Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ltz

Problemas com Desktop Ancião !!!

Recommended Posts

Boa tarde galera do Clube do Hardware,

Este é meu primeiro tópico e já trago um problema de junta para um debate sadio e perturbador.

Já tem um tempo que mantenho uma máquina antiga para rodar jogos fora de linha. Como minha mulher também usa este Desktop, faço a manutenção dele regularmente para não haver problemas.

Bem, a configuração do ancião é:

- Motherboard Foxconn 661 MX (Chipset SiS)

- Processador Intel® Celeron® D 320, 2.40GHz

- 2 Memórias 512Mb DDR (Frequência 333/400)

- HD Samsung 160 Gb IDE

- Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 6200 AGP (512 Mb)

O problema atual que tenho tido nesta máquina é com o uso de CPU, que sempre está em 100%, tanto no Windows XP quanto no Windows 7 (um milagre ter conseguido instalar o Ultimate).

Assim, quando vou formatar a máquina e fazer a instalação de drivers e programas, sempre utilizo os antigos que tenho em backup, desativando sempre as opções de atualização, para não haver consumo de processos extensos (já fiz o teste com programas atualizados e a dor de cabeça foi grande).

Na época que lançaram o Core 2 Duo, este PC me quebrou um galho dos grandes e nunca dava problemas com relação o Uso de CPU.

Procurei ler sobre as especificações da placa mãe, processador, memória e HD para ver se pudesse haver alguma configuração a ser feita, assisti vídeos e encontrei outros usuários com a mesma configuração que não tem problemas com Windows 7 Ultimate e pude até pensar que poderia ser a frequência das memórias que poderiam estar causando este problema, porém sempre tive as duas memórias e nunca tinham dado este problema.

Queria saber a opinião da galera especializada, pois sei que a situação é o famoso problema de junta !!! ^^ * risos *

Felizmente quero manter a máquina ativa para a utilização! Penso até em comprar 2 memórias de 1 GB DDR, que já encontrei no Rio de Janeiro uma loja que venda novas (MILAGRE \o/) e mais para frente penso em colocar um HD de 250 ou 500 Gb IDE que também vi a venda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais