Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas velocidade de gravação das mídias.


Posts recomendados

as maxell vendidas no brasil sao fabricadas por uma empresa q usa os melhores produtos na fabricação dos discos?

ja procurei sony em tudo o q foi loja aqui na minha cidade e nao achei, também nao achei verbatim e se eu for comprar pela net pagarei um frete alto ja q sou do ceara

mas afinal tem escrito 4 nas midias q gravam nessa velocidade ou é pura sorte eu pegar midia assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
as maxell vendidas no brasil sao fabricadas por uma empresa q usa os melhores produtos na fabricação dos discos?

ja procurei sony em tudo o q foi loja aqui na minha cidade e nao achei, também nao achei verbatim e se eu for comprar pela net pagarei um frete alto ja q sou do ceara

mas afinal tem escrito 4 nas midias q gravam nessa velocidade ou é pura sorte eu pegar midia assim?

Nao sei te responder, porque já tenho 2 anos e meio fora do Brasil, e aqui só acho duas marcas de mídia: Imation (comprando em distribuidor e pagando caro) e Princo, comprando na rua.

As mídias que eu citei, e já usei LG também, gravavam em baixa velocidade, e só uma vez tive necessidade de gravar em 1X.

Qual é a tua necessidade de gravar as mídias em baixa velocidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As informações como ja lhe falaram irão vir especificadas no produto de alguma forma seja na própria mídia ou seja na capa que ele vem embalado.

Se o produto que está sendo vendido especificar que grava em 1x,2x,3x,4x... Ele obrigatoriamente tem que gravar nessas velocidades. Então se mesmo com essa informação eles não gravarem nas velocidades especificadas, daí você tem que voltar la na loja que comprou e solicitar a troca alegando que o cd não grava na velocidade informada.

Porém vale lembrar que o cd só irá gravar em tal velocidade se a sua gravadora tiver suporte para isso. Então antes de comprar qualquer cd/dvd certifique-se de que sua gravadora tem suporte para tal velocidade de gravação.

Para saber em que velocidade sua gravadora funciona é só olhar as informações da mesma no site do fabricante ou na caixa onde veio.

Sobre marca do cd/DVD não sei te informar qual a melhor, pois ja usei várias(sony,multilaser,clone,hp,phillips...) e pra mim nenhuma delas me deram problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao comprar a mídia é importante saber quem realmente é o seu fabricante.

Faz um tempinho que relatei aqui a minha decepção com as mídias DL da Elgin mais recentes. As primeiras mídias DL da Elgin eram excelentes, tinham o MID (Media IDentification code) RICOHJPN. Como por aqui não era muito fácil encontrá-las, na primeira oportunidade que tive comprei um pack com dez mídias e aí foi a minha frustração: as mídias eram um lixo. Depois de gravadas mal conseguiam ser lidas e ainda sim na velocidade 2x. Num outro drive que tinha nem mesmo conseguia lê-las. Peguei todo o pack e joguei no lixo. Essas tinham o MID UMEDISC DL1, que depois vim a saber que realmente não prestavam.

Recentemente me decepcionei com algumas mídias (DVD-R) da Maxell vendidas em envelopes de papelão (compradas na Casa&Video). Mesma coisa, tive problemas com oscilações durante a gravação (muita variação de velocidade) e depois na leitura. Não lembro do MID agora (talvez CMC), mas com certeza não era RITEKF1, que é o MID das antigas que eu tenho aqui.

Bom, é isso.. dá pra ver que existem armadilhas, nem sempre a marca estampada significa boa qualidade. E, para completar, ainda existe o problema de mídias que usam um MID falso. Uma grande vítima disso tem sido a Taiyo Yuden, que é a fabricante de uma das melhores mídias do mundo.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pretendo gravar em velocidades baixas para garantir a melhor qualidade e confiabilidade de gravação

é muito difícil encontrar sony aqui só encontrei smartbuy com id da prodisc e philips com id da CMC Magnetcs e creio q essas midias devem ser ruins e não conseguirão guardar meus arquivos por muitos anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gamer,

eu pretendo gravar em velocidades baixas para garantir a melhor qualidade e confiabilidade de gravação

Pra essa finalidade é besteira encanar com esse lance de querer gravar em 1x, 2x, etc. Você estará bem servido ao gravar na velocidade mínima disponível para a mídia. Desde que seja uma boa mídia.

é muito difícil encontrar sony aqui só encontrei smartbuy com id da prodisc e philips com id da CMC Magnetcs e creio q essas midias devem ser ruins e não conseguirão guardar meus arquivos por muitos anos

Eu iria de Smartbuy. Eu vejo que mídias Prodisc costumam ser bem avaliadas.

[]'s

LNW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

___________________________________________

As dúvidas sendo respondidas, avise no tópico para

fechar, ou click em Denunciar e marque: Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...