Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
as.perseu

Fui infectado (acho que por um vírus), programas parando do nada, comandos bloqueados

Recommended Posts

Bom dia caros, este é meu primeiro tópico devido ter feito o cadastro no FORUM agora mesmo.

Não entendo muito do assunto, não sei se é vírus, Malware ou spyware. Segue a explicação do problema abaixo e por favor, me ajudem pois pretendo voltar a dormir com a cabeça fria novamente.

Após executar um arquivo infectado, meu computador está lento para iniciar, processar tarefas, etc. Além do mais, o gerenciador de tarefas, comandos no executar, como por exemplo: msconfig, estão 'bloqueados' com a mensagem alertando que não pode acessar o dispositivo ou não tenho as permissões necessárias (ao iniciar em Modo de Segurança, tudo fica (...) 'normal').

Noto também que a tela do 'prompt' fica abrindo e fechando periodicamente e há todo o momento, aparece erros dizendo que os programas "Marteen" e "WinZipa.exe" pararam de funcionar (não sei o que são esses programas, NÃO os instalei)

O PC passou a reiniciar sozinho. Antes de reiniciar, aparecem aquelas janelas de erro junto com aquele som "TAMMM" com o erro 0x000... alguma coisa (é muito rápido) e vai para uma tela azul, após reinicia.

Em Safe Mode e com o gerenciador de tarefas aberto, encontrei alguns processos estranhos: PV.3XE*32 e o klwtblfs.exe*32.

Tudo isso me faz pensar alem da infecção, alguém pode estar monitorando o que digito e acesso.

O QUE JÁ TENTEI:

Kaspersky PURE

JRT.exe

anti-malware

HiJackThis.exe

AD-remove

AdwCleaner

combofix ( perdi o log :unsure: )

kaspersky removal tool

Atualizei o JAVA

CCleaner

Nada resolveu...

Não pretendo 'formatar' o computador, segue em anexo .TXT os logs de alguns destes programas que citei.

Ajude-me, isso está me tirando o sono.

post-1056550-13884966428085_thumb.jpg

AdwCleaner[S1].txt

JRT.txt

mbam-log-2013-07-26 (00-48-42).txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu gerenciador de tarefas, comandos no DOS, propriedades básicas como opções da internet, CONTINUAM bloqueadas (...) porém, de alguma forma consegui abrir o promt de comando e listei os processos ativos. Finalizei o WinZipa.exe e em seguida o Maarten.exe através do comando:

taskkill -im XXXXX.exe /f /t

Aparentemente o PC 'destravou'. Gerenciador de tarefas abrindo, comandos e propriedades habilitadas, mas PC continua 'meio lento' e internet demorando carregar as paginas (verificado no modem, velocidade, SNR e atenuação estão OK). Ao reiniciar a maquina, tudo volta novamente. Dai começa a luta interessante para abrir o promt e finalizar os processos.

Tá em anexo o PRINT dos processos.

Aguardo um ajuda. Formatar o PC será uma perda muito valiosa de programas.

post-1056550-13884966430949_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Para resolver o caso você deve ler o seguinte tópico: Leia Antes de Postar - Criando um novo Tópico e postar os logs pedidos na seção de remoção de malwares: Remoção de Malware.

Lá o pessoal devidamente treinado para isso poderá te ajudar!

Enquanto isso mantenha programas de proteção devidamente instalados e atualizados, eles podem resolver o caso! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica. vou criar o tópico lá. Postei em Invasões e Infecções por saber que estava invadido e infectado (o computador, é claro) e não sabia do que se tratava.

Vou criar o tópico lá agora, se saber de algo que posso me ajudar com esse caso, aguardo resposta. Abraço ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais