Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas velocidade de gravação das mídias.


Posts recomendados

então o q fazer para eu gravar na velocidade q eu escolher? gostei muito do burnaware free mas não queria me desfazer dele mas eu queria sanar esse problema de vez ou pelo menos saber o q está causando essa mudança de velocidade nas minhas gravações, meu gravador é um samsung sh-s182f, meu software é o burnaware free 6.4 e as midias q mais uso são smartbuy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como assim configuração manual? o meu gravador é um Samsung SH-S182F de 2007 ja atualizei o firmware para a versão SB02 e o nome do driver dele é: Campo Valor

Propriedades do disco óptico

Descrição do dispositivo TSSTcorp CD/DVDW SH-S182F

Número de série SH-S182FFirmware

Revisão do Firmware SB02

Tamanho do buffer 2 MB

Fabricante Toshiba-Samsung

Tipo de dispositivo DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM

Interface ATAPI

Código da Região 1

Mantendo as alterações do usuário 4

Mantendo as alterações do Fabricante 4

Velocidades de Gravação

DVD+R9 Dual Layer 10x

DVD+R 18x

DVD+RW 8x

DVD-R9 Dual Layer 8x

DVD-R 18x

DVD-RW 6x

DVD-RAM 12x

CD-R 48x

CD-RW 32x

Velocidades de Leitura

DVD-ROM 16x

CD-ROM 48x

Tipos de discos suportados

BD-ROM Não suportado

BD-R Não suportado

BD-RE Não suportado

HD DVD-ROM Não suportado

HD DVD-R Dual Layer Não suportado

HD DVD-RW Dual Layer Não suportado

HD DVD-R Não suportado

HD DVD-RW Não suportado

HD DVD-RAM Não suportado

DVD-ROM Leitura

DVD+R9 Dual Layer Leitura + Gravação

DVD+RW9 Dual Layer Não suportado

DVD+R Leitura + Gravação

DVD+RW Leitura + Gravação

DVD-R9 Dual Layer Leitura + Gravação

DVD-RW9 Dual Layer Não suportado

DVD-R Leitura + Gravação

DVD-RW Leitura + Gravação

DVD-RAM Leitura + Gravação

CD-ROM Leitura

CD-R Leitura + Gravação

CD-RW Leitura + Gravação

Características da Unidade Ótica

AACS Não suportado

BD CPS Não suportado

Buffer Underrun Protection Suportado

C2 Error Pointers Suportado

CD+G Não suportado

CD-Text Suportado

DVD-Download Disc Recording Não suportado

Hybrid Disc Não suportado

JustLink Suportado

CPRM Suportado

CSS Suportado

LabelFlash Não suportado

Layer-Jump Recording Suportado

LightScribe Não suportado

Mount Rainier Suportado

OSSC Não suportado

Qflix Recording Não suportado

SecurDisc Não suportado

SMART Suportado

VCPS Não suportado

Fabricante do dispositivo

Nome da empresa Toshiba Samsung Storage Technology

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Existem midias de CD e DVD que não gravam em 4x ou essa afirmação é falsa? uso o burnaware free e windows xp e eu não entendo porque sempre escolho a velocidade de gravação 4x mas sempre grava em 8x, usei midia smartbuy

Algumas mídias em alguns gravadores nao aceitam gravar em velocidades superiores as que estão especificadas no CD/DVD. Normalmente essa informacao está escrita na própria mídia.

Gravadores de notebook por exemplo gravam a menor velocidade que um gravador de micro de mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu não estou querendo gravar em velocidades superiores as especificadas no CD/DVD, quero gravar em 4x mas grava em 8x e não sei q misterio é esse

nao queria mudar o software de gravação agora até descobrir qual realmente é o problema, gostei mt do burnaware pois ele tem muitas funções presentes em programas pagos

lembro q quando eu estava usando a versão 6.3 do burnaware free estava com o mesmo problema e depois saiu a 6.4 e depois q eu instalei estava gravando em 4x mas tive q desinstalar o programa e reinstalar novamente a versão 6.4 e o problema apareceu de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gamer... vamos resumir tudo até agora

Um gravador, o programa, tem 4 modos de analisar

1) a leitora

2) o driver que controla a gravadora

3) o driver "que se comunica" com o driver da gravadora

4) a mídia

E dessa conjunção, vem as velocidades mínimas.

Essa será a configuração. Antigamente, na época do windows 98, era necessária a atualização do ASPI para gravar com velocidades maiores

Quando põe a mídia a leitora dá "uma olhada" e diz: aqui a partir deste:

dessa forma, formas de alterar essa detecção seriam:

1) mudar a mídia

2) mudar o driver

3) mudar o programa gravador.

lembro q quando eu estava usando a versão 6.3 do burnaware free estava com o mesmo problema e depois saiu a 6.4 e depois q eu instalei estava gravando em 4x mas tive q desinstalar o programa e reinstalar novamente a versão 6.4 e o problema apareceu de novo

Aqui está o cerne da coisa.... pode ser tudo, ou nada.... as tentativas seriam as elencadas antes.... tentar desinstalar o driver, reiniciar o pc.... trocar a mídia.... ver se tem algum método manual, ou... trocar o programa

em se tratando de windows, se tu não eliminar problema a problema não tem como dizer "é situação TAL". tem de te lembrar o que foi alterado, desde a data. As vezes uma atualização no direct-X ou uma atualização a nivel de kernel windows (service pack, por exemplo) já altera a forma de "ver" o dispositivo no sistema......

então a solução terá de ser por eliminação mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamer,

Existem midias de CD e DVD que não gravam em 4x ou essa afirmação é falsa? uso o burnaware free e windows xp e eu não entendo porque sempre escolho a velocidade de gravação 4x mas sempre grava em 8x, usei midia smartbuy

Pode depender de vários fatores (elencados acima). Por exemplo, no ImgBurn, quando você mete uma mídia no drive, ele mostra as velocidades de gravação disponíveis. No caso abaixo, 4x, 6x e 8x:

Xhp4T50.png

Veja se no seu programa há uma opção para ver essa informação.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja reinstalei o driver e nao resolveu e no burnaware não tem essa opção de velocidades disponiveis da midia, tem como saber isso pelo windows mesmo? eu tenho o DVD Identifier mas parece q ele não suporta midias CD so tenho cd da smartbuy e maxprint e ambos gravou em 8x mesmo eu tendo escolhido 4x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamer,

ja reinstalei o driver e nao resolveu e no burnaware não tem essa opção de velocidades disponiveis da midia, tem como saber isso pelo windows mesmo? eu tenho o DVD Identifier mas parece q ele não suporta midias CD so tenho cd da smartbuy e maxprint e ambos gravou em 8x mesmo eu tendo escolhido 4x

Eu achei que você estava tentando gravar DVD-R's.

Gamer, a questão aí realmente parece ser o seu CD-R/drive que não permite gravar em velocidades baixas. Aqui, por exemplo, tenho um CD-R da Maxell (de um tubo antigo) e a menor velocidade é 8x:

Talvez num drive antigo a velocidade 4x esteja disponível.. mas não tenho aqui disponível para testes.

WBVbJrh.png

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

conforme eu te disse lá atrás

Um gravador, o programa, tem 4 modos de analisar

1) a leitora

2) o driver que controla a gravadora

3) o driver "que se comunica" com o driver da gravadora

4) a mídia

dessa forma, formas de alterar essa detecção seriam:

1) mudar a mídia

2) mudar o driver

3) mudar o programa gravador.

Cara eu testei a midia com o imgburn e lá dizia q a velocidade minima dela era 8x exatamente como no burnaware free, então o problema é na midia? coloquei outra midia LG e lá dizia 4x e no burnaware a minima era 2.4x
então o problema é na midia?

acho que esta resposta tu já obteve, certo? se tu alterou tudo, e nada adiantou, e porém, conforme você disse, e reiteramos então

Cara eu testei a midia com o imgburn e lá dizia q a velocidade minima dela era 8x exatamente como no burnaware free, então o problema é na midia? coloquei outra midia LG e lá dizia 4x e no burnaware a minima era 2.4x

Bingo....era a mídia....

e, neste caso, a tua primeira pergunta!!!!!!!

Existem midias de CD e DVD que não gravam em 4x ou essa afirmação é falsa? uso o burnaware free e windows xp e eu não entendo porque sempre escolho a velocidade de gravação 4x mas sempre grava em 8x, usei midia smartbuy

Buenas... podem existir mídias sim, mas tu viste que não é apenas a mídia

é aquela conjugação que te postei lá atrás, novamente

Um gravador, o programa, tem 4 modos de analisar

1) a leitora

2) o driver que controla a gravadora

3) o driver "que se comunica" com o driver da gravadora

4) a mídia

então... numa conjunção de

1) a leitora

2) o driver que controla a gravadora

3) o driver "que se comunica" com o driver da gravadora

4) a mídia

poderão, sim, NESSA CONJUNÇÃO DE FATORES existir mídias que não conseguem gravar a menos de 8x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como saber se uma midia grava em 4x antes de compra-la? tem alguma descrição na midia ou na embalagem q mostre isso para eu nao comprar errado?

quais sao as melhores marcas de midia das faceis de se encontrar? pois pra achar sony é complicado e eu queria coisa de qualidade e duravel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como saber se uma midia grava em 4x antes de compra-la? tem alguma descrição na midia ou na embalagem q mostre isso para eu nao comprar errado?

quais sao as melhores marcas de midia das faceis de se encontrar? pois pra achar sony é complicado e eu queria coisa de qualidade e duravel

Essa informação vem descrita diretamente na "ficha" do produto ou pelo fabricante e Algumas vem escrito no logotipo.

Veja um exemplo no produto do link abaixo.

Tubo C/ 25 Unidades Midia Sony Cd-rw 80min/700mb 4x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas o q vem escrito na ficha ou no disco? é somente 4x? pois vejo discos q só tem escrito 52x outros 1x-52x quero saber como descobrir se a midia grava em 4x antes de comprar

sobre a compra das midias eu não quero cd e sim dvd, quais são as melhores marcas das mais faceis de se achar em qualquer loja? tá difícil encontrar sony aqui e se eu comprar na internet vou pagar um alto frete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas o q vem escrito na ficha ou no disco? é somente 4x? pois vejo discos q só tem escrito 52x outros 1x-52x quero saber como descobrir se a midia grava em 4x antes de comprar

sobre a compra das midias eu não quero cd e sim dvd, quais são as melhores marcas das mais faceis de se achar em qualquer loja? tá difícil encontrar sony aqui e se eu comprar na internet vou pagar um alto frete

Cada fabricante colocará a informacao de uma forma. Tal qual todo equipamento eletrônico, que é feito por alguma fábrica chinesa onde a marca apenas coloca seu nome e modelo, mídias de CD/DVD nao sao necessariamente fabricadas por quem figura na etiqueta, logo, essa informacao varia de marca para marca.

No decorrer de 9 anos, onde tenho tido acesso a gravadores de CD/DVD, pude perceber que, de acordo com o Sistema Operacional, gravador, software e mídia, as velocidades mínimas e máximas de gravacao podem alterar, de tal forma, que é extremamente difícil, para nao dizer impossível, elencar todas as variáveis antes da compra.

Se a preocupacao é gravar na menor velocidade possível, instale um Linux em dual boot com o teu Windows e grave a partir do Linux, porque nele sim eu sei que você tem controle sobre o equipamento.

Se a preocupacao é mídia de qualidade, hoje eu só posso recomendar Imation e Maxwell, que é o que vendem aqui no Peru com qualidade. Outras marcas, deixo os colegas indicarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...