Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.500,00


Posts recomendados

a Placa mãe recomendaria essa, possui suporte a mais de uma placa de vídeo, além de ser gigabyte (ótimo custo-benefício), tem usb 3.0 e é A85, recomendação do Eriberto

MB GigaByte p/ AMD GA-F2A85XM-D3H FM2

Agora, como me orientaram quando estava montando meu pc (sim, eu vou pegar essa placa) só procure saber se esse modelo de bios roda o a10 6800k porque ele é novo, o antigo e mais usado era o a10 580k (digo antigo mas é atual viu? só é mais antigo que o 6800k).

Ótimo custo benefício essa placa Davi, depois de ver este tópico estou inclinado a pegar um A8 com essa mobo. Vi que ela suporta raid0, hoje em dia compensa fazer ou tem que partir pro ssd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo custo benefício essa placa Davi, depois de ver este tópico estou inclinado a pegar um A8 com essa mobo. Vi que ela suporta raid0, hoje em dia compensa fazer ou tem que partir pro ssd?

Olha, pra ser sincero eu não conhecia esse RAID0, porém pelo que eu entendo de HD SATA e SSD o SSD possui uma velocidade inimaginavelmente maior... Porém acho que pelo orçamento (1.500) não compensa tu por um ssd.

Mas sabe o que eu faria? Pega, monta o pc com o HD SATA e depois coloca um ssd pequeno, slá 120gigas mesmo só pra por seu DOTA2, BF3 e o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pra ser sincero eu não conhecia esse RAID0, porém pelo que eu entendo de HD SATA e SSD o SSD possui uma velocidade inimaginavelmente maior... Porém acho que pelo orçamento (1.500) não compensa tu por um ssd.

Mas sabe o que eu faria? Pega, monta o pc com o HD SATA e depois coloca um ssd pequeno, slá 120gigas mesmo só pra por seu DOTA2, BF3 e o windows.

Só pra constar, o manolo que disse do SSD aí não é o criador do tópico que, no caso, sou eu. q

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa seria a configuração ideal mas ssd está muito caro. Faça uma breve busca sobre raid0, vai entender como funciona, mas basicamente é unir 2 ou mais hds de forma que eles dividam o processamento.

Procurei aqui, dei uma rápida lida em foruns e vi que é muito interessante isso do RAID0 (li sobre raid1, porém esse é somente um espelho dos arquivos), porém li também que nada supera um SSD atualmente.

Só pra constar, o manolo que disse do SSD aí não é o criador do tópico que, no caso, sou eu. q

Vdd, vi depois DOKSAOPDK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tá tendo exagero com essa história de APU

Fazendo conta por alto aqui:

a10 (470,00) + fm2 (600) fica em torno de 1.000

g2020 (180) + b75 (250) + 7850 (640) também fica em torno de 1.000

(preços da kabum)

Sou muito mais usar placa de video dedicada, a 7850 fica muito melhor que a APU e melhor que o crossfire da APU com 7750/7790. Ao invés de depois você comprar uma placa de video e ficar com desempenho limitado por ela, você troca o CPU e pega um i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Placa mãe recomendaria essa, possui suporte a mais de uma placa de vídeo, além de ser gigabyte (ótimo custo-benefício), tem usb 3.0 e é A85, recomendação do Eriberto

MB GigaByte p/ AMD GA-F2A85XM-D3H FM2

Agora, como me orientaram quando estava montando meu pc (sim, eu vou pegar essa placa) só procure saber se esse modelo de bios roda o a10 6800k porque ele é novo, o antigo e mais usado era o a10 580k (digo antigo mas é atual viu? só é mais antigo que o 6800k).

Gostei da placa.

No momento temos:

Processador A10 6800K

Placa-mãe GA-F2A85XM-D3H FM2

Memória 8 GB (2x4)

Falta fonte agora. Quero uma que dure, uma que suporte essa configuração TRANQUILAMENTE. Por exemplo, se uma de 430 segura essa config, acho que podemos nos antecipar e pegar uma de 500 para GARANTIR, entendem? \o

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tá tendo exagero com essa história de APU

Fazendo conta por alto aqui:

a10 (470,00) + fm2 (600) fica em torno de 1.000

g2020 (180) + b75 (250) + 7850 (640) também fica em torno de 1.000

(preços da kabum)

Sou muito mais usar placa de video dedicada, a 7850 fica muito melhor que a APU e melhor que o crossfire da APU com 7750/7790. Ao invés de depois você comprar uma placa de video e ficar com desempenho limitado por ela, você troca o CPU e pega um i5.

Bem amigo, ai eu já não sei...

Só uma dúvida, esse g202020 não vai dar gargalo na 7850 não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, ai eu já não sei...

Só uma dúvida, esse g202020 não vai dar gargalo na 7850 não?

Claro que não

o G2020 tem o mesmo desempenho single core que o a10 6800, a diferença é que ele tem 2 núcleos e o a10 tem 4 (e pode fazer overclock, mas aí vai ter que ver se é recomendável pela placa mãe, comprar cooler, vai gastar bem mais energia...)

Atualizando a minha conta pois não tinha visto a placa fm2 por 400,00

a10 + fm2 em torno de 870,00

g2020 + b75 + 7850 em torno de 1.000,00

Aí sim pode ser que compense o a10 por causa da diferença de R$130,00 e dos núcleos a mais, mas em questão de desempenho nos jogos é inquestionável que a 7850 vai ser melhor, mesmo quando fizerem crossfire (é só procurar no google testes comparativos, to afirmando aqui porque dei uma olhada rápida e achei).

E outra, não dessa de que não se pode comprar APU com placa de video dedicada, eu to comparando quanto se vai gastar com o que vai receber. A não ser que esteja decidido a usar APU pois quer APU, aí não tem argumento que convença ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não

o G2020 tem o mesmo desempenho single core que o a10 6800, a diferença é que ele tem 2 núcleos e o a10 tem 4 (e pode fazer overclock, mas aí vai ter que ver se é recomendável pela placa mãe, comprar cooler, vai gastar bem mais energia...)

Atualizando a minha conta pois não tinha visto a placa fm2 por 400,00

a10 + fm2 em torno de 870,00

g2020 + b75 + 7850 em torno de 1.000,00

Aí sim pode ser que compense o a10 por causa da diferença de R$130,00 e dos núcleos a mais, mas em questão de desempenho nos jogos é inquestionável que a 7850 vai ser melhor, mesmo quando fizerem crossfire (é só procurar no google testes comparativos, to afirmando aqui porque dei uma olhada rápida e achei).

E outra, não dessa de que não se pode comprar APU com placa de video dedicada, eu to comparando quanto se vai gastar com o que vai receber. A não ser que esteja decidido a usar APU pois quer APU, aí não tem argumento que convença ninguém.

Não, claro que uma placa de vídeo dedicada é melhor que o apu sózinho, porém como pode ser vistos em Gameplays no youtube e em testes a apu se sai muito bem nos jogos que nosso amigo deseja jogar... Esses 130 reais ele já pode separar para colocar um pente de memória no pc ou ajuda na dimunuição do valor do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que não

o G2020 tem o mesmo desempenho single core que o a10 6800, a diferença é que ele tem 2 núcleos e o a10 tem 4 (e pode fazer overclock, mas aí vai ter que ver se é recomendável pela placa mãe, comprar cooler, vai gastar bem mais energia...)

Atualizando a minha conta pois não tinha visto a placa fm2 por 400,00

a10 + fm2 em torno de 870,00

g2020 + b75 + 7850 em torno de 1.000,00

Aí sim pode ser que compense o a10 por causa da diferença de R$130,00 e dos núcleos a mais, mas em questão de desempenho nos jogos é inquestionável que a 7850 vai ser melhor, mesmo quando fizerem crossfire (é só procurar no google testes comparativos, to afirmando aqui porque dei uma olhada rápida e achei).

E outra, não dessa de que não se pode comprar APU com placa de video dedicada, eu to comparando quanto se vai gastar com o que vai receber. A não ser que esteja decidido a usar APU pois quer APU, aí não tem argumento que convença ninguém.

Cara, me deixou em dúvida agora, estou pra montar um configuração parecida com essa em questão, e como possuo uma placa de vídeo HD 3450, é antiga mas quebra o galho até sobrar grana pra por uma nova, compensaria colocar o g2020+b75, mas esses dois núcleos a menos do g2020 não vão fazer falta? Até qual placa de vídeo consigo colocar sem dar gargalo nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu jovem, fiz uma configuração logo abaixo baseado em seu orçamento que por sinal é bem curto, de uma olhada

Com Gabinete e HD

i3 3220 - 375,90

MSI H61M-E22/W8 - 149,25

Corsair (4GB) 1333MHZ - 129,97

Seagate Barracuda 500gb - 150,00

MSI 7770 OC - 425,79

Corsair CX430 - 175,75

Gabinete Sentey KPL1-291-BR -106,17

Total 1512,83

Sem Gabinete e HD

i3 3220 - 375,90

GA B75 D3H - 239,66

Corsair (4GB) 1333MHZ - 129,97

Zotac GTX 660 - 671,41

Corsair CX430 - 175,75

Total 1592,69

Essas duas configurações na minha opinião tem um melhor poder grafico para jogos do que a APU que você está tentando levar. E cabe no seu orçamento.

Se você ja tiver gabinete ou HD você poderia retira-los da configuração que fiz e investir em uma placa de vídeo melhor, memoria ou em uma placa mãe melhor como a GA-B75 ou no que você quiser.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu jovem, fiz uma configuração logo abaixo baseado em seu orçamento que por sinal é bem curto, de uma olhada

Com Gabinete e HD

i3 3220 - 375,90

MSI H61M-E22/W8 - 149,25

Corsair (4GB) 1333MHZ - 129,97

Seagate Barracuda 500gb - 150,00

MSI 7770 OC - 425,79

Corsair CX430 - 175,75

Gabinete Sentey KPL1-291-BR -106,17

Total 1512,83

Sem Gabinete e HD

i3 3220 - 375,90

GA B75 D3H - 239,66

Corsair (4GB) 1333MHZ - 129,97

Zotac GTX 660 - 671,41

Corsair CX430 - 175,75

Total 1592,69

Essas duas configurações na minha opinião tem um melhor poder grafico para jogos do que a APU que você está tentando levar. E cabe no seu orçamento.

Se você ja tiver gabinete ou HD você poderia retira-los da configuração que fiz e investir em uma placa de vídeo melhor, memoria ou em uma placa mãe melhor como a GA-B75 ou no que você quiser.

Abraço

O problema é que não pretendo por uma VGA agora. E essa GA-B75 não vem com vídeo onboard, logo, eu seria OBRIGADO a comprar uma VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não pretendo por uma VGA agora. E essa GA-B75 não vem com vídeo onboard, logo, eu seria OBRIGADO a comprar uma VGA.

Olá luyz,

Hoje em dia o vídeo on Board não vem mais na placas mãe e sim nos processadores.

Nesse caso quem tem o video onboard é o i3 3220 e não a B75.

Porém esse vídeo onboard é apenas para navegar na internet,coisas básicas. Se quiser para jogos teria que comprar um VGA separadamente como ja mencionado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá luyz,

Hoje em dia o vídeo on Board não vem mais na placas mãe e sim nos processadores.

Nesse caso quem tem o video onboard é o i3 3220 e não a B75.

Porém esse vídeo onboard é apenas para navegar na internet,coisas básicas. Se quiser para jogos teria que comprar um VGA separadamente como ja mencionado.

Abraço

No caso, estou falando do onboard integrado para tarefas básicas. Tipo, internet, essas coisas que você citou.

Comprando a placa-mãe e o processador (sem onboard para jogos) eu já conseguiria navegar normalmente? Pelo menos interagir com as tarefas básicas (facebook, etc)? rs

Obrigado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com o i3 3220 + B75 você consegue usar o PC normalmente, até jogar alguns jogos simples (Far Cry, Crysis e etc sem chance).

Mas com seu orçamento de 1.500 sem placa de video dá pra comprar proc melhor oras, talvez até Core i5 4ª geração.

Futuramente você pretende gastar quanto com placa de video? Não vai adiantar te indicar processador top de linha pra usar com 7770 né hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, estou falando do onboard integrado para tarefas básicas. Tipo, internet, essas coisas que você citou.

Comprando a placa-mãe e o processador (sem onboard para jogos) eu já conseguiria navegar normalmente? Pelo menos interagir com as tarefas básicas (facebook, etc)? rs

Obrigado!

Abraço!

sim, com o i3 3220 você conseguiria ter vídeo para as tarefas básicas tranquilamente. Apenas não conseguiria rodar jogos mais pesados como ja mencionado.

Porém se você for gastar 1500 sem a placa de vídeo dá pra pegar processador melhor como um i5 3470 ou i5 3570.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com o i3 3220 + B75 você consegue usar o PC normalmente, até jogar alguns jogos simples (Far Cry, Crysis e etc sem chance).

Mas com seu orçamento de 1.500 sem placa de video dá pra comprar proc melhor oras, talvez até Core i5 4ª geração.

Futuramente você pretende gastar quanto com placa de video? Não vai adiantar te indicar processador top de linha pra usar com 7770 né hehe

Pensei num i5 3470, vi o desempenho dele em jogos e é satisfatório. Se iguala ao i7 3770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, com o i3 3220 você conseguiria ter vídeo para as tarefas básicas tranquilamente. Apenas não conseguiria rodar jogos mais pesados como ja mencionado.

Porém se você for gastar 1500 sem a placa de vídeo dá pra pegar processador melhor como um i5 3470 ou i5 3570.

Abraço

Realmente não pretendo obter a VGA agora, e o teste que eu vi foi esse:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=xSraNNwyD7c]ChipArt - Gargala ou não Gargala ? HD 7950 + Core i3 - I5 - I7 - YouTube[/ame]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

orçamento feio esse com td respeito kkk

se puxar pra 2k da pra fazer algo legal cara..

olha, eu tenho uma hd 6950, testei ela uma vez num p duo core e deu muito gargalo, porém rodou jogos como BF3 no medium/high se n me engano(com i5 roda tudo full)

creio que um i3 e uma vga boa seja o ideal

i3 375,00 ou i5(sem vga)

mobo msi 150,00

ram 130,00

fonte 200,00

hd 230,00

gabinete 160,00

VGA608,00

1900,00 contando o frete, preço a vista claro

sem a vga você pega o i5 mesmo, mas acho que vale mais a pena você apertar um pouco e pegar logo i3 + vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...