Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rsouza65

Audio pela placa GeForce cabo HDMI ou pela placa de som Creative conector p2?

Recommended Posts

Para quem entenda do assunto, é o seguinte:

Tenho um computador que tem uma placa de áudio da Creative Sound Blaster Audigy Platinum EX e tenho nele uma placa de vídeo NVidia GeForce GTX 550 Ti.

Tenho uma TV/Monitor LCD da Samsung SyncMaster P2470HN com saída de áudio digital óptica e entrada de vídeo/áudio HDMI.

Tenho um Receiver da Yamaha RX-V800.

Pois bem, fiz a seguinte ligações:

cabo rca de qualidade com adaptador rca/p2 na ponta, ligando o receiver a saída da placa de áudio Creative que é p2.

Saída HDMI da placa de vídeo entrando no monitor na entrada HDMI e na saída de áudio que a TV/Monitor tem que é digital óptica liguei ao receiver em uns dos canais disponíveis.

Portanto, fiquei com duas opções de áudio. Testando, vi que todos os dois ficaram incríveis. Som limpo com profundidade e clareza, impressionantes.

Porém, minhas dúvida são:

Qual das duas, é a melhor ligação/conexão?

Para quem conhecimento desses tipos de conexões, qual seria as diferenças sonoras entre elas?

Estou tendo perda de qualidade (mesmo que eu não perceba), em alguma dessas ligações/coneções?

OBS: esqueci de mencionar que liguei ao receiver apenas duas caixas da JBL ES30 de excelente qualidade e portanto estou escutando som apenas em estéreo 2.0, setei as duas caixas como caixas large e que reproduz bem as faixas de graves, médios e agudos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais