Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reinicia sem Sistema Operacional


andrebaixada

Posts recomendados

Boa noite pessoal;

Meu pc é um dual core, 2 gb de ram da semp toshiba.

Meu problema começou há um ano atrás e nos últimos dias tem ficado mais complicado.

Basicamente, eu tenho o XP instalado, porém o PC não pode ser desligado ou reiniciado. quando reinicia ele entra na tela azul alegando que o win.32 está ausente ou corrompido. quando dou boot pelo cd de instalação o C: está completamente limpo e vazio. O D: continua intacto, e é no D: que deixo meus arquivos pessoais salvos.

Após isso eu reinstalo o XP no C:, instalo todos os programas e depois de uns dois dias o PC trava e reinicia sozinho voltando o mesmo problema, C: vazio sem sistema operacional.

Já resetei a bios e não mudou nada, escaneei o pc com 3 anti-vírus diferentes e não achei nada. Me disseram que esses "sintomas" são de vírus na mbr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal;

Meu pc é um dual core, 2 gb de ram da semp toshiba.

Meu problema começou há um ano atrás e nos últimos dias tem ficado mais complicado.

Basicamente, eu tenho o XP instalado, porém o PC não pode ser desligado ou reiniciado. quando reinicia ele entra na tela azul alegando que o win.32 está ausente ou corrompido. quando dou boot pelo cd de instalação o C: está completamente limpo e vazio. O D: continua intacto, e é no D: que deixo meus arquivos pessoais salvos.

Após isso eu reinstalo o XP no C:, instalo todos os programas e depois de uns dois dias o PC trava e reinicia sozinho voltando o mesmo problema, C: vazio sem sistema operacional.

Já resetei a bios e não mudou nada, escaneei o pc com 3 anti-vírus diferentes e não achei nada. Me disseram que esses "sintomas" são de vírus na mbr.

Cara, faça assim: Passe um Scan na "Unidade D". Suspeito que seja um vírus nessa unidade. Caso não resolva, faça um backup da mesma e a exclua. Depois instale o sistema normal, pra ver se esse erro continua. Valeu. Espero resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, o AVG está ativo e nunca localizou nada, mas desta vez que escaneei apareceu isso:[ATTACH]94498[/ATTACH]

O estranho é que essa pasta e esse arquivo não existe. Será que era esse o problema?

Vamos descobrir! Faça o que eu disse no tópico acima e poste depois o que deu. Abraço, brother :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...