Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para upgrade


panya

Posts recomendados

Boa tarde

Seguinte galera possuo uma placa-mãe ecs a785gm-m, e estou interessado em fazer um upgrade do meu processador. Pois ultimamente estou tendo uns problemas. O meu processador atual é um phenom x4 955 BE

Uma coisa que nao consegui descobri lendo em foruns e aqui no CdH se a minha placa-mãe suporta processadores AM3+ se eu der um upgrade da BIOS.

Desde ja agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Seguinte galera possuo uma placa-mãe ecs a785gm-m, e estou interessado em fazer um upgrade do meu processador. Pois ultimamente estou tendo uns problemas. O meu processador atual é um phenom x4 955 BE

Uma coisa que nao consegui descobri lendo em foruns e aqui no CdH se a minha placa-mãe suporta processadores AM3+ se eu der um upgrade da BIOS.

Desde ja agradeco

Infelizmente não, até porque o soquete é branco. O soquete AM3+ é preto. Você pode tentar encontrar um Phenom II X6 1100T (ou o 1090T). Vai dar uma boa melhorada, e eles não ficam longe de um FX-8350.

Mas eu não pagaria mais do que 400 reais, porque eles são antigos. Ou você pode tentar vender o seu kit e comprar um kit de FX-6300.

Mas que problemas são esses que você está tendo?

Abraço,

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente ele tem esquentado demais.

Ficando sempre em temperaturas acima de 100 º, chegando a 115º quando o micro desliga.

Ja troquei o cooler por um CoolerMaster hyper 212, ja fiz uma limpeza geral no micro. Passei a pasta termica certinho da primeira vez. Deixando a fina camada que o correto, mas sme successo. A segunda vez passei um pouco mais, mas contino sem sucesso.

E outra é que minha placa de video tem um problema depois que caiu um raio perto de casa.

Por isso estou pensando em trocar o micro, dando um upgrade legal. Ai gostaria de saber sobre a placa-mãe.

E pretendo fazer stream de jogos. Ai precisaria de um processador um pouqinho melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente ele tem esquentado demais.

Ficando sempre em temperaturas acima de 100 º, chegando a 115º quando o micro desliga.

Ja troquei o cooler por um CoolerMaster hyper 212, ja fiz uma limpeza geral no micro. Passei a pasta termica certinho da primeira vez. Deixando a fina camada que o correto, mas sme successo. A segunda vez passei um pouco mais, mas contino sem sucesso.

E outra é que minha placa de video tem um problema depois que caiu um raio perto de casa.

Por isso estou pensando em trocar o micro, dando um upgrade legal. Ai gostaria de saber sobre a placa-mãe.

E pretendo fazer stream de jogos. Ai precisaria de um processador um pouqinho melhor

Bom, o Cooler Master hyper 212 é bem complicado de instalar. Eu sei porque eu já instalei um. Pode ser que ele esteja mal encaixado. Só tome cuidado com a placa-mãe, porque ao lado dos furos também passam circuitos. Por este manual do Clube do Hardware você vai aprender a melhor maneira de aplicar a pasta térmica:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291/1

Qual é a configuração completa? A fonte pode dar problema também, ainda mais se ela não conseguiu segurar a oscilação causada pelo raio.

Quanto ao stream, eu não conheço, então é melhor outra pessoa opinar.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do meu pc

Processador Phenom x4 955 BE 3.2 Ghz

placa-mãe - ECS A785GM-M Black Edition

Placa de Video - Radeon 5770 1Gb DDR5 128-Bits

Fonte OCZ StealthxStream 450 W Real

RAM - 4 Gb DDR3

Nao creio que seja a fonte pois funciona normalmente, nao sei se poderia esquentar o processador tambem.

Sobre o cooler tinha pego emprestado de um colega que estava sobrando com ele. Creio eu que instalei corretamente hehe.

Grato pelo tutorial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do meu pc

Processador Phenom x4 955 BE 3.2 Ghz

placa-mãe - ECS A785GM-M Black Edition

Placa de Video - Radeon 5770 1Gb DDR5 128-Bits

Fonte OCZ StealthxStream 450 W Real

RAM - 4 Gb DDR3

Nao creio que seja a fonte pois funciona normalmente, nao sei se poderia esquentar o processador tambem.

Sobre o cooler tinha pego emprestado de um colega que estava sobrando com ele. Creio eu que instalei corretamente hehe.

Grato pelo tutorial

Tente recolocar o cooler, desta vez com algumas das técnicas do Clube do Hardware para a pasta térmica, e veja como fica. Acima de 100ºC é muita coisa. A temperatura é do core ou dos núcleos?

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente ele tem esquentado demais.

Ficando sempre em temperaturas acima de 100 º, chegando a 115º quando o micro desliga.

Ja troquei o cooler por um CoolerMaster hyper 212, ja fiz uma limpeza geral no micro. Passei a pasta termica certinho da primeira vez. Deixando a fina camada que o correto, mas sme successo. A segunda vez passei um pouco mais, mas contino sem sucesso.

E outra é que minha placa de video tem um problema depois que caiu um raio perto de casa.

Por isso estou pensando em trocar o micro, dando um upgrade legal. Ai gostaria de saber sobre a placa-mãe.

E pretendo fazer stream de jogos. Ai precisaria de um processador um pouqinho melhor

Tem certeza que é 100*C ?? Eu falo isso porque 100C é muito quente para um processador Phenom II, o recomendado é não ultrapassar dos 62*C que é o limite maximo estipulado pela AMD...... Outra coisa, o processador em 100*C o cooler ficaria quente pra ksset.... esquentaria o gabinete inteiro....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que é 100*C ?? Eu falo isso porque 100C é muito quente para um processador Phenom II, o recomendado é não ultrapassar dos 62*C que é o limite maximo estipulado pela AMD...... Outra coisa, o processador em 100*C o cooler ficaria quente pra ksset.... esquentaria o gabinete inteiro....

É, pode ser bug de leitura do soquete.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que é 100*C ?? Eu falo isso porque 100C é muito quente para um processador Phenom II, o recomendado é não ultrapassar dos 62*C que é o limite maximo estipulado pela AMD...... Outra coisa, o processador em 100*C o cooler ficaria quente pra ksset.... esquentaria o gabinete inteiro....

é mais de 100 graus.

O cooler e o dissipador ficam muito quentes mesmo. O antigo cooler eu nao conseguia colocar a mao, tinha que esperar um tempo para abaixar a temperatura.

Nesses dias que fez frrio, minha casa como é bem gelada, a temperatura ficou ate que normal. MAs como hj aqui ja esta esquentando o problema parece de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo o micro com uma certa adptacao tecnica kkk

Tenho aqueles ventiladores de chao, deixo do lado dele. Ai a temperatura fica uns 60 ~ 80 º depende do dia.

Por enqto nada. Continua esquentando.

Amanha vou ter um tempo, ai vou liga-lo fora do gabinete. E fazer os testes novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo não esta vendo os graus em 100 F????100 F e 100C são diferentes

100 F eu conseguiria colocar a mao no dissipador tranquilamente ...

Eu nem conseguia colocar a mao no dissipador.

Ontem de noite resolvi o problema.

O cooler do disspiador estava com uma rotacao inferior, troquei ele com um amigo meu, fiz uma limpeza geral na placa, nas memorias, na fonte, nos HDs, no gabinete, etc. Com isso creio que melhorou a ventilacao , o processador ficou com 35º C, quando baixo processamento. Quando testei com 100% de processamento por 30 minutos a temperatura ficou em 50 º C.

Deixei essa noite ligado, e as medicoes de temperatura nao mudaram.

Enfim, resolvido. Grato pela ajuda galera. Semper Viri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

100 graus ta muito alto mesmo, podem ser algumas coisas, encaixe deve ter algo errado, ou o sensor esta errado....se você por a mao no dissipador de calor e tiver muito quente, algo entre 60 e 70 graus, então a leitura está correta...caso contrario, o processador esta com leitura incorreta , pois o dissipador de calor acima dele deveria estar pelo menos uns 50 a 60% da temperatura da superficie do processador...

 

os reguladores de tensão do processador podem estar ruins, se for 2 ou 3 fases (vrm) somente, enviando voltagens acima do setado na bios, realmente ele iria esquentar mais que o necessario para funcionar na mesma medida.... observe as voltagens na bios ou em algum soft como aida64 na aba sensor, e posta ae, pra gente ter uma ideia... vou te dar um exemplo que ocorreu comigo... após um curto na minha placa, por motivo de gambiarra de cooler, minha fonte desligou e demorou uns 2min para religar, somente após eu ter descarregado a energia dos capacitores dela,  ela voltou a vida... mas as leituras da linha 12v foram de 12.2v (stock) 12.1v (full load) para impressionantes 12.7v (stock) e 12.5(full load)...então algo ocorreu ali na fonte, que fez com que a saida 12v sofresse variação, mas nao parou seu funcionamento...

 

cito isto, porque você ja disse que ocorreu problemas eletricos na rede da sua vizinhança, então é bom chegar, o caminho da fonte até o processador... e saber se correlaciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...