Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mgroetaers

Overclock Dual Core 2 Duo E4600 2,40GHz

Recommended Posts

Olá comunidado do Clube do Hardware... venho aqui para pedi vossa opinião sobre um overclock que realizei em meu processador, e que eu acho que exagerei hahaha.

Eu jogo DOTA e L4D2 basicamente. Dei um over de 25%. De 2,40GHz para 3,00GHz. Minha CPU ta com 42ºC com Over de 25%. e 38ºC com over de 20%. Em dias de calor ela chega a 47ºC - 43ºC

Lá vai...

Meu PC é esse.

Processador: Dual Core 2 Duo E4600 2,40GHz

Cooler: CoolerMaster Dl5-9HDSM-0L-GP

Memoria: Uma DDR2 2GB

Fonte: Thermaltake TR2 500W

Placa Mãe: Gigabyte GA 945GCM-S2C

Placa de Video: NVIDIA GeForce 210 Silent

HD de 320GB (creio que não seja necessário mencionar)

Queria saber de vocês o que acham desse over e se é muito arriscado e qual over mais adequado pra mim.

FOTOS:

7mej.jpg

ecuu.jpg

yq2.png

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! O Overclock está bom, mas você deve verificar como está a frequência PCI-E para não correr o risco de danificar periféricos dependentes dessa frequência - como por exemplo: Placa de vídeo e HD...

Eu não me lembro das configurações do BIOS dessa placa mãe, mas se tiver algo no bios (referente ao clock PCI-E) como: síncrono e assíncrono deixe em modo assíncrono.

Em modo Assíncrono o clock PCI-E "permanecerá" em 100MHz (clock padrão) mesmo em over. Em modo Síncrono esse clock aumentará junto com o FSB, o que não é bom principalmente para o HD.

Se a opção no BIOS for numérica, deixe em 100MHz. Pode, com segurança, para uso diário, usar 101MHz.

Caso o OVER não funcione com alguma dessas mudanças, por segurança, esqueça o overclock com essa placa mãe.

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais