Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GeorgeFonsecaRJ

MAC, IPv4, etc...

Recommended Posts

Olá Caros amigos do Clube dos Hardwares.

Dou de forma calorosa minhas saudações a todos.

Este é o meu primeiro tópico neste fórum. Já acompanho a muitos anos este fórum mas só hoje resolvi me cadastrar para expressar aqui o meu problema e se tudo correr bem, poder ser ajudado por todos.

O meu problema é o seguinte...

Eu gostaria de poder usar internet de outros usuários em meu computador. Eu era assinante de uma rede que sua estrutura é bem limitada. Vou descrever melhor como é a rede aqui no bairro.

Há um ponto mestre, que recebe um link de internet para distribuição. O que leva este sinal a todas as residências são cabos de rede comum, conectados a vários Switches que transportam o sinal até qualquer localidade que seja possível. Assim chega a internet a nossa residência. O cabo vem da rua diretamente do Switches e chega ao nosso computador grampado com o conector que é inserido em nossa placa de rede. A configuração para acessar a rede é feita por um discador, aonde colocamos nosso nome de usuário, senha e nos conectamos. Este método busca um endereço de IP de forma automatica pela internet.

Enfim... Eu deixei de pagar o provedor. Não é uma empresa de grande porte, é uma empresa de médio porte que só oferece internet aqui na minha cidade. Eu descobri que é possível usar a internet logado no usuário de outra pessoa, mesmo quando essa pessoa está conectada ao mesmo tempo que você. Ou seja, um ou mais computadores conectados no mesmo usuário. O meu problema é que uma vez eu deixei o PC ligado, e meu irmão (Vítima minha de ter roubado o usuário dele) ligou para o provedor e relatou uma lentidão na net dele (Devido aos meus 23 torrents em download) daí o cara pediu pra ele desconectar a net dele, e viu então lá pelo sistema mas um PC conectado. Ou seja, o meu né. Entrei de bucha --' Os caras bloquearam meu acesso.

Então a partir daí eu imaginei que me bloquearam pelo endereço físico, ou seja o MAC Adress. Eu consegui mudar, realizei até mesmo o teste pelo DOS e lá mostrou que consegui mudar. Fiz isso para poder tentar acessar o usuário dele de novo pois até então quando tento me conectar pelo usuário dele da o erro "691" ou seja, nome de usuário e senha errado. Sendo que eu fui na case dele e tal e vi que ele usa o mesmo usuário e senha. Entenderam? É meio complicado, eu só quero saber como eles conseguiram bloquear o meu acesso. Atualmente eu roubei o usuário do meu primo, e acesso a net assim e tal. No caso, ele fica o dia todo assistindo redtube e tal e usa a net das 10:30 da manhã até as 2:30 da madrugada. Ele tem 37 anos e é meio alienado mental, vive as custas da mãe e é um drogado. Ou seja, é todo dia que esse malandro usa a net e não me deixa roubar nada dele --'

(Justo, né?)

rsrsrs

Enfim, alguém consegue me dizer como eu posso voltar a me conectar ao usuário do meu irmão sem dar esse erro?

Meu irmão ta com a net paga, mesmo usuário, ta usando o PC de boa e tal, só eu que não consigo conectar --'

Alguém ajuda?

Se precisarem de mais informações me peçam, tentei explicar direitinho tudo para poder não ter margens de dúvidas. Me ajudem ae plz!

valeu galera ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais