Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audio pela placa GeForce cabo HDMI ou pela placa de som Creative conector p2?


rsouza65

Posts recomendados

Para quem entenda do assunto, é o seguinte:

Tenho um computador que tem uma placa de áudio da Creative Sound Blaster Audigy Platinum EX e tenho nele uma placa de vídeo NVidia GeForce GTX 550 Ti.

Tenho uma TV/Monitor LCD da Samsung SyncMaster P2470HN com saída de áudio digital óptica e entrada de vídeo/áudio HDMI.

Tenho um Receiver da Yamaha RX-V800.

Pois bem, fiz a seguinte ligações:

cabo rca de qualidade com adaptador rca/p2 na ponta, ligando o receiver a saída da placa de áudio Creative que é p2.

Saída HDMI da placa de vídeo entrando no monitor na entrada HDMI e na saída de áudio que a TV/Monitor tem que é digital óptica liguei ao receiver em uns dos canais disponíveis.

Portanto, fiquei com duas opções de áudio. Testando, vi que todos os dois ficaram incríveis. Som limpo com profundidade e clareza, impressionantes.

Porém, minhas dúvida são:

Qual das duas, é a melhor ligação/conexão?

Para quem conhecimento desses tipos de conexões, qual seria as diferenças sonoras entre elas?

Estou tendo perda de qualidade (mesmo que eu não perceba), em alguma dessas ligações/coneções?

OBS: esqueci de mencionar que liguei ao receiver apenas duas caixas da JBL ES30 de excelente qualidade e portanto estou escutando som apenas em estéreo 2.0, setei as duas caixas como caixas large e que reproduz bem as faixas de graves, médios e agudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...