Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.500,00


Posts recomendados

Galera, quero montar um PC legalzinho para jogos. Não entendo muito bem quando o assunto é montar um pc maneirinho, então, vou deixar alguns itens que pesquisei (principalmente VGA's) e gostaria que vocês falassem as configurações (placa mãe, fonte, etc) que aguenta tal configuração, beleza?

Vamos lá.

GT6550 TI BOOST (R$ 600,87)

Zotac GeForce GTX660 (R$ 671,41)

Fonte Atx Modular 500w (R$ 208, 04 )

Qual placa mãe (barata, porém boa) suporta essas placas de vídeo? Qual processador recomendado? Essas VGA's são realmente boas para jogar os jogos da atualidade? Pretendo por uma memória de 4GB nele, pois sei que não é necessário mais do que isso. Obrigado. \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo rodar jogos da atualidade: Crysis 2, BF3, Sleeping Dogs, Far Cry 3. Digamos que quero jogos pesados e uma configuração que dê conta deles. Acho que os exemplos usados são o suficiente para esclarecer.

Quero uma jogabilidade boa e sem muita dor de cabeça, kkk.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei de ideia. Deixarei a placa de vídeo para comprar depois (ano que vem, talvez).

Pesquisei e pensei em montar um PC com as seguintes configurações:

Placa mãe: GA-970A-UD3 AM3+ Box (415,00) KABUM

Processador: AMD FX 8350 (605,00) KABUM

Não sei qual fonte comprar, pois desconheço a quantidade de Watts que precisarei. Pensei também em 8 GB de memória.

Caso alguém saiba de uma placa mãe que seja mais barata e que também seja adequada para o FX 8350, peço que, por favor, apresente-a :DDD

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei de ideia. Deixarei a placa de vídeo para comprar depois (ano que vem, talvez).

Pesquisei e pensei em montar um PC com as seguintes configurações:

Placa mãe: GA-970A-UD3 AM3+ Box (415,00) KABUM

Processador: AMD FX 8350 (605,00) KABUM

Não sei qual fonte comprar, pois desconheço a quantidade de Watts que precisarei. Pensei também em 8 GB de memória.

Caso alguém saiba de uma placa mãe que seja mais barata e que também seja adequada para o FX 8350, peço que, por favor, apresente-a :DDD

O que acham?

fonte compra a corsair cx430 80 plus bronze que é muito boa e vai da conta de suas configurações

linkaa>> http://www.kabum.com.br/produto/38570/fonte-corsair-430w-cx430m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020058

ee essa placa é bem boa mesmo se você gosto do preço dela e vai querer uma placa com bastante slot vai nela que nao vai se arrepede

uma placa basica se você quiser economizar

tem essas

http://www.kabum.com.br/produto/24797/mb-asus-p-amd-am3-m5a78l-m-lx-br-box-c-anti-surge-core-unlocker-turbo-key

e essa ainda mais barata

http://www.kabum.com.br/produto/27264/mb-gigabyte-p-amd-ga-78lmt-s2-am3-box

e memoria compra 8gb kingston ou corsair(acho quié mais barato) uns 1333MHz que vai rende...

espero ter ajudado :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei de ideia. Deixarei a placa de vídeo para comprar depois (ano que vem, talvez).

Pesquisei e pensei em montar um PC com as seguintes configurações:

Placa mãe: GA-970A-UD3 AM3+ Box (415,00) KABUM

Processador: AMD FX 8350 (605,00) KABUM

Não sei qual fonte comprar, pois desconheço a quantidade de Watts que precisarei. Pensei também em 8 GB de memória.

Caso alguém saiba de uma placa mãe que seja mais barata e que também seja adequada para o FX 8350, peço que, por favor, apresente-a :DDD

O que acham?

Eu recomendo que você troque o AMD FX 8350 por um 6350 para poder gastar mais com a RAM + MoBa e/ou poder guardar um pouco para comprar a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pentium G 2020 3.0 -R$180,00

GA-H61 M DS2H-rev 2.1--R$150,00

kingstom 2x2-R$120,00 par

fonte corsair CX bronze --R$ 140,00

HD7850 2GB-R$715,00

Zotac GTX 660 2GB-R$700,00

PNYGTX 660 SC-R$800,00

HD7870 -R$820,00

Total----R$ 1.290,00/1.390,00--sobra R$100,00 gabinete-- site Boadica -RJ

Mesmo na sua cidade voce pode tentar com peças diferentes mudando as VGA's

Boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com o teu orcamento eu pegaria:

Processador: AMD A10-6800K

placa-mãe com chipset A85/A75/A55 conforme o orcamento.

Memória: 4 GB ou 8 GB, sendo 2 módulos de igual capacidade.

Gabinete barato

Teclado, mouse barato

Fonte Corsair CX 430 V3 ou Seasonic 420 W

Depois, quando sobrar uma graninha, jogue uma HD 6650 e faca o Hydrid Crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o teu orcamento eu pegaria:

Processador: AMD A10-6800K

placa-mãe com chipset A85/A75/A55 conforme o orcamento.

Memória: 4 GB ou 8 GB, sendo 2 módulos de igual capacidade.

Gabinete barato

Teclado, mouse barato

Fonte Corsair CX 430 V3 ou Seasonic 420 W

Depois, quando sobrar uma graninha, jogue uma HD 6650 e faca o Hydrid Crossfire.

Com essa configuração eu conseguiria rodar o que, maninho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Com essa configuração eu conseguiria rodar o que, maninho?

Bastante coisa. Já vi Street Fighter IV e Resident Evil V com o máximo de resolucao e toda frescurada em full HD com 3 monitores apenas com o vídeo integrado do A10-5800K. Com esse novo processador deve pegar algo melhor.

Com a vga em crossfire o rendimento dobrava em alguns jogos. Recomendo essa configuração para quem tá com o orcamento curto, quem tá com dinheiro sobrando, que pegue um i5 e uma vga forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante coisa. Já vi Street Fighter IV e Resident Evil V com o máximo de resolucao e toda frescurada em full HD com 3 monitores apenas com o vídeo integrado do A10-5800K. Com esse novo processador deve pegar algo melhor.

Com a vga em crossfire o rendimento dobrava em alguns jogos. Recomendo essa configuração para quem tá com o orcamento curto, quem tá com dinheiro sobrando, que pegue um i5 e uma vga forte.

Então... Como eu disse, mudei de ideia e não pretendo pegar uma VGA agora. Diante disso, acha que compensa eu ir de AMD ou INTEL (i5)? Digo em questão de desempenho e essas coisas. E, caso seja o i5, qual eu pego? Anteriormente pensei em pegar um AMD FX 8350, mas mudei de ideia porque as MB dele não vem com placa de video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então... Como eu disse, mudei de ideia e não pretendo pegar uma VGA agora. Diante disso, acha que compensa eu ir de AMD ou INTEL (i5)? Digo em questão de desempenho e essas coisas. E, caso seja o i5, qual eu pego? Anteriormente pensei em pegar um AMD FX 8350, mas mudei de ideia porque as MB dele não vem com placa de video onboard.

SE você nao vai pegar a vga agora, e o teu orcamento tá curto, a melhor alternativa é uma APU e usar o vídeo integrado dela. No futuro você pode comprar uma vga e fazer o crossfire com o vídeo integrado ou pegar uma vga melhor e usar "stand alone" (sozinha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE você nao vai pegar a vga agora, e o teu orcamento tá curto, a melhor alternativa é uma APU e usar o vídeo integrado dela. No futuro você pode comprar uma vga e fazer o crossfire com o vídeo integrado ou pegar uma vga melhor e usar "stand alone" (sozinha).

O que seria essa APU? E tipo, já que não vou comprar a vga que, numa configuração, é evidentemente a peça mais cara... Não acha que eu poderia investir em algo mais potente?

Me refiro a um processador e uma placa mãe legalzinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria essa APU? E tipo, já que não vou comprar a vga que, numa configuração, é evidentemente a peça mais cara... Não acha que eu poderia investir em algo mais potente?

Me refiro a um processador e uma placa mãe legalzinha.

APU é como a AMD chama seus procesadores que, além de processador, também são "placas de vídeo" entende?

Por exemplo o Processador AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz é um APU (todos da A series da AMD possuem essa tecnologia).

Este processador que mostrei (de EXEMPLO) não bate o i5 em velocidade, porém o chip gráfico "embutido" nele ganha fácil do i5.

Digamos que comprando esse A10 você compre junto uma placa de vídeo Radeon Hd 8670d

Essa é a teconologia mais custo-benefício para quem não é um gamer muito exigente.

ALÉM DISSO

Caso posteriormente você queira por uma placa de vídeo você poderia comprar a ati radeon 7790 e efetuar o hibrid crossfire que nada mais é que "fundir" (tipo goten e trunks do dbz) o video da sua APU com a placa de vídeo, melhorando em muito ela.

Acho que deu para entender, peço desculpas se cometi algum erro ou gafe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
APU é como a AMD chama seus procesadores que, além de processador, também são "placas de vídeo" entende?

Por exemplo o Processador AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz é um APU (todos da A series da AMD possuem essa tecnologia).

Este processador que mostrei (de EXEMPLO) não bate o i5 em velocidade, porém o chip gráfico "embutido" nele ganha fácil do i5.

Digamos que comprando esse A10 você compre junto uma placa de vídeo Radeon Hd 8670d

Essa é a teconologia mais custo-benefício para quem não é um gamer muito exigente.

ALÉM DISSO

Caso posteriormente você queira por uma placa de vídeo você poderia comprar a ati radeon 7790 e efetuar o hibrid crossfire que nada mais é que "fundir" (tipo goten e trunks do dbz) o video da sua APU com a placa de vídeo, melhorando em muito ela.

Acho que deu para entender, peço desculpas se cometi algum erro ou gafe.

Obrigado pela explicacao. Achei bastante mais clara do que se eu tivesse explicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

APU é como a AMD chama seus procesadores que, além de processador, também são "placas de vídeo" entende?

Por exemplo o Processador AMD A10 6800K Quad-Core 4.1GHz é um APU (todos da A series da AMD possuem essa tecnologia).

Este processador que mostrei (de EXEMPLO) não bate o i5 em velocidade, porém o chip gráfico "embutido" nele ganha fácil do i5.

Digamos que comprando esse A10 você compre junto uma placa de vídeo Radeon Hd 8670d

Essa é a teconologia mais custo-benefício para quem não é um gamer muito exigente.

ALÉM DISSO

Caso posteriormente você queira por uma placa de vídeo você poderia comprar a ati radeon 7790 e efetuar o hibrid crossfire que nada mais é que "fundir" (tipo goten e trunks do dbz) o video da sua APU com a placa de vídeo, melhorando em muito ela.

Acho que deu para entender, peço desculpas se cometi algum erro ou gafe.

Excelente! Muito obrigado pelo esclarecimento, mano. Como pôde perceber, não manjo muito de pc, etc. Sou só um "fução". kkkk. Mas aí, vou pesquisar sobre Crossfire e ver se faço isso.

Então, pelo que vi... AMD vai ser melhor pra mim.

Procurei em muitos lugares e não encontrei o preço dessa HD 8670d. Se tiver aí, poderia me informar? Agradeço.

-------

Agora, qual placa mãe + fonte vocês indicariam? \o/

E em questão de gamer exigente... Quero um PC que rode DotA 2 no máximo sem preocupação, BF3, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora, qual placa mãe + fonte vocês indicariam? \o/

E em questão de gamer exigente... Quero um PC que rode DotA 2 no máximo sem preocupação, BF3, etc.

Primeiro entre nas páginas dos jogos e veja os requerimentos mínimos e máximos de cada jogo e poste aqui, assim teremos uma ideia do que você precisará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente! Muito obrigado pelo esclarecimento, mano. Como pôde perceber, não manjo muito de pc, etc. Sou só um "fução". kkkk. Mas aí, vou pesquisar sobre Crossfire e ver se faço isso.

Então, pelo que vi... AMD vai ser melhor pra mim.

Procurei em muitos lugares e não encontrei o preço dessa HD 8670d. Se tiver aí, poderia me informar? Agradeço.

-------

Agora, qual placa mãe + fonte vocês indicariam? \o/

E em questão de gamer exigente... Quero um PC que rode DotA 2 no máximo sem preocupação, BF3, etc.

Que bom que deu para entender.

Valeu galera que deu o legalzinho em minha respostas.

Eu apenas estou retribuindo o quanto vocês me ajudaram, pois foi aqui que aprendi isso que eu sei...

Eu também sou um Fução cara, mas é assim mesmo, vai fuçando que tu aprende ^-^

Quanto ao valor da "HD 8670d" Ela não é assim uma placa de video, mas joga no youtube "a10 6800k rodando dota2" que tu tem uma base de como vai ficar só com o Apu.

A questão do crossfire é interessante pois, caso posteriormente você queira melhorar seu pc, você pode somente por uma placa de video que "aceite a fusão" pois a questão do crossfire vai depender do modelo da placa, pois não é qualquer uma que aceita entende? (voltando ao goten e trunks, eles precisam ter poderes parecidos, certo? Mesma coisa o crossfire, a placa precisa ser compativel com a APU.)

Qualquer coisa to aqui :)

Dei uma googleada e achei os requisitos para você cara, da uma olhada ai

REQUISITOS DOTA 2

Requisitos mínimos do sistema

Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7

Processador: Intel Pentium 4 @ 3.0 GHz / AMD Athlon 64 3200+

RAM: 1 Gb

Espaço em Disco: 2.5 Gb free

RAM de vídeo: 128 Mb

Placa Gráfica: nVidia GeForce 6600 / ATI Radeon X800

Placa de Som: DirectX Compatible

Rede:

Direct X: 9.0c

Requisitos de Sistema Recomendados

Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7

Processador: Intel Core 2 Duo @ 2.4 GHz / AMD Athlon 64 X2 5000+

RAM: 2 Gb

Espaço em Disco: 2.5 Gb free

RAM de vídeo: 256 Mb

Placa Gráfica: nVidia GeForce 7800 / ATI Radeon x1800

Placa de Som: DirectX Compatible

Rede:

Direct X: 9.0c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o teu orcamento eu pegaria:

Processador: AMD A10-6800K

placa-mãe com chipset A85/A75/A55 conforme o orcamento.

Memória: 4 GB ou 8 GB, sendo 2 módulos de igual capacidade.

Gabinete barato

Teclado, mouse barato

Fonte Corsair CX 430 V3 ou Seasonic 420 W

Depois, quando sobrar uma graninha, jogue uma HD 6650 e faca o Hydrid Crossfire.

Eriberto, já vi técnico falando que essa série AMD A está queimando MOBO com 2 anos de uso devido a temperatura, procede esta informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que deu para entender.

Valeu galera que deu o legalzinho em minha respostas.

Eu apenas estou retribuindo o quanto vocês me ajudaram, pois foi aqui que aprendi isso que eu sei...

Eu também sou um Fução cara, mas é assim mesmo, vai fuçando que tu aprende ^-^

Quanto ao valor da "HD 8670d" Ela não é assim uma placa de video, mas joga no youtube "a10 6800k rodando dota2" que tu tem uma base de como vai ficar só com o Apu.

A questão do crossfire é interessante pois, caso posteriormente você queira melhorar seu pc, você pode somente por uma placa de video que "aceite a fusão" pois a questão do crossfire vai depender do modelo da placa, pois não é qualquer uma que aceita entende? (voltando ao goten e trunks, eles precisam ter poderes parecidos, certo? Mesma coisa o crossfire, a placa precisa ser compativel com a APU.)

Qualquer coisa to aqui :)

Dei uma googleada e achei os requisitos para você cara, da uma olhada ai

REQUISITOS DOTA 2

Requisitos mínimos do sistema

Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7

Processador: Intel Pentium 4 @ 3.0 GHz / AMD Athlon 64 3200+

RAM: 1 Gb

Espaço em Disco: 2.5 Gb free

RAM de vídeo: 128 Mb

Placa Gráfica: nVidia GeForce 6600 / ATI Radeon X800

Placa de Som: DirectX Compatible

Rede:

Direct X: 9.0c

Requisitos de Sistema Recomendados

Sistema Operacional: Windows XP/Vista/7

Processador: Intel Core 2 Duo @ 2.4 GHz / AMD Athlon 64 X2 5000+

RAM: 2 Gb

Espaço em Disco: 2.5 Gb free

RAM de vídeo: 256 Mb

Placa Gráfica: nVidia GeForce 7800 / ATI Radeon x1800

Placa de Som: DirectX Compatible

Rede:

Direct X: 9.0c

Joguei lá no youtube! Perfeito, mano! Muito obrigado, novamente. Ganhou meu "gostei" de novo. q

Vou pegar esse processador mesmo! Ele é muito bom. Já está decidido. rs

Tenho só mais uma dúvida: essa HD 8670d é um recurso desse processador? Tipo, já vem acoplado à ele? Tenho que comprar separado?

Agora é a parte da placa mãe + fonte :x

Primeiro entre nas páginas dos jogos e veja os requerimentos mínimos e máximos de cada jogo e poste aqui, assim teremos uma ideia do que você precisará.

Já vi e vai ser esse processador mesmo. Ele é o que eu preciso. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Placa mãe recomendaria essa, possui suporte a mais de uma placa de vídeo, além de ser gigabyte (ótimo custo-benefício), tem usb 3.0 e é A85, recomendação do Eriberto

MB GigaByte p/ AMD GA-F2A85XM-D3H FM2

Agora, como me orientaram quando estava montando meu pc (sim, eu vou pegar essa placa) só procure saber se esse modelo de bios roda o a10 6800k porque ele é novo, o antigo e mais usado era o a10 580k (digo antigo mas é atual viu? só é mais antigo que o 6800k).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...