhar, é só postar aqui pra galera... valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente...

Eu até dei um hard reset(Clean CMOS) ontem e nada...

Verifiquei todos os conectores e...nada!

Acho que vou desistir desta máquina e comprar outra placa mãe com processador montado...

Infelizmente perdi a esperança.

Já experimentou uma diminuição de clocks do processador diminuindo seu multiplicador no setup do BIOS ?

Isso é um paliativo que pode funcionar mas indica que algum componente não está bem com os clocks padrão como capacitores esgotados da placa-mãe por exemplo necessitando serem trocados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...