Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Dual Core 2 Duo E4600 2,40GHz


mgroetaers

Posts recomendados

Olá comunidado do Clube do Hardware... venho aqui para pedi vossa opinião sobre um overclock que realizei em meu processador, e que eu acho que exagerei hahaha.

Eu jogo DOTA e L4D2 basicamente. Dei um over de 25%. De 2,40GHz para 3,00GHz. Minha CPU ta com 42ºC com Over de 25%. e 38ºC com over de 20%. Em dias de calor ela chega a 47ºC - 43ºC

Lá vai...

Meu PC é esse.

Processador: Dual Core 2 Duo E4600 2,40GHz

Cooler: CoolerMaster Dl5-9HDSM-0L-GP

Memoria: Uma DDR2 2GB

Fonte: Thermaltake TR2 500W

Placa Mãe: Gigabyte GA 945GCM-S2C

Placa de Video: NVIDIA GeForce 210 Silent

HD de 320GB (creio que não seja necessário mencionar)

Queria saber de vocês o que acham desse over e se é muito arriscado e qual over mais adequado pra mim.

FOTOS:

7mej.jpg

ecuu.jpg

yq2.png

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá! O Overclock está bom, mas você deve verificar como está a frequência PCI-E para não correr o risco de danificar periféricos dependentes dessa frequência - como por exemplo: Placa de vídeo e HD...

Eu não me lembro das configurações do BIOS dessa placa mãe, mas se tiver algo no bios (referente ao clock PCI-E) como: síncrono e assíncrono deixe em modo assíncrono.

Em modo Assíncrono o clock PCI-E "permanecerá" em 100MHz (clock padrão) mesmo em over. Em modo Síncrono esse clock aumentará junto com o FSB, o que não é bom principalmente para o HD.

Se a opção no BIOS for numérica, deixe em 100MHz. Pode, com segurança, para uso diário, usar 101MHz.

Caso o OVER não funcione com alguma dessas mudanças, por segurança, esqueça o overclock com essa placa mãe.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...