Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Travando Muito


SanTisTaLoOL

Posts recomendados

Pela imagem esse HD já chegou perto do limite máximo na temperatura ( 57°C ).

Quando estiver logando tire um print do HWMonitor.

O teste das memórias é para ver se é alguma delas que anda causando esses travamentos e para isso deve deixar só uma e testar os jogos e depois fazer o mesmo com a outra.

Se com algum desses pentes não acontecer os congelamentos então saberá que é um deles que está com problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela imagem esse HD já chegou perto do limite máximo na temperatura ( 57°C ).

Quando estiver logando tire um print do HWMonitor.

O teste das memórias é para ver se é alguma delas que anda causando esses travamentos e para isso deve deixar só uma e testar os jogos e depois fazer o mesmo com a outra.

Se com algum desses pentes não acontecer os congelamentos então saberá que é um deles que está com problema.

como eu disse acima quando usei o primeiro pente o pc ligou, mas continuava travando em jogos, ja quando usei o segundo, nem ligou o pc, só ficava numa tela preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como perguntar ao técnico que viu o teu notebook se ele chegou a testar outra memória sem ser as suas ?

Será que você não teria outra memória de outro notebook aí por perto ?

Deixa só a memória que está funcionando instalada e limita a capacidade dela no MSCONFIG dentro do Windows, reinicia o notebook e testa nos jogos para ver como fica.

Executa o msconfig e na aba BOOT.INI clica no botão "opções avançadas" e escreve em MAXMEM uma quantidade menor de memória só para testar e reinicia o sistema para ver no que dá nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como perguntar ao técnico que viu o teu notebook se ele chegou a testar outra memória sem ser as suas ?

Será que você não teria outra memória de outro notebook aí por perto ?

Deixa só a memória que está funcionando instalada e limita a capacidade dela no MSCONFIG dentro do Windows, reinicia o notebook e testa nos jogos para ver como fica.

Executa o msconfig e na aba BOOT.INI clica no botão "opções avançadas" e escreve em MAXMEM uma quantidade menor de memória só para testar e reinicia o sistema para ver no que dá nos jogos.

Eu deixei só um pente, diminui para 2gb o tamanho maximo, depois para 3gb e nas duas vezes continuou travando. Quanto ao tecnico só segunda para mim ligar para ele =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão altas.

Deve ser isso que está causando esse problema.

Você costuma usar o notebook em cima da cama, do sofá ou poltrona ou mesmo no colo ?

Procure usar em cima de uma mesa apenas com as passagens de ar dele sem obstrução e veja se ele continua congelando (mas tem que esperar as temperaturas diminuírem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão altas.

Deve ser isso que está causando esse problema.

Você costuma usar o notebook em cima da cama, do sofá ou poltrona ou mesmo no colo ?

Procure usar em cima de uma mesa apenas com as passagens de ar dele sem obstrução e veja se ele continua congelando (mas tem que esperar as temperaturas diminuírem).

Eu sempre uso ele em cima da mesinha, nunca na cama e no colo ou qualquer outro lugar, por isso que eu nem o tecnico conseguimos achar o problema =/, ja fiz umonte de coisa e continua travando. Vou ver se consigo mandar em algum outro tecnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez os coolers dele estejam precisando de limpeza e lubrificação.

Isso está parecendo má circulação de ar interno.

E aí em Joinville deve estar bem frio hoje.

A semana inteira kkkkk, mas como eu disse, o tecnico que eu levei tambem achou que fosse limpar ou alguma coisa assim, mas ele nao conseguiu resolver o problema, nao sei ele era um tecnico ruim kkkk, mas de qlqer jeito vou ter que levar a um outro mesmo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, valeu por tentar me ajudar cara =)

Se o tecnico resolver o problema eu aviso o que era.

Amigo, escaneie o seu HD com o HD TUNE, na aba de erro scan. Poste o resultado(print) do escaneamento, só pra me tirar uma dúvida. Valeu, abraço:)

Tem dois warning, da uma olhada ae

[ATTACH]94460[/ATTACH]

Essas linhas que estão em amarelo, até onde eu sei, são de grande influência no desempenho do sistema, porque se tratam dos setores do HD que estão realocando, ou seja, que estão sendo usados pelo HD em forma de transferência de arquivos. Acho que o scan que lhe pedi pode nos ajudar muito, enquanto essas suspeitas que temos. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, escaneie o seu HD com o HD TUNE, na aba de erro scan. Poste o resultado(print) do escaneamento, só pra me tirar uma dúvida. Valeu, abraço:)

Essas linhas que estão em amarelo, até onde eu sei, são de grande influência no desempenho do sistema, porque se tratam dos setores do HD que estão realocando, ou seja, que estão sendo usados pelo HD em forma de transferência de arquivos. Acho que o scan que lhe pedi pode nos ajudar muito, enquanto essas suspeitas que temos. Valeu

Parece estar tudo bom.

post-1056526-13884966480509_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece estar tudo bom.

[ATTACH]94487[/ATTACH]

Amigo, se fosse eu, eu trocava o HD. Mas, para clarear mais o diagnóstico, faça assim: Tem um programa no Hiren's Boot CD, em DOS->HARD DISK TOOLS->HDAT2. Ele é ótimo para diagnósticos de HD. Quando o mesmo estiver aberto, vá na segunda opção e em seguida em read bad block's. Depois poste se apareceu algum bad(risco vermelho) na barra de escaneamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste um Anti Malware como o SpyHunter 4... o que esse programa pega, nenhum antivirus pega...

Ou ainda, formate e instale tudo novo (salvando seus arquivos claro...)

Se puder, pegue uma versão LIMPA do Windows, preferencialmnete original em inglês (pode usar o mesmo serial tranquilo se for a mesma versão)... Eu passei muito trabalho com versão PTBR, quando botei ENG foi uma maravilha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se fosse eu, eu trocava o HD. Mas, para clarear mais o diagnóstico, faça assim: Tem um programa no Hiren's Boot CD, em DOS->HARD DISK TOOLS->HDAT2. Ele é ótimo para diagnósticos de HD. Quando o mesmo estiver aberto, vá na segunda opção e em seguida em read bad block's. Depois poste se apareceu algum bad(risco vermelho) na barra de escaneamento.

Cara quando eu tento abrir o HDAT2 aparece esse erro:

post-1056526-1388496649771_thumb.png

Eu extrai o arquivo e quando fui abrir aparece esse erro:

post-1056526-13884966498279_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste um Anti Malware como o SpyHunter 4... o que esse programa pega, nenhum antivirus pega...

Ou ainda, formate e instale tudo novo (salvando seus arquivos claro...)

Se puder, pegue uma versão LIMPA do Windows, preferencialmnete original em inglês (pode usar o mesmo serial tranquilo se for a mesma versão)... Eu passei muito trabalho com versão PTBR, quando botei ENG foi uma maravilha...

Cara apareceu umas 500 ameaças, eu removi elas pelo programa, mas mesmo assim o pc continua travando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...