Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ltz

Problemas com Desktop Ancião !!!

Recommended Posts

Boa tarde galera do Clube do Hardware,

Este é meu primeiro tópico e já trago um problema de junta para um debate sadio e perturbador.

Já tem um tempo que mantenho uma máquina antiga para rodar jogos fora de linha. Como minha mulher também usa este Desktop, faço a manutenção dele regularmente para não haver problemas.

Bem, a configuração do ancião é:

- Motherboard Foxconn 661 MX (Chipset SiS)

- Processador Intel® Celeron® D 320, 2.40GHz

- 2 Memórias 512Mb DDR (Frequência 333/400)

- HD Samsung 160 Gb IDE

- Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 6200 AGP (512 Mb)

O problema atual que tenho tido nesta máquina é com o uso de CPU, que sempre está em 100%, tanto no Windows XP quanto no Windows 7 (um milagre ter conseguido instalar o Ultimate).

Assim, quando vou formatar a máquina e fazer a instalação de drivers e programas, sempre utilizo os antigos que tenho em backup, desativando sempre as opções de atualização, para não haver consumo de processos extensos (já fiz o teste com programas atualizados e a dor de cabeça foi grande).

Na época que lançaram o Core 2 Duo, este PC me quebrou um galho dos grandes e nunca dava problemas com relação o Uso de CPU.

Procurei ler sobre as especificações da placa mãe, processador, memória e HD para ver se pudesse haver alguma configuração a ser feita, assisti vídeos e encontrei outros usuários com a mesma configuração que não tem problemas com Windows 7 Ultimate e pude até pensar que poderia ser a frequência das memórias que poderiam estar causando este problema, porém sempre tive as duas memórias e nunca tinham dado este problema.

Queria saber a opinião da galera especializada, pois sei que a situação é o famoso problema de junta !!! ^^ * risos *

Felizmente quero manter a máquina ativa para a utilização! Penso até em comprar 2 memórias de 1 GB DDR, que já encontrei no Rio de Janeiro uma loja que venda novas (MILAGRE \o/) e mais para frente penso em colocar um HD de 250 ou 500 Gb IDE que também vi a venda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×